Id#45 site

Page 53

Esse quarto era no terreno que ele dividiu com os dois irmãos, pegou sua parte e deu início a primeira enfermaria, em 1981. Durante um ano os doentes dividiram o espaço com os dois irmãos de Tadeu, que dormiam juntos no quarto para liberar espaço. Tadeu passou a dedicar-se aos necessitados em tempo integral, ao mesmo tempo que utilizava suas economias para cobrir as despesas que eram cada vez maiores. Foram três anos até que ele teve que recorrer à comunidade que o auxiliava com doações. Tadeu começou seu trabalho com o tipo de paciente mais trabalhoso, que é o acamado. Antes da estrutura, chegou a ter 40 leitos e contava com a ajuda de mais ou menos 15 voluntários constantes mais alguns esporádicos.

A espiritualidade Tadeu, além do belíssimo trabalho realizado a frente do Hospital, é médium e muito procurado, pelo seu dom, por pessoas do Brasil inteiro. Desde criança Tadeu era visto brincando e conversando sozinho, entrou na escola lendo e escrevendo e fazia as vezes de ajudante das professoras. Era a sua mediunidade se manifestando e com 10 anos sua mãe teve de enfrentar o medo e o preconceito e procurar uma casa espírita para que seu filho pudesse desenvolver o seu dom. A mediunidade de Tadeu se estende a vidência, sensibilidade e audição.

Minha mãe foi minha professora, ela que me deu o caminho para eu seguir a minha vocação. Sempre tive um sonho de um hospital, só que não desse tamanho. Mas acho que quando o trabalho tá dando certo ele cresce, e aqui como dá muito certo ele cresceu muito. Por três anos eu custeei as despesas da enfermaria com os meus recursos. Os dez primeiros anos foram de muito sacrifício. Foi crescendo o número de leitos na enfermaria, mas eu não tinha uma estrutura bem montada ainda, de lavanderia e cozinha, por exemplo. Lavei roupa na mão. Para ter ideia, eu chegava a lavar 100 cobertores por dia, eu mesmo lavava na mão” diz.

A casa espírita começou a funcionar em 81, junto com a enfermaria, numa casinha, e hoje já está em sua quarta versão. Com capacidade para 980 pessoas, o objetivo é construir uma estrutura que acolha 1500 pessoas, afinal, a procura por Tadeu só aumenta. São visitantes de todo o Brasil, como Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso, Brasília e outros. A maior demanda vem do estado de São Paulo. Em época de feriado prolongado, Araxá recebe até 18 ônibus cheios, pessoas que vêm para conhecê-lo e pedir uma orientação espiritual. Identidade 53


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.