Infomir 844

Page 1

MIR

TEMA 2016: Reforma - A Visão de Deus para Curar as Geografias

Publicação do Ministério Internacional da Restauração Nº 844 05 de Junho de 2016


02

ATUALIDADES

O Ministério Internacional da Restauração tem a honra de convidar você e sua família para o musical Vivo Está. Você se emocionará com a história cantada dAquele que nos dá vida plena e que é o Caminho para a vida eterna. Dias 10 e 12 de Junho, no Templo MIR. Sexta, 10, às 19h30, e Domingo, 12, às 10h e às 18h, encerrando com a celebração de Shavuot (Pentecostes).

Voluntários para Tradução

Reunião de Pastores e Líderes

Se você fala fluentemente inglês ou espanhol e tem disponibilidade de colaborar com o MIR na tradução simultânea durante o Congresso Internacional, entre em contato com Ítalo Trindade através dos contatos:

Amanhã, Segunda, 06 de Junho, haverá Reunião de Pastores e Líderes, no Templo, às 19h30.

(92) 98292.7575 italogtrindade7@gmail.com.

A Reunião está aberta para Apóstolos, Bispos, Pastores e Líderes de Células do MIR e das Igrejas sob a cobertura da Visão Celular no Modelo dos 12.


ATUALIDADES

Treinamento para Mestres

03

No mês de Julho, a Escola de Líderes Sede estará oferecendo 30 vagas para o curso de Treinamento para Mestres (professores) de Escola de Líderes. As aulas serão ministradas nos cinco Domingos de Julho (03, 10, 17, 24 e 31), das 9h às 12h, no Templo do MIR. O valor do investimento é R$ 100,00 e os pré-requisitos são: Conclusão da Escola de Líderes, Conclusão do Ensino Fundamental ou cursando, Xerox do RG, uma foto 3x4. Inscreva-se na Secretaria da Escola de Líderes Sede, às Terças e Quintas, das 14h às 16h30, até 30/06. As matrículas não serão efetuadas no início do curso. Mais informações com Mary Moreira (92) 99259.7548 ou 98159.6558.

|| PARABÉNS O MIR parabeniza todos os discípulos que fazem aniversário esta semana, e, em especial, Pastor Márcio Alves (01/06), Apóstola Thelma Santos (03/06), Pastora Larissa Terra Nova Maia (04 /06), Pastor Nilmar Oliveira (08/06), Brian Santos (08/06). “Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. (...) Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.” (Isaías 41:13,18)


04

RETROSPECTIVA

RETROSPECTIVA CONGRESSO DE CRIANÇAS 2016

O Ministério Internacional da Restauração viveu, nos dias 26 a 28 de Maio, a concretização de um sonho, um sonho que nasceu, há muitos anos, no coração dos líderes da Rede de Crianças, Apóstolos Luiz e Regina Vasconcelos: a realização do Congresso de Crianças. Com expectativas superadas, o Congresso reuniu pais, líderes de crianças e, claro, centenas de pequeninos que louvaram, dançaram, interagiram com os ministradores, prestaram atenção em todas as peças e entenderam, verdadeiramente, quem são em Cristo. Mais de cinco mil balões ornamentaram a Igreja, que se transformou em um grande jardim, e recebeu centenas de outras flores, crianças lindas e cheias de expectativas para viverem dias muito preciosos na presença de Deus. Na entrada do Templo, a Equipe de Introdução deu um show de receptividade e acolhimento, e fez cada criança se sentir ainda mais especial para o Pai.

Em todos os momentos da programação, ficava mais do que provado que o lema propagado pela Rede de Crianças é uma verdade inconteste: Criança não dá trabalho, dá fruto! Desde os anfitriões, aos ministradores de louvor, dançarinos, líderes de equipes, ministradores da palavra de prosperidade, todos deram testemunho de como cresceram na Rede e hoje são jovens, alguns casados, com filhos e, o mais importante, firmes em Deus, gerando outros frutos.

