Catálogo Especial de Fim de Ano 2013

Page 10

PROMOÇÃO: LISTA B

LISTA B PEDIDOS A PARTIR DE R$1000 Em pedidos de valor acima de R$1000, escolha de presente uma garrafa de algum dos fantásticos vinhos da lista B abaixo, ou 2 garrafas da lista A. São tantas boas opções que talvez seja difícil escolher‥Aproveite!

ESPUMANTES 24155 CREDE PROSECCO DI VALDOBBIADENE BRUT 2011 (Bisol / Veneto / Itália) O nome “ Crede” se refere ao subsolo da região onde as uvas deste prosecco são cultivadas. É um solo composto por arenito e argila de origem marinha e tem o nome de “Crede” nessa região de Vêneto. Este terreno beneficia a uva de diversas formas: protege da seca em periodos críticos, propicia uma riqueza incomum de ácidos nobres (característica importantíssima nos vinhos espumantes) e aromas varietais nas uvas.

22794 ESPUMANTE BAGA ROSADO BRUTO 2010 (Luis Pato / Bairrada / Portugal) Uma escolha diferente e cheia de charme, este belo espumante rosado é elaborado com a uva Baga pelo famoso Luís Pato. Com um aroma intenso e uma bela coloração salmonada, ele é delicioso na boca, bem seco e refrescante, com boa concentração e grande estrutura. Encorpado e complexo, com excelente relação qualidade/preço!

21641 PROSECCO DI VALDOBBIADENE BOSCO DI GICA BRUT (Adriano Adami / Veneto / Itália) “O espumante mais seco de Adami, Bosco di Gica é elaborado com uvas Glera e até 5% de Chardonnay de ótimos vinhedos nas comunas de Valdobbiadene e Vidor, os primeiros da família Adami. O aroma é delicado e perfumado, de boa intensidade. Na boca é frutado, de boa estrutura, refrescante e com uma ótima acidez. Ele já foi eleito o melhor Prosecco entre todos os avaliados pela revista inglesa Wine, com 93 pontos! Segundo a revista, “Isto é Prosecco em seu melhor. O nariz é fantasticamente aromático, a mousse é fina e elegante e ele é perfeitamente equilibrado na boca. Elegante e delicioso de beber”.

Os espumantes Jeio são talhados com uvas selecionadas das melhores videiras das colinas de Prosecco, que se expressam em vinhos delicados, com um bouquet que combina notas frutadas, florais, e um palato aveludado e cheio de frescor. Nas palavras de Robert Parker, o Jeio Spumante Brut é “repleto de caráter varietal” e “saboroso e acessível”. Para a Wine Spectator é “um atraente aperitivo”. Fácil de gostar, ele combina as uvas Glera, Sauvignon Blanc e Chardonnay.

8

(Viña Garcés Silva - Amayna / Chile) Um grande Chardonnay produzido na fria região de San Antonio, talvez a mais entusiasmante descoberta no Chile para brancos de grande finesse. Muito sofisticado e elegante, mostra muita classe e ótima presença de boca. Para Parker “é uma revelação para os Chardonnay chilenos”.

20398 ARTADI VIURA 2008 (Artadi / Rioja / Espanha)

JEREZ

Este raríssimo branco é elaborado por Artadi com uvas da variedade tipicamente riojana Viúra, de vinhas muito antigas, plantadas no mesmo vinhedo do famoso Pagos Viejos há mais de 80 anos. Maturado com as borras por 24 meses, é um vinho bastante profundo e denso, com ótima presença no palato.

2244 FINO HIDALGO

24369 AUSSIÈRES BLANC 2010

(Hidalgo / Jerez / Espanha) Vinho generoso do tipo Jerez, da categoria Fino. É leve, seco e com um retrogosto refrescante e longuíssimo. Os xerezes Fino e Manzanilla são os únicos vinhos de aperitivo a rivalizarem com os Champagnes.

BRANCOS SECOS 23850 ALMA NEGRA MISTÉRIO BLANCO 2011 (Tikal - Ernesto Catena / Mendoza / Argentina) Mais uma excelente criação de Ernesto Catena. Este branco tem um nariz muito convidativo, cheio de frutas bem integradas com a madeira. Na boca se mostra untuoso, com ótima acidez e longo final.

25544 JEIO SPUMANTE (Jeio / Veneto / Itália)

23937 AMAYNA CHARDONNAY 2009

23795 ALVARINHO SOALHEIRO 2011 (Soalheiro / Vinho Verde / Portugal) Sempre nas listas dos melhores Alvarinhos de Portugal da imprensa especializada, é proveniente da sub-região de Monção, que produz os melhores vinhos verdes. Delicioso, cheio de charme e frescor, mais encorpado e complexo do que os outros vinhos verdes

(Domaine D’Aussières / Languedoc-Roussillon / França) Estudando as uvas Chardonnay plantadas em uma pequena parcela dos vinhedos do Domaine d’Aussiéres na região de Corbières, a equipe técnica do Château Lafite Rothschild – proprietários da vinícola – decidiu elaborar um branco limpo e puro – delicado e sem contato com barricas de carvalho. O Aussières é um branco despretensioso, em um estilo que agrada todos.

24073 BALUARTE VERDEJO 2011 (Julián Chivite / Rueda / Espanha) Fresco e aromático, o Baluarte é elaborado com uvas 100% Verdejo de vinhedos antigos e de baixos rendimentos plantados na região de Rueda. Com uma refrescante acidez e apetitosas notas florais e de frutas maduras, é um delicioso vinho de aperitivo.

25380 CELEBRATION VIOGNIER 2012 (Château de la Tuilerie / Rhône / França) O Celebration Viognier é um branco sedutor, com notas de damasco, mel e jasmim, perfeito para as refeições leves do dia a dia, ou acompanhando aperitivos.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.