Informativo MEVAM - Maio 2017

Page 1

MAIO 2017

ANO XIII | N 152

Corações Amargos MAIO 2017

1


Expediente Direção

Luiz Hermínio Edson Lapa

Textos

Jackson de Aquino Circulação Dirigida Distribuição Gratuita Consulte o acervo completo.

www.mevam.org.br

Disponível também em nosso aplicativo para Android e iOS. informativo@mevam.org.br

47 3405.5800

Escritório MEVAM Avenida Adolfo Konder, 1750 E São Vicente - Itajaí - SC - CEP: 88309-650

REDES SOCIAIS mevamoficial

mevamoficial

mevam.oficial

mevamoficial

Comunicação em Favor do Reino www.mevam.org.br

2

MAIO 2017


Eventos

19 A 24 DE JUNHO

24 A 29 DE JULHO

02 A 07 DE OUTUBRO

13 A 18 DE NOVEMBRO

26 a 28 de maio

03 de junho

13 a 16 de setembro

01 a 03 de dezembro

MAIO 2017

3


Corações Amargos O livro de Atos não é um modelo de igreja que precisamos seguir, mas sem dúvida alguma um início inspirador para todos nós. Na verdade, o livro trata da descrição da primeira igreja da história cristã. O modelo de Atos é um estímulo de movimentação, mas não uma estratégia engessada como padrão, deveríamos dar continuidade aquilo que os primeiros homens e mulheres geraram a partir de suas vidas e expandir a visão de Reino nos contextualizando a partir do tempo. Se pensarmos bem, é um modelo para funcionar e não para ser. Se analisarmos friamente não existe um padrão bíblico de como deveria ser a igreja apenas de como deveríamos caminhar em fé, esperança e amor.

Estamos vivendo as igrejas de apocalipse por isso é preciso se atualizar no papel profético. Precisamos nos adequar a vontade de Deus para este tempo e modo criando meios de manter o poder e a palavra, mas acessibilizar o evangelho a toda criatura. Será que como igreja estamos nos comunicando com quem precisa ouvir as boas novas e a mensagem do Reino? Felipe foi para Samaria e iniciou a pregação do Evangelho naquela localidade. As pessoas começaram a tomar a decisão de se batizar escolhendo viver o ato público de ser uma nova natureza em Cristo sepultando suas antigas vidas

4

MAIO 2017

e renovando sua conduta inspirados em Jesus e seu testemunho. Nesta leva, até Simão um mágico se sentiu atraído por este mover e quis ser batizado após ter crido e recebido Jesus. Posteriormente, Pedro e João foram enviados a Samaria, lá estava ocorrendo um fenômeno de conversões e perceberam que a cidade embora estivesse evangelizada, ainda não havia recebido o poder do alto. Simão estava na igreja, mas as suas intenções não haviam sido transformadas. Ele havia mudado de ambiente, mas não havia sido transformado interiormente. Sua postura em querer comprar o poder de Deus como se fosse um meio de realizar prosélitos demonstrava sua falta de caráter. Muitos estão pagando para ter a unção e não dando sua vida para ser ungido, esta é a grande diferença. Assim tem acontecido com Pastores e Líderes nessa nação que ambicionam o poder para galgar visibilidade, status e despontarem como ícones no meio gospel. Querem eventos que promovam movimento, mas não querem estabelecer o Reino firmado em propósito.

Estamos tendo que reevangelizar a igreja por conta da quantidade de pessoas ambiciosas e interesseiras que enxergam no evangelho uma fonte de riquezas materiais. As mensagens que converteram vidas anteriormente hoje estão sendo que ser reeditadas para


