Folder Gier

Page 1


Administrar a educação pública é uma tarefa desafiadora. Conheça Gier, uma solução completa da educação que foi criada para auxiliar o gestor nessa missão.



Gestão assertiva +

Humanização do processo escolar

Transformação

Social Sabendo da importância da educação na transformação da sociedade, a solução tecnológica Gier foi criada para oferecer ao gestor o conhecimento necessário para mudar a realidade da educação publica e de todos os envolvidos. Com a ferramenta é possível que ele saiba qual é a infraestrutura local e quem são os alunos, além de obter dados estatísticos sobre cada unidade escolar, tendo assim como tomar decisões inteligentes e efetivas, para que a boa educação seja o futuro do nosso país.



Dê nota 10 ao ensino público De maneira simples e fácil, engaja professores, alunos e pais que podem participar ativamente do modelo de educação. Pensando em facilitar essa interação, Gier disponibiliza aplicativos para que juntos, todos os envolvidos compartilhem de todo o processo de aprendizagem e possam transformar o futuro desses jovens cidadãos, construindo um caminho sólido com mais qualidade de vida. A solução dispõe, dentre outras funções inteligentes, de um serviço automático de mensagens de textos por SMS para celulares que alerta e informa pais ou responsáveis sobre reuniões, notas, faltas, provas, trabalhos e outros, reforçando a participação da família e incentivando o acompanhamento do desempenho dos alunos.




Contato

fica próximo Com o Portal de Relacionamento on-line o educador orienta e registra no sistema toda a matéria dada em sala de aula, bem como as atividades extras. O compartilhamento dessas informações estabelece um compromisso por parte dos responsáveis em acompanhar o cumprimento das tarefas. Para melhorar o padrão da educação local, a ferramenta monitora toda a grade curricular ministrada pelo professor e compara o desempenho com os demais da rede. O Portal disponibiliza ainda todo o calendário escolar do aluno, assim como informações de seu desempenho ao longo do ano. Ele funciona como uma rede social de cada unidade escolar, onde pais, mestres e alunos podem se comunicar facilmente através de mensagens. Gier tem por objetivo cuidar do aluno, a partir do conjunto de informações armazenadas sobre cada um deles. De posse dessas informações o educador tem a responsabilidade de tomar decisões que respeitem os diferentes contextos sociais e economicos, levando em consideração o impacto desses no desempenho e comportamento do aluno.


Gier entende que a corresponsabilidade e a integração da comunidade escolar são os pilares de uma educação sólida, que forma verdadeiros cidadãos.



Benefícios para a gestão pública

com resultados reais e eficientes

Padrão IDEB

ir senvolvido a part O sistema foi de s tudo de análise da de um amplo es iais nc re eracionais, ge necessidades op instituições de e estratégias das s ende aos padrõe ensino público. At lo Ministério da determinados pe arias de Educação Educação, Secret e com as Leis e em conformidad ais e Municipais. Federais, Estadu


atrícula Hora da m ntos mais importantes

me ite Um dos mo , pois perm la u íc tr a m qual o é o ato da é o aluno e m e u q r e c o. e conh e econômic l ia c o s to x a seu conte ão auxiliar n ir e u q s e õ ç uada São informa a mais adeq rm tu a d o ã anhar definiç irão acomp it rm e p e l para o perfi nho escolar. o desempe

Valoriz a A implan ção dos pro f tação d e métric essores avaliaçã a s o

p d professo e desempenho ara res e co d os laborad permitir o r e qu s políticas e sejam adotad irá as sólida d ev profissio nais, qu alorização dos e in exemplo , a prem cluem, por ia cumprid ção dos ores do seu dev professores er no en sino.

Acesso Biom é

trico A utilização d e qualquer eq uipamento ou insumo na escola possui con automático p or meio do uso trole da identificação biométrica. To das as informaçõe s inseridas po dem ser rastreada s e os respon sáveis identificados. Essa modalid ade impede qualq uer tipo de fra ude ou acesso ind evido ao siste ma.


Gestão

que faz a lição de casa Uma gestão escolar que promova processos que melhorem a qualidade do ensino e o futuro dos cidadãos é um dos possíveis caminhos para que haja uma transformação profunda, onde seja real a igualdade e a justiça social. Nessa busca, Gier assume um papel de aliado da gestão pública, oferecendo muito além de automação dos processos. A inteligência de dados faz com que essa ação vá além da sala de aula e entre nas casas dos alunos, integrando e conscientizando pais da importância da nova realidade na vida de seus filhos. Gier explica com relatórios e estatísticas qual a melhor decisão a ser tomada, realocando recursos e oferecendo para a educação uma gestão democrática,inteligente e participativa.


Monitora, controla e avalia a utilização dos recursos com transparência.

Uso de recursos públicos verificados e auditados por controles biométricos.

Informações podem ser rastreadas de modo a identificar qualquer desvio de recursos.

Prevê falta de materiais nas unidades escolares, identifica ingerências e sugere medidas preventivas.


O Gestor tem o con administrativo com


ntrole estrutural e mpleto da educação.


