Infomir 799

Page 1

MIR

TEMA 2015: Restaurando o Altar para legitimar uma Colheita Fiel

Publicação do Ministério Internacional da Restauração Nº 799 17 de Julho de 2015


02

ATUALIDADES

Uma ferramenta a serviço do discipulado de crianças Ensinar a criança no caminho em que deve andar não é apenas um princípio básico para os pais, mas um grande desafio, que requer ação constante, diária e perseverante. O ensino deve ser “...assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” (Deuteronômio 6:7) E, para ajudar todo esse processo, ferramentas preciosas são colocadas em nossas mãos, como é o caso do Estudo de Células para Crianças, publicado semanalmente no site mir12.com.br. Os estudos, que são escritos pelos Apóstolos Luiz e Regina Vasconcelos, líderes da Rede de Crianças do MIR, contam com uma linguagem própria para o entendimento das crianças e trazem os princípios bíblicos aliados a exemplos práticos do dia a dia. Além disso, você ainda conta com um versículo para memorizar, o devocional semanal, com leituras diárias da Bíblia, e uma atividade para colorir. O Estudo visa atingir não apenas as Células da Rede de Crianças, mas todos aqueles que buscam ensino específico e direcionado aos pequenos. É uma excelente ferramenta para os pais utilizarem em casa, desfrutando de um tempo precioso de discipulado com seus filhos. Então, não perca tempo, acesse o site, imprima as atividades e continue firme no propósito de ensinar a criança no caminho que deve andar, na Palavra de Deus!

Imagens de mir12.co

m.br


ATUALIDADES

Bases Certificadas

03

O MIR parabeniza todos os líderes que participaram da reunião realizada na Quinta, 16, e informa as Bases certificadas: Base 3 (Pr. Orlando Freire); Base 7 (Pra. Nádia Haddad), Base 19 (Daniel da Silva), Base 22 (Cacilda Alencar, Francivaldo e Dywly Lima), Base 24 (Jacques Douglas), Base 30 (João Alencar), Base 33, (Pr. Marcos Antonio Santos), Base 38 (Pr. Elieuton Mendes), Base 40 (Andréa Arouca).

Feliz Aniversário | O MIR parabeniza todos os líderes e discípulos que fazem aniversário nesta semana, em especial, Pastor Douglas Araújo (25/07). “Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.” (Salmos 84:11)


04

ESTUDO PARA OS 12

Restaurando a Visão através do Sacerdócio Santo Parte Final

Texto: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (I Pedro 2:9) Verdade Central: O Sacerdote é um líder escolhido por Deus, separado por Ele para exercer Suas funções em prol da humanidade. O Sacerdote deverá ser legitimamente vocacionado para não viver fora da esfera desse comissionamento. Introdução: O sacerdote tem um perfil de um homem intrépido, porém solene. O que mais identificará o caráter de um Sacerdote é a santidade, que estará homologada na sua vida, e a humildade que permeará suas atitudes. Um Sacerdote nunca poderá pensar nele mesmo sem antes pensar nos outros; é uma missão.

A

proposta da restauração do Altar não está no palco onde pessoas pisam, mas no caráter onde indivíduos observam. Existem Sacerdotes que não são mais respeitados, não porque lhes faltem pregações e atitudes de socorro, mas porque seu comportamento em direção aos fiéis depõe contra o chamamento que, por acaso, Deus tenha feito. “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” (I Tessalonicenses 5:24) Função do Sacerdote A função dos Sacerdotes é curar os enfermos e tratar as pessoas na sua dignidade, devolvendo a autoestima e levando-as para níveis maiores de conhecimento de si mesmas. O Sacerdote leva o povo para a restauração da identidade, ministrando vida de Deus e encorajamento para galgarem vitórias nas suas guerras. Isso é sacerdócio! Por isso e tantas outras coisas, na formação de equipes e adestramento de um exército, o M12 tem se portado como um sacerdócio real, sem perder a sua função de líder apaixonado,

