História da minha cidade - D. Maria Helena

Page 1

MEMÓRIAS DA MINHA CIDADE

HISTÓRIA DA MINHA VIDA

Maria Helena dos Santos Pinho 2012 1


“Sou divertida, gosto imenso de conviver, fazer teatro, cantar…”

2


Nasci a 19 de Abril de 1938, no Bairro do Salazar, em S. João da Madeira. Cresci no seio de uma família humilde e muito respeitada. Éramos 5 filhos, muito conhecidos e populares porque o meu pai era conhecido pelo “Paniquinha” (oh pá nica!), jogador da Sanjoanense, do tempo em que se jogava por amor à camisola. Falando da minha infância, recordo que passei coisas boas e coisas menos boas. Frequentei a escola do Bairro Salazar.

Nos meus tempos de namoro

Casei aos 23 anos e fui muito feliz com um homem com quem nunca pensei casar, pois na altura não gostava dele.

3


No dia do meu casamento

Estive casada 36 anos e fui a mulher mais feliz do mundo. Tive 4 filhos, 3 lindas raparigas e um lindo rapaz, que saĂ­a ao pai.

4


Com o meu marido e a filha

Hoje jรก tenho 4 netos.

5


Fiquei viúva aos 52 anos, tendo sido um dos momentos mais tristes da minha vida, pois fiquei com o Pedro, com 14 anos e receei não ser capaz de conseguir acompanhá-lo e de lhe dar uma boa educação devido aos perigos das más companhias e acesso fácil à droga que então começava a aparecer.

Há 12 anos encontrei um bom companheiro, mas mais tarde vim a perceber que ele me queria impedir de conviver e viver a minha vida como eu desejava. Mas como sou uma pessoa muito positiva consegui dar a volta à situação.

Eu e o meu atual companheiro 6


Fazendo teatro

Fazendo teatro 7


Sou divertida, gosto imenso de conviver, fazer teatro, cantar, etc.

Numa visita a uma exposição na biblioteca municipal

Posso dizer que sou uma pessoa feliz e aceito a vida tal como ela se me apresenta.

8


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.