Um louvor com coração de criança O Ministério Coração de Criança ministrou o louvor em todas as reuniões. Eles fizeram as crianças pularem, mas também, no momento da adoração, se prostrarem e adorarem ao Senhor com o coração rendido. E o que dizer do Coral, tão lindo e emocionante, que reúne de adultos a crianças tão pequenas? E das equipes de dança, tão bem preparadas e dispostas a


RETROSPECTIVA

louvar a Deus em qualquer lugar, seja no Altar, nos corredores e até nos bastidores? Em todas as apresentações, ficou mais do que claro que não importa a idade ou onde você está, o fundamental é aprender com os pequeninos que somente um coração puro rende ao Senhor o perfeito louvor.

Sonhos, em Deus, se realizam Numa sequência de peças, encenadas nas duas primeiras noites, as crianças conheceram sonhos que o Senhor concedeu a um grande sonhador. Num primeiro momento, muitas crianças mergulhavam numa piscina natural que, mesmo com toda a movimentação, a água não toldava, mas permanecia limpa. Em outra ocasião, o sonho mostrava frutos em uma árvore que, de dentro deles, saíam outros frutos. Outro sonho mostrava aves escuras voando, mas, ao ser convocado a olhar para o lado, o sonhador via muitas outras aves coloridas. E um quarto sonho falava de uma criança guerreira, que trazia consigo muitas outras crianças, um grande exército, que lutava contra o mal. Esse sonhador, Apóstolo Luiz Vasconcelos, foi chamado ao Altar, e, com muita emoção, falou do trabalho que tem desenvolvido juntamente com a Apóstola Regina e equipe para levantarem uma geração poderosa para Deus, uma geração limpa,

05

frutífera, que voa para lugares altos, uma geração guerreira, que não se conforma com a corrupção deste mundo.

Criança não dá trabalho, dá fruto! Na programação do Sábado, 28, pela manhã, cada líder de departamento da Rede de Crianças falou sobre o trabalho que desenvolve. Eles mostraram o planejamento, objetivos, metas, deram dicas de como os líderes de crianças devem implantar a Rede em suas Igrejas. No Teatro, o líder Felipe; na Introdução, o Pastor Júlio e Bruno; na Escola de Líderes, Reinaldo e Judson; na Coordenação de Encontros, Caio; na Dança, Débora; no Coral e Louvor, Jacob e Iria.

A Palavra que alcança os pequeninos Nas ministrações da Palavra, vários recursos como teatro, vídeos e slides foram utilizados para ensinar às crianças quem elas são em Cristo. O Apóstolo Luiz Vasconcelos contou a história da salvação. De forma dinâmica, encenada passo a passo, as crianças compreenderam que Deus criou o homem e a mulher e os estabeleceu como família no Jardim do Éden. A entrada do pecado os separou da glória de Deus, mas Jesus veio ao mundo para resgatar a humanidade e religá-la ao seu Criador. Na segunda noite, a Dra. Geórgia Macedo, psicóloga, falou sobre a importância dos pais entenderem que


06

RETROSPECTIVA

a identidade dos filhos precisa ser desenvolvida em Deus e na Sua Palavra e pagarem um preço para esse investimento. “A identidade de Cristo na nossa vida só é possível quando temos Jesus no coração. Ele é a essência, o viver, o estilo de vida que escolhemos. Jesus tem que estar no ser, na mente, no comportamento, no agir. Pais, deixem morrer a sua vontade e paguem um preço pelo seu filho, porque Deus lhes confiou essa herança bendita. Leve para a célula, leve para a Igreja, leve para o ensaio. Criança valoriza família, mas criança precisa de sacerdócio, precisa ver que seus pais amam a vida de Cristo e o Reino de Deus na sua vida.” A Apóstola Regina Vasconcelos abordou o tema Ideologia de Gênero e alertou sobre os perigos desse pensamento que tem se infiltrado na sociedade. “A Ideologia de Gênero afirma que ninguém nasce homem ou mulher, mas constrói sua própria identidade, isto é, o seu gênero, ao longo da vida. Essa teoria nega o conceito da nossa identidade criada por Deus para diferir homem e mulher. Pais, precisamos investir nas nossas crianças e ensinar-lhes os princípios de Deus. Entenda que você tem um papel fundamental na vida de seu filho,” explicou.