formando organizadamente as equipes para a conquista de territórios em visão ampliada, como respaldo das promessas. “José, pois, estabeleceu isto por estatuto, até ao dia de hoje, sobre a terra do Egito, que Faraó tirasse o quinto; só a terra dos sacerdotes não ficou sendo de Faraó.” (Gênesis 47:26) A Responsabilidade do Sacerdote Parece glamoroso ser um Sacerdote, e o é! É maravilhoso ser chamado por Deus! Precisamos de Sacerdotes, de equipes curadas. Imagine a Visão formando equipes de homens restauradores de Altar, líderes santos, que tenham compromisso com Deus e Sua Palavra, e se tornem modelos dos fiéis em meio a uma sociedade extremante doente e cheia de mazelas. Há uma promessa de Deus para aqueles que são Sacerdotes legítimos: “Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Porque eu, o Senhor, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles. E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do Senhor. Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas joias.” (Isaías 61:6-10) As promessas para os Sacerdotes são grandes assim como a inadimplência com a responsabilidade do ofício os fará similares a qualquer mortal, porque o Senhor tem um zelo com os Sacerdotes que vivem segundo os preceitos da vocação e não como cidadãos que perderam o respeito e a fidelidade ao nosso


ESTUDO PARA OS 12

Deus. “Eis que o Senhor esvazia a terra, e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores. E o que suceder ao povo, assim sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao que dá usura, como ao que paga usura. De todo se esvaziará a terra, e de todo será saqueada, porque o Senhor pronunciou esta palavra.” (Isaías 24:1-3) Essas palavras proferidas pela boca do Senhor nos fazem tremer, pois os Sacerdotes que não se comportam como homens diferentes terão as sentenças dos iguais, mas aqueles que sabem qual a sua função jamais se venderão nem prostituirão a chamada. Pelo contrário, serão exortadores, para que nem sua geração, nem gerações futuras negociem o ofício. Somos restauradores de uma poderosa aliança e precisamos nos portar de maneira tal que sejamos rejeitados pela nossa irrepreensível postura do que bajulados pela nossa fragilidade de caráter. Quanto mais santos formos, mais seletivos estaremos. Conclusão Homens do Altar. Assim classifico os Sacerdotes. O Modelo dos 12 é uma visão restauradora! Somos líderes com diferenciais e temos uma enorme missão: Restaurar as geografias a nós confiadas. Não somos administradores de pecados, somos proclamadores da santidade e restauradores de catástrofes. Nossa chamada é olhar para o povo com olhos de misericórdia e não com pensamentos de julgamento. A Visão é uma esperança, não é um discurso, é uma vida. Os Sacerdotes são chamados para obedecerem a fé que eles creem. Assim nasceu a Igreja em Jerusalém. “E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.” (Atos 6:7) Quando entendermos a importância dessa restauração, faremos colheitas absurdas, pois Deus não quer Seu Altar contaminado. Líderes restauradores precisam se posicionar e terem, da parte de Deus, direção para que seu cajado seja aprovado e seu apascentamento, honrado. Vemos absurdos acontecendo no meio da Igreja, uma frouxidão por parte dos líderes que estão se pós-modernizando, a Igreja perdendo seu cetro e o sacerdócio sendo comprometido. Mas há os remanescentes que estarão

05

“Quando entendermos a importância dessa restauração, faremos colheitas absurdas, pois Deus não quer Seu Altar contaminado”

de prontidão e não se renderão ao cálice da perdição, antes dirão: “Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra. E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraramse, e adoraram ao que vive para todo o sempre.” (Apocalipse 5:9-14) Essa é a geração de Sacerdotes que trabalha em prol do Reino e do seu Rei. Homens puros, restauradores do Altar, incontamináveis, que sabem o que querem terão direito a herança poderosa, se portarão no modelo da Palavra e não se renderão a proposta escusas, mas serão firmes no processo de restauração do seu povo, mantendo a chama do avivamento acesa. Não sei a quem mais o Eterno entregou essa promessa, mas estamos conscientes de que essa responsabilidade é nossa. Temos parte nisso e restauraremos nossa geração. Isso não é um desejo humano, é uma ordem divina.