sacudir as vidas que estão dentro da igreja pois doutrinas distorcidas estão sendo ensinadas visando enriquecer o bolso do crente mas empobrecer seu coração. Simão queria comprar o Reino dos céus e por isso foi categoricamente chamado de “amargo” seu interior estava impuro como Fel de amargura e laço de iniquidade. A Santidade precisa encontrar todas as esferas da vida humana, precisamos permitir que o agir do Espírito Santo em nosso caráter tenha acesso aos lugares mais tenebrosos de nossa alma pois podemos estar frequentando uma denominação cristã evangélica e até envolvidos com a obra de Deus sem a prática do pecado, mas ele pode ainda assim estar enraizado ou interiorizado. Por isso precisamos buscar entender o que Deus por meio de Cristo opera em nós após o sacrifício vicário na cruz do Calvário. Nestes dias precisamos estar submissos a vontade de Deus. A nossa razão chamará nossa submissão de escravidão, por isso a submissão só pode ser entendida a partir da fé, onde o servir se torna um prazer. Precisamos estar submissos a todos e a tudo. Um ato de nobreza gerado no coração de quem quer servir com alegria. É estar desapegado completamente do seu ego. É momento de considerarmos o outro superior a nós. Filipenses 02 Neste tempo o Senhor está nos chamando a participar ativamente em comprometimento com o que Ele está fazendo.

No meio da transição é necessário o poder de Deus porque é este poder que define quem está entendendo e quem não está entendendo o que o céu está promovendo.

terior. Chega de magia maquiada de poder de Deus. Precisamos denunciar os entorpecentes que nos anestesiam. Tudo é voltado para o público, a música sabe as letras e as notas que mais agradam a alma, as pregações são construídas terapeuticamente para tocar o ego e aliciar o sentimento se emoções. Há um espírito de encanto seduzindo magicamente no ambiente. O que vale nestes dias é um coração reto. Não esquadrinhado pelas ferramentas humanas, mas alinhado pelo prumo divino. Lucas 03 A palavra veio sobre João o Batista no deserto mesmo com tantos homens ocupando cargos, títulos e posições de honra estabelecidos como autoridades regulares.

A denúncia apostólica a respeito da vida de Simão mostra que ele ambicionava poder para alcançar destaque para satisfazer sua tristeza profunda. É momento de purificarmos os pensamentos do coração, neste lugar não pode haver iniquidade. Toda pessoa que usa do poder de Deus ilicitamente ou está em fel de amargura ou em laço de iniquidade. Amargura corresponde a uma tristeza profunda que gera ódio. Isso pode ser percebido em Líderes que lideram com a alma suja pela falta de perdão e passam a vida ministerial vomitando suas almas nos altares da nação. A palavra Iniquidade vem de Adquia que corresponde a violação da lei e da justiça divina. Por isso há muitos ministros injustos que estão com o coração contaminado ocupando lugares de autoridade espiritual ilicitamente. Busquemos a cura completa de nossa existência.

A beleza não substitui a pureza. Uma conversão exterior não cobre a decadência do homem in-

luizherminio

luizherminioap

Luiz Hermínio

Ministério MEVAM

MAIO 2017

5


Chegamos a Moçambique buscando ver o que Deus está fazendo na região de Morrumbala através dos irmãos moçambicanos que caminham há 3 anos conosco. Encontramos uma região abandonada pelo próprio governo, tentando se reerguer após 2 anos de conflitos político-militares no país. Entretanto, a obra de Deus não para e a sua igreja avança. O trabalho desenvolvido no distrito cresceu e 5 igrejas se formaram em 5 aldeias na região: Galti, Molene, Gulen, Maço e Megaza. Nosso itinerário incluía conhecer cada uma dessas igrejas, conhecer as necessidades de cada região, passar o filme de Jesus no dialeto deles e no meio de tudo isso, treinar e discipular os obreiros locais para a continuidade do trabalho. As condições das estradas no período pós-chuva adicionaram uma pitada de aventura a viagem. Não foram poucas as vezes que dependemos da graça e da proteção divina para sair de situações inusitadas. Encontramos pessoas sedentas por Deus e que nem as muitas dificuldades tiram o sorriso do rosto nem a alegria de nos receber e louvar a Deus. Fomos muito bem recebidos

6

MAIO 2017

em todas as localidades e com muita expectativa. Enfrentamos alguns problemas técnicos para passar o filme que só foram resolvidos com oração, mas os momentos do filme de Jesus e ministrações foram muito frutíferos. Muitos foram tocados pela mensagem da cruz. Pudemos sentar “a mesa” com cada pastor, ouvir seu coração e entender um pouco melhor aquilo que Deus quer fazer nessa nação. Saímos de lá certos de que Deus ama todo aquele povo abandonado e isolado e grande são os seus planos. Agradecemos a todos que ofertaram e tem se mobilizado em prol do mover de Deus no continente Africano. O “ide” é inegociável. Do dia 14 a 22 de agosto deste ano faremos uma nova expedição para Morrumbala. Você pode fazer parte disto orando e ofertando. Você pastor, pode adotar uma das 6 igrejas em Moçambique. Seja parte do que Deus está promovendo!

