Plurale em revista, edição 54

Page 58

Beleza

MAQUIAGEM

com produtos naturais faz sucesso

Bioart oferece produtos livres de conservantes tóxicos e ingredientes de origem animal e glúten Da Equipe Plurale Fotos Divulgação

T

apioca, chás, frutas, óleos, argilas e outros produtos naturais. Imagine estes “ingredientes” não na cozinha ou em um ateliê de cerâmica, mas sim como parte de produtos de beleza. Esta é a proposta da Bioart, empresa no Brasil pioneira na criação de maquiagem eco e tratamentos bionutritivos à base de argila, elementos naturais, orgânicos e veganos. Além de preservar a vida dos animais e do planeta, os produtos são livres de conservantes tóxicos como parabenos, ingredientes de origem animal e glúten.

“Desenvolvemos eco make-ups e tratamentos biomiméticos (Bio =vida + Miméticos = adaptam-se), ou seja, cosméticos que imitam a fisiologia natural da pele de cada pessoa, identificando necessidades e fornecendo nutrição, saúde e equilíbrio de maneira personalizada e inteligente”, explica Soraia Zonta, CEO, fundadora e Diretora Criativa da Bioart. Ela conta que tem pele bem sensível e alérgica. “Tinha dificuldade em usar maquiagens tradicionais”, lembra. Da necessidade pessoal e paixão por terapias naturais e argilas, surgiu um negócio inovador e vitorioso. Soraia fez Fez Especialização em Desenvolvimento e Produção de Produtos Cos-

méticos na Universidade Anhembi Morumbi/SP e MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 2015, ela ganhou dois prêmios importantes em reconhecimento ao seu olhar inovador: “Homenagem Jovem Empreendedora Beleza” da Ecoera Vogue e o “Prêmio Mulher de Negócios: Categoria Ouro” do Sebrae. Em 2016 a Bioart foi indicada ao 24º Prêmio Atualidade Cosmética, o Oscar da cosmética e perfumaria, em duas categorias, Creme de Tratamento Facial com os produtos: Creme Facial Bioessencial e Creme Facial Bioresveratrol e na categoria Inovação em Produto de Maquiagem, com os produtos: Máscara de Cílios Bionutritiva, Base Líquida Bionutritiva e Gloss Bionutritivo Beterraba. FOTOS DE DIVULGAÇÃO

A vibrante cor BETERRABA é a novidade do Gloss Nutritivo Hidratante. Com argila, vitamina E, óleo de semente de uva, alta concentração de emolientes e ceras, esse balm hidratante é um verdadeiro tratamento de beleza. Devido a sua pureza, pode ser usado na pálpebra móvel, como base para sombra.

58

Base Líquida Bionutritiva é a primeira eco base do Brasil e contém: argila, tapioca, vitamina E, extratos de chá verde e baunilha, castanha do Brasil e Zemea. Os três tons se adaptam às peles brancas, morenas e negras, proporcionando um acabamento perfeito, enquanto seus ricos ingredientes tratam prevenindo a acne, aumentando a elasticidade e promovendo equilíbrio a todos os tipos de pele.

PLURALE EM REVISTA | Novembro / Dezembro 2016

O novo Creme Facial Dermo Essencial – Bionutrientes promove a nutrição e o equilíbrio da pele, graças ao extrato de orquídea e aos seis óleos essenciais regeneradores, que atuam na prevenção do envelhecimento da derme: pitanga, goiaba, melaleuca, erva-cidreira, alecrim e verbena. Com textura leve, absorção rápida e alta espalhabilidade.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.