06

ANIVERSÁRIO

Primeira Igreja Batista da Restauração

23 anos

A história da Igreja do Avivamento

1992. Para muitos, um ano comum. Julho. Para muitos, um mês comum. 19. Para muitos, um dia comum. Porém, 19 de Julho de 1992 não foi uma data comum para um povo. Esse foi o dia do primeiro ‘grito de júbilo’ dos primeiros discípulos que haviam nascido com uma identidade: Igreja do Avivamento! Como sonho do coração de Deus, revelado ao coração do Pastor Renê de Araújo Terra Nova, e uma visão que nem mesmo ele sabia aonde chegaria, nasceu a PIBREM, Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus. Mesmo sem um templo físico, mas reconhecendo a edificação do templo espiritual, Deus nos deu, na casa do irmão Anselmo Vasconcelos, as primeiras reuniões da PIBREM. O que tínhamos ali era um povo, literalmente, com um só coração. A alegria de fazer parte de um sonho do coração de Deus era a motivação maior de cada discípulo que se reunia com muito fervor e determinação em cumprir o chamado de Deus. Com liberdade

de louvar e adorar, ali começou a formação da grande multidão. De fato, uma multidão começou com poucos discípulos. Dentro de alguns dias, já víamos os primeiros sinais de ousadia da nova Igreja. Deus nos deu um lugar mais amplo para congregarmos: Avenida Joaquim Nabuco, 1447. O antigo Cinema Novo se tornava o tabernáculo de adoração de ‘Uma Igreja Viva para o Deus Vivo’. No primeiro Culto na nova casa, no dia 2 de Agosto de 1992, o lugar que parecia ser um grande desafio, tornou-se pequeno para os filhos que haviam aprendido a sonhar os sonhos de Deus. Uma visão ampliada começava a encher o coração da Igreja: Restauração Familiar, Palavra na Unção, Missões, Libertação, Cura Interior, Louvor e Adoração, Oração e Intercessão eram a temática da nova Igreja, que seguia crescendo, libertando e restaurando vidas. Em 1994, depois do Pastor Renê ascender à Festa dos Tabernáculos em Israel, um novo entendimento tomou conta do povo da Restauração: a celebração da nossa própria Festa dos Tabernáculos. Fomos libertos da visão de Roma e voltamos para Jerusalém! As escamas dos


ANIVERSÁRIO

07

nossos olhos caíram, e o povo, a cada dia, tornavase mais livre pelo conhecimento dos Princípios Bíblicos. Com um povo que cumpria a chamada do Pai de “crescer e multiplicar”, e a vontade de ver uma cidade transformada pelo poder do Evangelho, seguimos crescendo a cada dia. Vivíamos dias de Atos dos Apóstolos: “e a cada dia acrescentava o Senhor os que iam sendo salvos.” Em 1999, essa grande multidão passou a se reunir na sua própria casa: Avenida Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, e ficamos conhecidos como a Igreja da Torre. Tijolo após tijolo, fé após fé, o povo de um só coração construiu um Palácio para Deus. E ano após ano, a PIBREM, vivendo debaixo do mesmo decreto de crescer, multiplicar e povoar os Céus do Senhor, amplia suas tendas com Bases Celulares, Setoriais, Igrejas pelo Brasil, sendo influente em seu papel de mudança da Nação. Hoje, com 23 anos de vida e um histórico de conquistas que não para de crescer, o maior presente e o maior legado que tornam tudo isso possível somos eu e você! Nós somos a Primeira

Igreja Batista da Restauração, nós somos uma Igreja viva para o Deus Vivo. Parabéns, PIBREM! Parabéns, Apóstolos, Pastores e discípulos! Hoje é o nosso aniversário e podemos juntos declarar: Até aqui nos ajudou o Senhor!


