Revista 53

Page 135

foto: Reprodução

NOTAS

Aniversário da Pastora Liana Nepomuceno

foto: Michelle Cristina

O mês de setembro foi marcado por uma animada confraternização. A Pastora da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, Liana Nepomuceno, reuniu familiares e amigos próximos para um jantar em comemoração a mais um ano de vida. O restaurante Nau foi o local escolhido para brindar e agradecer a Deus por mais esta etapa que se inicia. Muitos fizeram questão de prestigiá-la e presenteá-la com muitos votos de felicidade e sucesso.

Nova coleção verão 2013 da loja Joana João A loja de roupas infantis Joana João, das empresárias Karlla e Vivianne Ramalho, já entra nesta nova estação primavera/verão 2013 com uma coleção para deixar os pequenos ainda mais cheios de estilo. Inspirada na ilha paradisíaca de Bora-Bora, as peças - que vão de vestidos, bermudas, camisas e t-shirts - chegam traduzindo em suas cores as águas cristalinas, os corais, a vegetação, a areia e os recifes. Para a garotada sair neste verão esbanjando charme, não existe melhor pedida. Mais informações: (83) 3246.0044

foto: Shutterstock

MEDITE

“Como o louco que lança de si faíscas, flechas e mortandades, assim é o homem que engana o seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira.”

Advertências contra a Maledicência “Ora, a língua é fogo: é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro e põe em chamas toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesmo em chamas pelo inferno.” (Tiago 3:6). É provável que nenhum outro membro do corpo cause tantos males, tantos danos a uma vida, quanto a língua. Seu mau uso contamina toda a vida da pessoa. Os pecados cometidos pela língua espalham lixo espiritual e toda sorte de males que poluem a pessoa. Os danos causados por rumores sem fundamento são enormes e, às vezes, é difícil reverter o rumo dos acontecimentos iniciados por uma fofoca. Apagar o “fogo” causado por rumores chega a ser tão difícil como apagar o incêndio em uma grande floresta. Rumores falsos podem comprometer irremediavelmente toda uma existência, causando danos que magoam e ferem alguém inocente. “...Acaso pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?” (Tg 3:11 ). “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Mt 12:34). Com a mesma boca que louvamos, oramos, cantamos, pregamos etc, com esta mesma boca falamos mal dos outros. Tiago diz que isto é uma contradição. Segundo Jesus, se o nosso coração estiver cheio de coisas boas, a nossa boca estará cheia de palavras doces, mas se estiver cheio de maldade a nossa boca falará coisas amargas. “Agora, porém, despojai-vos, igualmente,de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.” (Cl 3:8). “Despojando-vos, portanto , de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas, e de toda a sorte de maledicências.” (IPe 3:10). “Pois, de fato, estamos informados de que entre vós há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes se intrometem na vida alheia.” (II Ts 3:11). “Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo.” (I Tm 3:11). “Além do mais aprendem também a viver ociosas, andando de casa em casa; e não somente ociosas, ainda tagarelas e intrigantes, falando o que não devem.” (I Tm 5:13). Paulo está dando um perfil claro das mexeriqueiras que estavam atrapalhando o bom funcionamento da igreja. “As palavras do maldizente são doces bocados, que descem para o mais interior do ventre.” (Pv 18:8). Quando acalentamos, nos deliciamos com a maledicência a respeito de alguém, nossa atitude para com esta pessoa pode ser profundamente afetada. Um mero sussurro de maledicência pode tornar-se inesquecível. Uma dupla que combina mais do que arroz com feijão, queijo com goiabada, pão com manteiga etc., é uma boca maldizente e um ouvido ávido por ouvir mexericos. Nada pode dar fim a esta dupla! “O mexeriqueiro revela o segredo, portanto não te metas com quem muito abre os lábios.” (Pv 20:19). Cuidado! Você pode ser a próxima vítima!

Provérbios 26.18,19 fonte: www.jabesmar.com.br/edificacao/22-maledicencia.html


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.