Fruto Fiel O colorido do Templo no Sábado, 28, sinalizava que o dia era de apresentação de Fruto Fiel. A chamada revelou a presença de Igrejas de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara, Porto Velho, Maranhão, Boa Vista, Roraima, Pará e Ceará, além das Bases e Setoriais do MIR.

No final da apresentação, os jovens que cresceram na Rede, juntamente com as crianças que trabalharam em todas as equipes, subiram correndo ao Altar, gritando: Eu fui alcançado! Muito emocionado, o Apóstolo Luiz Vasconcelos disse: “Vocês veem aqui pais, famílias formadas por jovens que um dia foram crianças e cresceram na Rede. Eles são frutos limpos, sadios, forjados nos princípios do Senhor.”

Vale a pena investir em crianças! No último dia do Congresso, o sentimento de saudade e o gostinho de quero mais enchiam o coração de todos, mas o que mais sobressaía era a gratidão regada por um grande regozijo. Apóstolo Marcel Alexandre agradeceu a Deus pela vida dos Apóstolos Luiz e Regina, pelo Congresso tão maravilhoso que confirma a certeza de que há esperança para o futuro de Manaus e do Brasil. “A esperança está aqui, nas crianças que podem dizer quem são em Cristo. As ideologias malucas deste mundo não alcançarão as nossas famílias. Somos a geração que decidiu curar, sarar e abençoar a sociedade”, disse, e declarou a bênção sacerdotal e apostólica sobre todos. A realização do 1º Congresso de Crianças foi a prova de que vale a pena investir em criança, porque criança dá fruto, muito fruto, um fruto que permanece. Veja a cobertura completa com matérias, fotos e vídeos no site mir12.com.br


RETROSPECTIVA

07

Gratidão “Como agradecer a Deus por todos os Seus benefícios na nossa vida? Como expressar a imensa gratidão que transborda do nosso coração por tudo o que vivemos nesses dias do Congresso de Crianças? Não existem palavras, em nenhuma língua ou dicionário, para explicar o que estamos sentindo. E é com um coração de criança, limpo, obediente, adorador, que queremos agradecer ao Senhor por Sua imensa graça e misericórdia, Seu amor incondicional, que nos permite usufruir da Sua presença, das Suas benesses. Agradecer aos nossos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova, por acreditarem em nós e nos confiarem o pastoreio das crianças do MIR. Dizer obrigado é muito pouco à equipe maravilhosa que Deus nos deu. Muito obrigado a cada um dos 12, a cada discípulo. Obrigado, equipe de louvor, coral, dança, teatro, introdução, intercessores, organização. Vocês são a melhor equipe que um líder pode sonhar em ter. Obrigado, amigos Apóstolos e Pastores do MIR, das Setoriais, das Bases, de outros Ministérios, até de outros estados e cidades, por acreditarem nesse sonho. Obrigado aos nossos abençoadores, que contribuíram, com oração, trabalho e finanças, para que esse sonho se tornasse realidade.”

Apóstolos Luiz e Regina Vasconcelos


08

CONGRESSO INTERNACIONAL 2016

CONGRESSO INTERNACIONAL DA VISÃO CELULAR NO MODELO DOS 12

O mês de Junho marca não apenas o encerramento do primeiro semestre do ano, mas também a chegada do Congresso mais importante da Visão Celular no Modelo dos 12: o Congresso Internacional. Em 2016, o Congresso chega à sua 19ª edição, cumprindo ao longo desses anos a importante missão de equipar e fortalecer Apóstolos, Pastores, Líderes e Discípulos, com o objetivo de desafiá-los a cumprir a Escada de Êxito: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar. Os Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova serão os preletores oficiais do Congresso, que tem como tema Reformando os 12 para a conquista de novas geografias. Com certeza, palavras de vida e unção encontrarão lugar na terra fértil do seu coração. Durante o Congresso, muitos momentos serão marcantes, como a apresentação do Fruto Fiel, que será realizado dia 18, Sábado, no Centro de Convenções de Manaus, e a celebração de aniversário do Apóstolo Renê Terra Nova, no dia 19, Domingo, no Templo MIR.