08

ESTUDO PARA AS CÉLULAS

O universo das ideias

“Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o Senhor, o Deus dos Exércitos, é o seu nome.” (Amós 4:13) Somos uma indústria de ideias. Algumas vêm de nós mesmos, outras são plantadas em nós por alguém ou por outras fontes. O Eterno é o maior plantador de ideias. Ao homem, Deus dá ideias, Ele declara Seu próprio pensamento, como descrito em Amós 4:13. As ideias são sementes. Uma das parábolas citadas pelo Mestre Jesus ensina que palavras são sementes. Uma para terrenos áridos, outra para pedregosos, outra para espinhosos, outra para beira do caminho e outra para terreno fértil. Descobri que somos um compêndio; quanto mais nos permitimos abrir, mais ficamos surpresos conosco mesmos. É como se fôssemos uma caixapreta, contendo informações preciosíssimas, e, ao ser aberta, as surpresas estão lá, grudadas e arquivadas. Esse relatório nem sempre será visto por nós mesmos, pois há muitas pessoas observando-nos e catalogando a nossa história e histórico, avaliando a nossa sorte, percebendo que temos potencialidades que precisam ser colocadas em ordem de prioridades, porém nem nós mesmos acreditamos no nosso potencial. Ideias surgem em meio a pressões As ideias saltam geralmente nas pressões e quero adverti-lo que quanto mais pressões, mais poder e mais ideias saltarão de fora para dentro e de dentro para fora. As pessoas de êxito recebem a pressão como uma ferramenta para mudar o seu contexto e criar situações novas para trazer esperanças para si e para os outros. Muitas vezes nos sentimos muito pequenos, insuficientes para derrubar os gigantes do dia a dia... É como se um céu negro, de densas nuvens desconhecidas, estivesse sobre nós, e temos muito

que lutar contra esse contexto para banir essa escuridão. Então, nos sentimos inabilitados para as novidades e vivemos como seres comuns que lutam apenas pela sobrevivência do dia a dia sem deixar um legado para sua geração. Nesses momentos tenros, precisamos otimizar por estarmos oportunizados a uma mudança radical na nossa história. É nessa hora crucial que saltam as ideias mais relevantes da nossa história, independente da classe social que vivemos ou o quanto já galgamos. Todo ser humano tem relíquias não exploradas dentro do seu ser, e precisam se lançar para alvos e novidades da parte do Eterno, consolidando as circunstancias que cercam a sua história. Todos têm oportunidade de mudar, crescer e conquistar. Aí vem a pergunta básica: E por que eu não conquistei? Vem, então, a resposta enfática: Porque deixou passar a oportunidade. Ideias saltam As ideias saltam de dentro para dentro. Tenha um celeiro, uma agenda antiga, como uma sementeira, catalogando as ideias que saltam na madrugada. Vença seu sono, levante e as escreva. Escreva seus pensamentos ou até mesmo um sonho que você julga importante para depois, na sã consciência, avaliar e tirar lições. Dormindo, eu sou visitado por ideias magníficas, para empresários, grandes negócios, projetos estrondosos e instruções para escrever. O que eu faço? Corro, anoto na minha sementeira, mesmo com sono. No dia seguinte, registro no meu computador e começo a trabalhar aqueles pensamentos. Ideias saltam, pois estão vivas. O Eterno disse no versículo 13 do capítulo 4 do Profeta Amós: “Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o Senhor, o Deus dos Exércitos, é o seu nome.”


