Prefeitura Municipal de Itaboraí - Por dentro da cidade - Janeiro 2014

Page 3

facebook.com/prefeituradeitaborai

Por dentro da cidade - Itaboraí

gar formação de novos médicos

de Itaboraí que quiserem estudar medicina poderão disputar as vagas custeadas pela Prefeitura, depois terão que atuar na cidade

ovos profissionais chegam à cidade No total, 15 médicos de Cuba e um da Argentina já trabalham na atenção básica pelo programa “Mais Médicos”

cubanos atuam na prevenção

Doze médicos de Cuba começaram a trabalhar na rede de saúde municipal de Itaboraí neste mês de janeiro. Eles reforçam o atendimento junto com outros três cubanos, um argentino e cinco brasileiros que chegaram à cidade no

fim do ano passado. Todos são contratados pelo programa “Mais Médicos”, do Ministério da Saúde, em parceria com a Prefeitura. De acordo com as regras do programa, os novos profissionais foram destinados aos bairros onde faltavam médicos. Eles atuam prioritariamente na prevenção de doenças. “Estamos preparados para agir e prestar um bom serviço à população, oferecendo aos pacientes o melhor atendimento possível”, afirmou o cubano Joel Torres. Atualmente, Itaboraí possui 40 postos de saúde, que garantem cobertura de 70% da população. A meta é atingir 100%.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.