Certamente, 16 a 19 de Junho serão dias de mergulhar na presença do Senhor e vivenciar muito crescimento, edificação, comunhão e celebração. Diversas equipes de trabalho têm se esforçado há várias semanas para oferecer o melhor para cada congressista, na certeza de que Deus tem preparado dias gloriosos. Discípulos do MIR e de Manaus, juntem-se aos milhares de discípulos de todos os estados brasileiros e diversas nações que se preparam com suas caravanas para desembarcarem na Terra do Avivamento. Adquira já a sua pulseira durante os Cultos ou na Casa Administrativa, durante a semana, em horário comercial. Desde já, sejam bem-vindos ao Congresso da conquista de novos territórios! Você se encontrará com mudanças radicais, verá coisas que nunca viu e fará coisas que nunca fez. Você sairá com uma certeza no coração: Em Deus, você pode! Em Deus, novas geografias serão conquistadas.


CONGRESSO INTERNACIONAL 2016

O quê: 19º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12 Tema: Reformando os 12 para a conquista de novas geografias Quando: 16 a 19 de Junho de 2016 Onde: Templo MIR Como: Realize sua inscrição em todos os Cultos do MIR, na entrada do Templo e, durante a semana, em horário comercial, na Casa Administrativa.

09


10

ESTUDO PARA OS 12

SIÃO,

nossa origem para ser Modelo Parte 1

Texto: “E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.” (Isaías 2:2,3) Verdade Central: Precisamos saber de onde

Fomos feitos à imagem e semelhança dAquele que nos criou. E fomos criados debaixo de decretos. Os decretos de Deus para o homem, segundo Gênesis, foram: ser fecundo, crescer e multiplicar. Fomos chamados por Deus para sermos fecundos, crescermos e multiplicarmos, o que nos leva, posteriormente, a conquistar. E não apenas isso, Deus disse que nos dava poder e domínio sobre os territórios.

viemos, compreendendo que Sião é nossa origem para “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de que sejamos Modelo por onde passarmos. E, para Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os isso, faz-se necessário descobrir a nossa essência. abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do Introdução: Dizem que o ser humano tem três mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que crises: 1. Quem eu sou. 2. De onde eu vim. 3. Para se move sobre a terra. E disse Deus: Eis que vos tenho onde eu vou. Nós, Corpo de Cristo, líderes por dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face confiança e graça imerecida, não vivemos em crise, de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê mas em Cristo. semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da Em Jeremias 31:6 está escrito: “Porque haverá um terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será dia em que gritarão os vigias sobre o monte de Efraim: Levantai-vos, e subamos a Sião, ao Senhor nosso Deus.” para mantimento; e assim foi.” (Gênesis 1:27-30) A nossa origem veio de Sião, a nossa origem brotou Então, desde Gênesis, na criação do homem, existem de Jerusalém. E a nossa origem veio para fazer algo decretos da parte de Deus. O homem tem autoridade fundamental no Planeta: tornar-nos modelo. para dominar o território que Deus entregou a ele. Existe, da parte do Senhor, um decreto estabelecido Sua origem: ser Modelo que Ele não muda. A nossa origem e a nossa forma, a nossa essência e Precisamos ser convictos de que não somos obra do a nossa imagem, vêm de Deus, do Deus de Israel.


ESTUDO PARA OS 12

“A nossa origem e a nossa forma, a nossa essência e a nossa imagem, vêm de Deus, do Deus de Israel.”

acaso, somos criação de Deus. Não estamos ligados a nenhuma doutrina Pós-modernista nem humanista. A nossa essência é voltar ao Criacionismo, de onde saímos, para identificarmos de quem somos. Somos semelhantes Àquele que nos formou.