ESTUDO PARA AS CÉLULAS

09

O decreto do Eterno é: “EU coloco no homem as minhas ideias”. Na verdade, em mim, funciona na calada da noite, pois foi o horário selecionado que eu escolhi para escrever e absorver. Desde a faculdade, eu esperava os alunos e colegas dormirem e abria meu livro e estudava, e ali colecionava pensamentos poderosos, ideias brilhantes que saltavam, e que hoje estão marcando a minha história. Escrevia em uma agenda, e tenho dezenas delas arquivadas até hoje como recordação do início de uma grande história. Então, não despreze os pequenos começos. Tudo nasce de uma ideia. As ideias são geradas e elas têm um poder de saltar na nossa alma, intelecto, pensamento. Aproveite cada uma delas. Se for pequena, dê para alguém que é menor que você. Se for grande, tenha a certeza de que ela nasceu em você. Você é o grande executor dessa ideia. O menor das novidades é você. Você nasceu para os projetos grandes! Ideias gritam As ideias têm voz, e nós somos a voz das ideias. Elas gritam dentro do indivíduo, elas falam, elas solicitam, pois são os nossos pensamentos tomados pelo pensamento do Eterno, o Patriarca das ideias nobres. Toda boa dádiva, todo dom perfeito, vem do Pai das luzes, onde não há variação nem sombra alguma de mudanças. O Mestre Jesus disse: Tudo que Eu tenho, tudo que Eu Sou, do Alto Eu recebi.

Do que Ele estava falando? De Ideias que gritavam dentro dEle, vozes interiores que estavam dando direção para que Ele construísse a história que daria novo destino à humanidade. As ideias têm voz, elas gritam até o nosso homem interior ouvi-las. Com certeza você já teve esse pensamento, de ter uma ideia e ela consumi-lo até ser realizada. Também, é verdade que algumas pessoas foram tomadas por ideias que são repugnantes, e as perseguiram até estabelecer uma maldade. Esse tipo de voz tem que ser ignorada, pois as ideias do Eterno fazem bem para nós e para outros, são uma consolidação para o indivíduo e sua coletividade.


10

PRÉ-CONGRESSO

Pré-Congresso de Mulheres Vencendo a Crise do Século

O que é bom a gente repete e sempre quer mais. Essa foi a sensação deixada pelo Pré-Congresso de Mulheres, que teve a duração de três dias, começando no dia 13 e se estendendo até 15 de Julho. O tema Vencendo a Crise do Século foi abordado nas três noites, e as mulheres aprenderam sobre como vencer a maior crise do século que acontece na família, envolvendo os filhos, os jovens, os cônjuges e se estendendo a toda sociedade. Acompanhe um pouco do que aconteceu durante as programações, que foram de ensino, edificação, interatividade, comunhão e muita unção. Segunda-feira, 13 Vencendo a crise do século com as crianças A Equipe M12 dessa noite, sob a coordenação da Apóstola Regina Vasconcelos, Apóstola Leonete Cunha, Pastora Augusta Andrade, Pastora Natyer Santos, Pastora Ana Nascimento, Pastora Heloísa Cordeiro, Pastora Anne Menezes, Pastora Gersina Leal, Pastora Michela Oliveira, Pastora Susy Araújo, Pastora Andreia Matos e Andreza Queirós teve uma ministração voltada para as dificuldades que os pais enfrentam com os filhos nas mais diversas áreas, dentre elas, em trazê-los à Igreja, ensinando-lhes sobre o real valor de estar na Casa de Deus. Louvor e teatro

fizeram parte da programação que proporcionou uma somatória de conteúdos respaldados no conhecimento da Palavra de Deus. Terça-feira, 14 Vencendo a crise do século promovida pelas Redes Sociais Uma mesa redonda falando sobre as Redes Sociais e a influência negativa na vida da criança, adolescente e do jovem em geral foi o tema da noite, coordenada pela Apóstola Lene Monteiro, Apóstola Jeruza Rocha, Pastora Neuza Nardi, Pastora Radja Mar, Pastora Auxiliadora Silva, Pastora Inês Mar, Pastora Mari Santos, Pastora Shirley Dias. Quarta-feira, 15 Vencendo a crise do século na Família O encerramento com chave de ouro ficou por conta da Apóstola Cláudia Ayub, Apóstola Rosangela Matos, Apóstola Tennessa Nahmias, Apóstola Joice Alexandre, Apóstola Neliana Mendonça, Apóstola Daniela Muniz e Pastora Francieme Costa. Falando sobre “Apostasia na Família”, as mulheres compreenderam qual a estratégia do inimigo para enfraquecer a célula principal e saíram convictas de que os planos e propósitos de Deus não podem ser frustrados.