Melhoria Sala de aula

Sala de direção

Otimiza o tempo do professor com lançamentos online.

Consulta online dos planos de trabalho dos professores.


para cada espaรงo da escola

Secretaria

Refeitรณrio

Sanitรกrios

Estrutura para recebimento online dos lanรงamentos.

Controle online das merendas produzidas e oferecidas.

Mapeamento da infraestrutura e controle do uso de materiais.

Moderniza o mapa administrativo escolar


Conheça os módulos Gier Os módulos da solução proporcionam um ambiente fácil, rápido de usar, que favorecem o aprendizado do aluno e ajudam a distribuir recursos de maneira uniforme de acordo com a real necessidade de cada unidade escolar. O bom rendimento escolar só acontece com um sistema autogerenciável que integra a administração completa. Nesse contexto, os módulos tem como objetivo promover uma educação de qualidade de acordo com os padrões IDEB, atendendo a gestão em cada passo.


Operacional e administrativo

Financeiro e planejamento

Faz o gerenciamento dos estabelecimentos de ensino e dos demais setores administrativos da área educacional junto a Secretaria da Educação.

Controle de custos, despesas de serviços e operacionais, consumo de materiais, operações de receitas financeiras, registro de matriculas por estabelecimento de ensino, entre outros.


Recurso Humanos

Secretaria Escolar

Possibilita solicitar a contratação de profissionais, abertura de processo seletivo temporário, processo de admissão, registro por ordem de colocação e muito mais.

Permite a informatização do lançamento de notas e faltas dos alunos, boletins escolares, declarações, históricos escolares, relatórios gerenciais e estatísticos das escolas.


Gestão Pedagógica

Merenda Escolar

Acompanha e gerencia informações sobre cadastro de alunos e responsáveis, informações sobre professores, registro de frequencia, desempenho, histórico, entre outras funções.

Facilita o controle e gerenciamento dos estoques dos produtos para preparo das merendas, acompanhamento nutricional e elaboração diária dos cardápios.


Estoque de materiais

Bens Patrimoniais

Administra todos os produtos que são utilizados pela Secretaria da Educação e estabelecimentos de ensino, possibilitando controle das rotinas e a emissão de relatórios.

Gestão e rastreamento de todos os bens móveis e imóveis que são utilizados pela Secretaria de Educação e estabelecimentos de ensino.


Infraestrutura de engenharia

Estrutura dos estabelecimentos

Coordena informações das escolas, sua edificação, saída de emergência, rede elétrica, rede de esgoto, rede de água, infraestrutura e acessibilidade para tomada de decisões de projetos.

Possibilita a gestão do estado de conservação, com a quantidade de salas, banheiros, cozinhas, pátios, quadras, laboratórios, plantas e o registro de demandas de manutenção.


Bibliotecas auxiliares

Indicadores educacionais

Controle do acervo das bibliotecas com o cadastro de livros e outros materiais, incorporação, empréstimos e reservas dos itens e emissão de diversos relatórios gerenciais.

Disponibiliza indicadores do desenvolvimento educacional da instituição apresentados a partir dos resultados qualitativos e quantitativos dos processos operacionais internos.


Programas socioeducacionais

Gerenciamento de estágios

Administra o controle e gerenciamento de diferentes programas, com registro dos alunos, profissionais e docentes, cadastro dos tipos de benefícios, validades e relatórios gerenciais.

Monitora os estágios profissionais de alunos, cadastro de empresas ofertantes, elaboração de processo seletivo e emissão de relatórios gerenciais.


Transporte escolar

Ocorrências de saúde

Faz a gestão do transporte escolar, com cadastro dos veículos, motoristas, CNHs, abastecimento, manutenções, ocorrências e controle de quilometragem.

Disponibiliza o registro de ocorrências de saúde na escola e registra os atestados médicos de alunos e funcionários.


Acesso Biométrico

Gestão de Contratos

Gestão de marcações de ponto biométrico por funcionários, professores e usuários credenciados. Envia comunicado eletrônico informando inconsistências na folha de ponto.

Possibilita coordenar cada contrato por vigência, verificando cronograma de prestação de serviços, valores, tipos de contratos e licitações, além de solicitar retificações rescisões e fiscalização.



Gier acredita que a educação favorece o crescimento do país, da Maria, do João, do Pedro...


Diferenciais Higienização de dados e unificação cadastral por meio do PRUC - Prontuário Único Cadastral.

Suporte permanente no local de implantação, com equipe local.

Treinamento com ações de sensibilização da equipe.

Implantação diferenciada com a participação de todos os envolvidos no processo.

Esses benefícios que vão além da tecnologia, só o Gier possui.


da solução Sala de situação gerencial, com apresentação de dados consolidados para tomada de decisões.

Acompanhamento dos indicativos da educação por meio de aplicativos.


Conheça toda a capacidade da solução que vai muito além da automação, buscando humanizar processos, aproximar as pessoas, fornecer inteligência e transformar profundamente a sociedade.

Juntos, educamos!



www.gier.com.br

+55 11 2175•1111 Rua Bogaert, 107 • Sacomã • São Paulo • SP | CEP 04298-020 contato@gier.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.