12, Governo de Deus 12 é o governo de Deus. Está escrito, em Gênesis 1:16, que Deus fez dois grandes luminares, um para governar o dia e outro para governar a noite. Governo para o dia e governo para a noite. Assim, ninguém teria necessidade de tropeçar. Jesus, tomando essa palavra, diz: “... Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo.” (João 11:9). Jesus estava dizendo que as 12 horas do dia são para evitar tropeços e andar na luz. Deus nos deu um Modelo para caminhar na luz e evitar tropeços. Então, não podemos ser modelo de tropeços, tropeçando um no outro e desmentindo a Palavra de Deus, a promessa da origem e da semelhança. Está escrito em Joel 3:14, que haverá uma multidão no vale da decisão. Mas o capítulo 2 diz que essa multidão não vai se atrapalhar na hora da guerra. Todos estarão alinhados e ninguém tropeçará na hora da guerra. Pela Palavra, percebemos claramente que fomos criados para ser Modelo, nossa origem não permite tropeços, não permite atropelar um a outro, não permite gerar desconforto um no outro. Até porque

11

para se conquistar territórios novos, não se deve traumatizar relacionamentos. Quando isso ocorre, a conquista não é verdadeira. Todas as pessoas que traumatizam relacionamentos para alcançar novos territórios entram em maldição. O território legítimo deve ser tomado debaixo de guerra. E para guerrear com dignidade, é preciso ter sabedoria. Com sabedoria, conquistam-se novos territórios.

Guerrear para conquistar Na guerra para a conquista, levamos uma semente que nos permite levantar a bandeira da vitória. Ninguém conquista um território sem antes travar uma guerra. Batalhas são fases, guerra é uma completude. Então, passamos por fases e por momentos completos para alcançar o nosso alvo: conquistar. Porém, na guerra, enfrentamos, pelo menos, nove batalhas. Até a guerra ser concluída, passamos por nove batalhas. Às vezes, em algumas guerras, em uma só batalha, você obtém a vitória. Mas sabemos que há pessoas que estão numa guerra há décadas e não conseguiram ainda sair dela. Mas tudo é uma questão de tempo e estratégia. Há um momento que chega o basta de Deus. E quando o basta de Deus chega, a guerra termina, é sinalizada uma trégua para, depois, começar outra. Isso porque as guerras são de fases: pessoais, na liderança, na cidade, no estado, na nação. Não importa a guerra, o importante é alcançar o alvo de forma honesta, sendo Modelo sem esquecer a origem.


12

ESTUDO PARA AS CÉLULAS

Matrizes de um avivamento familiar Parte Final

“Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:15-19) Deus nos escolheu para ser resposta nesta geração e isso precisa começar dentro de casa, na família. É claro que há uma batalha muito grande para estabelecer essa matriz, mas contamos com o Senhor que toma a nossa causa e nos auxilia em cada uma de nossas guerras. O próprio Deus nos escolheu para sermos matrizes de um avivamento familiar. Na parte final deste estudo, podemos concluir que temos da parte de Deus todas as ferramentas para cumprir a Sua vontade aqui na Terra. Podemos ser, exatamente, o que Ele nos promete através da Palavra. Tudo o que precisamos fazer é ter uma vida condizente ao que temos aprendido e agir como homens e mulheres de Deus que entenderam o chamado recebido e estão decididos a cumprir o que nos foi confiado para que nossas famílias vivam as promessas do Pai.

Deus trabalha com matriz para glorificar o Seu nome O Senhor gosta de trabalhar com causas difíceis para glorificar o nome dEle. Você é uma matriz e Deus quer tomar sua vida para honrar a Ele mesmo. Você, como matriz, deve honrar o nome do Senhor, o Deus Todo-Poderoso. A matriz é que dá nome e descendência. Assim como é a matriz, a primícia, assim será sua totalidade. E porque Deus gosta de trabalhar com coisas difíceis, Ele escolheu você, mesmo sabendo que era uma pessoa difícil.

Causa difícil, pessoa difícil, casamento complicado... Entregue nas mãos de Deus. É coisa de Deus resolver situações difíceis. Se seu marido é difícil, coloque-o na mão de Deus, Ele resolve. Se sua mulher é difícil, entregue-a na mão de Deus, Ele resolve. E se a causa dos filhos está muito difícil, confie-os ao Pai, que Ele resolve. Deus transformará as causas difíceis da sua família, pois Ele muda todas as coisas. Toda sua casa, toda sua família conhecerá o Deus Todo-Poderoso. A nossa obrigação, enquanto filhos de Deus, é entregar a Ele todas as situações difíceis, confiando que o Pai tomará a nossa causa e nos abençoará. Como matriz, devemos gerar, naqueles que estão sob nossa proteção e nosso cuidado, o desejo de se tornarem pessoas de bem, homens e mulheres de Deus. Se a situação com o seu marido está difícil, gere nele um homem de Deus. Você será instrumento para que sua família seja chamada de família sacerdotal.