PRÉ-CONGRESSO PUBLICAÇÃO DO MINISTÉRIO INTERNACIONAL DA RESTAURAÇÃO - MIR Estrada da Ponta Negra, 5001 Sto. Agostinho, Manaus - Amazonas www.mir12.com.br | mir@mir12.com.br Presidente Ap. Renê de Araújo Terra Nova Vice-presidente Apa. Ana Marita Terra Nova Diretor Administrativo Pr. Régis Thadeu Vice-diretor Administrativo Pr. Cesar Costa Diretora Financeira Apa. Rosângela Matos Vice-diretora Financeira Pra. Anne Menezes Diretora de Comunicação Pra. Francieme de M. L. Costa Diretora de Ação Social Pra. Lucineide Pereira Alves

11

Redação e Edição de Textos Pra. Francieme de M. L. Costa Beatriz Teixeira Cléo Pinheiro Natacha Rocha Projeto Gráfico MaurícioNascimento.com Diagramação Maurício Nascimento Fotos Arquivo MIR Jornalista Responsável Cléo Pinheiro (MTB 019) Informações (92) 3342.2693 CULTOS Cultos de Celebração Domingo, 17h e 19h30. Rede de Homens Segunda-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede de Mulheres Terça-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede da Família Toda Quarta, às 19h30 Rede de Crianças Todo Sábado, às 16h Rede Juvenil Todo Sábado, às 19h Shabat Sexta-feira, às 19h30 ATENDIMENTO MIR Administração 3233-3344 | 3233-1110 Escritório JUMP 3081-4993 ICEJ - Brasil 3233-4140 Atenção: As mídias e artigos assinados são de exclusiva respon­sabilidade dos anunciantes e escritores. O MIR não se responsabiliza sobre o conteúdo e veracidade de tais palavras e mídias (ou dos fatos). Como Instituição Religiosa, o MIR não veicula no seu periódico semanal o que possa ferir ou contrariar a Palavra de Deus e a fé cristã. Impressão: Gráfica Olitech 3237-3497

Dia 201 | 20 Jul 2 Samuel 4 e 5 Jeremias 10 Mateus 21

Dia 202 | 21 Jul 2 Samuel 6 Jeremias 11 Mateus 22

Assim chegamos à sexta edição do Congresso de Mulheres que tem crescido a cada ano em todos os níveis, proporcionando às mulheres conhecimento e estratégias para saberem quem são no Reino de Deus e como devem proceder a partir do papel da chamada que receberam em Cristo. Sobre o Pré-Congresso, Apóstola Marita Terra Nova disse estar muito feliz pelo envolvimento da Equipe e das gerações. “Foram três noites muito lindas e ungidas. Quero agradecer a cada mulher que, em meio às suas atividades, pararam para ouvir a Deus e aprender mais do Senhor. Eu me senti muito honrada, mesmo sem poder estar presente. Estou honrada porque vocês não apenas vieram, mas vieram com as suas gerações. Parabéns por esse grande êxito. Vale a pena investir na vida de mulheres comprometidas com o Reino como vocês. Obrigada, de coração!”. Agora, mulher, só resta você fazer a sua inscrição durante os Cultos de Celebração ou na Casa Administrativa no Templo em horário comercial. E indicar, para quem não mora em Manaus, fazer a inscrição pelo nosso site www.mir12.com.br, e assim participar conosco nos dias 13 a 16 de Agosto, quando estaremos reunidas novamente com as mulheres de Manaus, do Amazonas, do Brasil e das nações para aprender sobre o tema Vencendo a Crise do Século.

Dia 203 | 22 Jul 2 Samuel 7 Jeremias 12 Mateus 23

Dia 204 | 23 Jul 2 Samuel 8 e 9 Jeremias 13 Mateus 24

Dia 205 | 24 Jul 2 Samuel 10 Jeremias 14 Mateus 25

Dia 206 | 25 Jul 2 Samuel 11 Jeremias 15 Mateus 26

Dia 207 | 26 Jul 2 Samuel 12 Jeremias 16 Mateus 27



Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.