PROGRAMAÇÃO EXTRACLASSE

Page 1

Colatina/ES, 26/08/2011.

FORA DA SALA DE AULA

Até o próximo dia 5 de setembro, a Escola Castelo Branco promove diversas atividades extraclasse com alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Guilherme Augusto Zacharias

Fotos: arquivo ECB

Alunos da ECB foram conhecer algumas das obras do artista plástico...


...Filogônio Aguilar, em exposição no Edifício João Paulo II.

Ontem, dia 25, as crianças visitaram a exposição Formas & Cores, do artista plástico Filogônio Aguilar, no Edifício João Paulo II, no centro de Colatina. A mostra termina hoje, às 20h30min. Para a próxima segunda-feira, está programada uma visita ao Planetário de Vitória, que funciona no campus da Ufes, onde os alunos irão assistir ao filme Nordom e Shalessa – Um encontro cósmico, viajando pelo Sistema Solar, passando pela Lua e pelos planetas. Em seguida, partem para um passeio ao Shopping Vitória. Na quinta-feira, dia 1º de setembro, farão uma viajem de estudos à propriedade dos irmãos Galon, no Córrego da Saúde, distrito de São Roque do Canãa, atividade relacionada às disciplinas de História e Geografia, cujo tema é Relações de Trabalho na América Portuguesa.


Lá os alunos vão conhecer de perto as etapas da fabricação do açúcar, além de observar os aspectos geográficos do local. No dia 5 de setembro, duas atividades interdisciplinares, agora relacionadas à História e à Língua Portuguesa, estão programadas para acontecer no campus da Fundação Castelo Branco. Uma delas é o Corredor Literário Medieval, onde as crianças tomarão conhecimento do processo histórico da Idade Média, elencando o contexto social e sua hierarquia no período medieval. Aqui, os objetivos são incentivar a leitura da obra literária e o conhecimento do estilo literário da Idade Média. No Museu da Família, rebatizado de Museu Temporário Professora Suely Comério Margotto, falecida em agosto de 2009 e que lecionava História na ECB, poderão ser conhecidos vários objetos antigos, muitos deles pertencentes às famílias dos próprios alunos. “A exposição tem como objetivo resgatar as tradições familiares através da valorização de objetos do passado, além de conhecer as marcas da trajetória dessas famílias e analisar a importância dos documentos históricos, escritos e não-escritos, na composição da história”, explicou a coordenadora da ECB, Rosa Helena Bernardina.


O Museu da Família...

...Rebatizado em homenagem à professora Suely Comério Margotto.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.