Matrizes para aperfeiçoar gerações É isto que somos: matrizes para aperfeiçoar gerações. Não transfira o discipulado da sua família para a Igreja, pelo contrário, traga a Igreja para o discipulado dentro da sua casa. Viva na sua casa a vida de Deus que você aprende na Igreja, nas Células, na reunião de liderança. Comece a se relacionar de uma forma mais mansa, mais tranquila, mais tratada, mais domada, mais domesticada. Creia que se Deus pode nos usar para domesticar um bicho, é porque é possível também sermos domesticados por Ele, a não ser que tenhamos a natureza mais dura do que a de um bicho. O discipulado na família é de sua responsabilidade. O discipulado que funciona e que traz resposta eficaz é o discipulado de dentro de casa. O discipulado da Igreja deve ser uma continuidade do que já está acontecendo dentro de casa. Sua casa deve ser a sede do discipulado. O discipulado da família deve ser trabalhado em uma tríade, em três áreas que são:


ESTUDO PARA AS CÉLULAS

Uma vida patriarcal Existe um discipulado masculino, patriarcal, sacerdotal, um discipulado másculo, de princípios elementares de como o homem deve agir. O homem não pode fugir de sua função sacerdotal. O homem que ora, lê a Palavra e tem vida com Deus, o diabo não consegue pegar, apesar das tentações e provações. O homem de Deus é respeitado pelos Céus e temido pelo inferno. Os Céus o respeitam porque os anjos levam o relatório para o Céu de quem ele é. O inferno teme porque sabe quem ele é. Esta deve ser a sua vida e o seu perfil: homem aprovado por Deus.

Uma vida matriarcal A vida de esposa, mãe, mulher. Assim como existe o discipulado masculino, existe o discipulado feminino, o discipulado bíblico para a mulher. A Bíblia diz que a mulher deve ser reconhecida como filha de Sara, e ensina a mulher sobre o modo de se comportar. A Bíblia diz como a mulher tem de se adornar, ensina sobre a maneira de vestir, falar, ser elegante para entrar, elegante para sair... Mulher é uma criação fabulosa. A mulher é uma obra das mãos de Deus, por isso, desde que o mundo é mundo, o diabo trabalha para destruí-la. Quando Adão viu Eva pela primeira vez ficou perplexo e usou a expressão isha tova, que significa obra aprovada.

Uma vida de filhos A tríade do discipulado do homem, da mulher e do discipulado do casal gera resultado na vida dos filhos. Os filhos se tornam filhos de sacerdotes. Um filho de sacerdote é um filho que tem temor a Deus. Precisamos, como casais, discipular nossos filhos. Não adianta mandá-los para a Rede de Crianças, se dentro de casa não houver ensinamento de comunhão, se eles não virem que você e sua esposa se relacionam bem, dentro da proposta de homem e de mulher de Deus. E o discipulado da família, dentro dessa tríade que está sendo estudada, funciona se houver:

“ É isto que somos: matrizes para aperfeiçoar gerações. ”

13

- Oração e Jejum. Oração e jejum com intercessão profunda produzem um equilíbrio no discipulado familiar, porque um toma a causa do outro, o lugar do outro. Quando a família ora e jejua unida, Deus resolve todas as coisas e os demônios são obrigados a bater em retirada.

- Leitura diária da Palavra. A leitura diária da Palavra libera dentro do lar céus de libertação, cura e avivamento. Todos os dias a Palavra de Deus deve ser liberada dentro da sua casa, pois isso fala de liberar palavra de vida, de bênção, de mudança e plantar no coração dos filhos a certeza de que quando a família se une para aprender o que a Bíblia ensina, tudo é ajustado. - Adoração na família. Adoração na família é uma arma poderosa que muda a essência familiar. Busque manter dentro de casa 24 horas de louvor e adoração. Faça dos momentos de refeições, momentos de adoração a Deus. A adoração na família formará um filho saudável, que aprenderá que a forma de vencer as guerras e as dificuldades do Planeta é através da adoração. - Liberar palavras proféticas. Liberar palavras proféticas faz de você um Profeta afiado, então, treine em casa a sua linguagem. Libere palavras sobre seus filhos. A oração só demole fortalezas com palavras proféticas. Deus quer usar a sua boca para que você destile palavra de sabedoria, de conhecimento, de poder, de revelação e de mudança geográfica, pela ordem do Senhor. Deus encherá a sua boca e a palavra ganhará vida. Agindo assim, toda a sua família será transformada pela palavra profética. É do interesse do coração de Deus que a sua família seja matriz de avivamento familiar e isso precisa começar pela sua vida. A proposta do Pai para você e para a sua família é de que o seu lar seja um dos melhores lugares da Terra.


14

ATOS PARLAMENTARES

Conselhos para o bom uso do voto!

Na velha maneira de fazer Política, ouvimos dizer que ocorriam, na Política, negociações do tipo: atrair benefícios para determinados grupos, como a doação de terrenos, algum tipo de financiamento facilitado, obter concessões de rádios e TVs, ter tratamento especial perante a lei... Esses são apenas alguns tipos de barganhas, “acertos”, acordos e composições de interesse que costumavam (costumam!) ocorrer nos bastidores em épocas de campanhas eleitorais. Em contrapartida a essa realidade, uma visão de Política que é exercida com legitimidade, do povo e para o povo, vem exatamente com a proposta de atender ao clamor da sociedade por uma política decente, ordeira, honesta, limpa, ética.

Foto: Richard Okada

3. Aqueles que exercem papel de liderança na sociedade (professores, líderes comunitários, sacerdotes, pastores...) têm obrigação de Assim sendo, entendo ser urgente a tarefa de contribuir para que o processo eleitoral não continue orientar os cidadãos sobre como votar com ética e discernimento. No entanto, a bem de sendo margeado pela esperteza dos aproveitadores, a ganância dos poderosos, o continuísmo dos mesmos, sua credibilidade, o líder deve evitar transformar o processo de orientação política numa ação de os sofismas dos “espertos” e a tola submissão dos manipulação e indução político-partidária. Observe desavisados, que resultaram numa sociedade em que a diversidade social, econômica e ideológica desagregação que tolera coisas intoleráveis. que caracteriza os diversos setores da sociedade Como parte dessa contribuição, apresento aqui alguns impõe que sejam conduzidos processos com a conselhos, dicas, que considero fundamentais sobre o devida organização, respeito e sabedoria visando o apoio aos candidatos ou partidos dentro do ambiente bom uso do voto. vivido, evitando o constrangimento dos eleitores (o que é criminoso) e zelando para evitar a manipulação 1. O seu voto é inegociável e intransferível. Com da comunidade. ele, você terá a oportunidade de expressar sua consciência como cidadão. Por isso, o voto precisa 4. Nenhum eleitor deve sentir-se obrigado a refletir a compreensão que você tem de seu País, votar em um candidato pelo simples fato de ele Estado e Município. se autodenominar defensor de causas A ou B. É preciso tomar cuidado para não votar em alguém que 2. O eleitor deve pautar a sua consciência política nos princípios e valores da moral e da ética, apesar está apenas aproveitando a oportunidade, mas não tem compromisso político, quer apenas o mandato, dos contextos sociais desafiadores vividos em nossos um emprego. O eleitor deve observar se os candidatos dias. /MarcelAlexandre12

@marcelalexandre12

www.marcelalexandre.com

@marcelalexandre

/MarcelAlexandre12


PUBLICAÇÃO DO MINISTÉRIO INTERNACIONAL DA RESTAURAÇÃO - MIR Estrada da Ponta Negra, 5001 Sto. Agostinho, Manaus - Amazonas www.mir12.com.br | mir@mir12.com.br Presidente Ap. Renê de Araújo Terra Nova Vice-presidente Apa. Ana Marita Terra Nova Diretor Administrativo Pr. Régis Thadeu Vice-diretor Administrativo Pr. Cesar Costa Diretora Financeira Apa. Rosângela Matos Vice-diretora Financeira Pra. Anne Menezes Diretora de Comunicação Pra. Francieme de M. L. Costa Diretora de Ação Social Pra. Lucineide Pereira Alves Redação e Edição de Textos Pra. Francieme de M. L. Costa Beatriz Teixeira Cléo Pinheiro Natacha Rocha Projeto Gráfico MaurícioNascimento.com Diagramação Priscila Passoni Fotos Arquivo MIR Jornalista Responsável Cléo Pinheiro (MTB 019) Informações (92) 3342.2693

ATOS PARLAMENTARES

são pessoas lúcidas e comprometidas com as causas da justiça e da verdade. E mais: é fundamental que o candidato queira eleger-se para propósitos maiores do que apenas defender os interesses imediatos de um grupo. É mesquinho e pequeno demais pretender eleger alguém apenas para defender interesses restritos às causas temporais de uma instituição, organização, comunidade... Ao defender os direitos universais do homem e a democracia, o político estará exercendo com integridade seu mandato. 5. Os fins não justificam os meios. Portanto, o eleitor não deve jamais votar em um político só porque obteve a promessa de que, em assim fazendo, conseguiria alguns benefícios para seu grupo de interesse ou para si mesmo.

CULTOS Cultos de Celebração Domingo, 10h e 18h. Rede de Homens Segunda-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede de Mulheres Terça-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede da Família Toda Quarta, às 19h30 Rede de Crianças Todo Sábado, às 16h Rede Juvenil Todo Sábado, às 19h Shabat Sexta-feira, às 19h30

15

Deus, sem nos esquecermos de que esse sacerdote tem-nos acompanhado e aconselhado em todas as áreas da nossa vida e que Deus fala por ele. Mas é possível que você tenha opinião pública política diferente do seu pastor ou seus líderes espirituais. Saiba lidar com essa diferença sem ferir os princípios espirituais.

Finalmente, quero considerar que precisamos estar atentos aos destinos da nossa sociedade e agir com maturidade, equilíbrio, mas, também com muita garra, sabendo que, nas próximas eleições, mais uma vez, vamos decidir o futuro da nossa cidade. Nós não podemos ser omissos muito menos errar nas escolhas. “Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que governe sobre os homens, que governe no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra.” (II Samuel 23:3-4)

6. Nesse processo de construção de valores políticos, devem ser observados os papéis com muita prudência. O Pastor deve ser obedecido em tudo aquilo que ensina sobre a Palavra de Deus, de acordo com ela. No entanto, no âmbito político-partidário, a opinião do Pastor deve ser ouvida como Marcel Alexandre Apóstolo e líder político a palavra de um cidadão, e respeitada em concordância com a Palavra de

ATENDIMENTO MIR Administração 3233-3344 | 3233-1110 Escritório JUMP 3081-4993 ICEJ - Brasil 3233-4140 Atenção: As mídias e artigos assinados são de exclusiva respon­sabilidade dos anunciantes e escritores. O MIR não se responsabiliza sobre o conteúdo e veracidade de tais palavras e mídias (ou dos fatos). Como Instituição Religiosa, o MIR não veicula no seu periódico semanal o que possa ferir ou contrariar a Palavra de Deus e a fé cristã. Impressão: Gráfica Olitech 3237-3497

06 Jun

07 Jun

08 Jun

09 Jun

10 Jun

11 Jun

12 Jun

Juízes 1 Isaías 30 Hebreus 13

Juízes 2 e 3 Isaías 31 Tiago 1

Juízes 4 e 5 Isaías 32 Tiago 2

Juízes 6 Isaías 33 Tiago 3 e 4

Juízes 7 e 8 Isaías 34 Tiago 5

Juízes 9 Isaías 35 1 Pedro 1

Juízes 10 e 11 Isaías 36 1 Pedro 2



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.