Mandja para Yesu!


Batismo Base Ceará No dia 6 de abril pessoas desceram as águas em Marco, onde temos a nossa base no sertão do Ceará, mais uma vez é a palavra se cumprindo;

O deserto e a terra seca florescerão.

Louvamos a Deus pela vida do Pastor Evandro e da Pastora Rosa, que tem feito o trabalho de discipulado com a comunidade, e podemos ver os frutos dessa obra.

Base Pernambuco É com grande alegria que anunciamos a todos nossa parceria com Pr Robson e Prª Regina que coordenam uma Base de Missões em Mutuca, no distrito de Pesqueira PE. Deus proporcionou essa aliança desde o ano passado onde pudemos servir a comunidade com um poço, e desde então nossos laços foram sendo estreitados até entendermos o tamanho dessa união. Hoje Mutuca é uma extensão dos trabalhos realizados pela Missão Nordeste.

Convidamos você a intensificar suas orações por nós. MAIO 2017

7


mevam Ministério apostólico Assessoria Apostólica

Cristiano Barrozo Silvana Barrozo

47 9.9969.1736 cristiano@mevam.org.br 47 9.9145.3663 silvana@mevam.org.br

Emerson Cordeiro David Santos Nei e Andréia Vilson e Eliane Juliano Venturi Alessandra e Eliane

47 47 47 47 47 47

Nilson Junior Alexandre Muracava Rafael Conrado Luiz Hermínio Rafael Conrado Fernando Tolentino Felipe Vilela Gladson Vieira Dennis Goes Rafael Lopes Leonardo Campos

87 9.8164.6898 contato@missaonordeste.org 47 9.9195.2408 muracava@mevam.org.br rafaelconrado@mevam.org.br contatoluizherminio@mevam.org.br rafaelconrado@mevam.org.br fernandoedebora@mevam.org.br 47 9.9636.4607 africa@mevam.org.br 47 9.9658.5505 asia@mevam.org.br +351 925 927940 dennisgoes@mevam.org.br +351 926753909 rafaellopes@mevam.org.br 47 9.8403.6202

Ensino EMAP Íasis Shãrat Cursos para Casais Cursos para Noivos Cursos para Homens Cursos para Mulheres

9.9190.7489 9.9709.2128 9.9612.0231 9.9144.3316 9.9244.4605 9.9144.3316

emap@mevam.org.br iasissharat@mevam.org.br casaismca@mevam.org.br noivos@mevam.org.br homens@mevam.org.br mulherunica@mevam.org.br

missões Nordeste América Latina EUA Kansas EUA Flórida EUA Flórida EUA Texas África Ásia Europa Portugal Europa Portugal Europa - Brasil

8

MAIO 2017


MISSÕES EVANGELÍSTICAS VINDE AMADOS MEUS 47 3405.5800 atendimento@mevam.org.br

Ministérios Adolescentes Casais Capelania Crianças Integração Homens Jovens Mulheres Dança Intercessão Louvor Sala de Oração Diaconía Cantina Grupos de Convívio

Eliel e Bel Nei e Andréia Dolores Batista Klawa e Juliane Israel e Viviane Juliano Venturi Eliel e Bel Irací Ferretti Lucas e Roberta Jefferson e Vanessa Cristiano e Silvana Leonardo e Alice Nei e Andréia Salésio e Silvana Amauri Rodrigues

47 47 47 47 47 47 47 47 47 47 47 47 47 47 47

9.9112.3673 9.9208.2056 9.9654.7110 9.9665.9123 9.9121.9017 9.9244.4605 9.9112.3673 9.9145.3663 9.9998.1097 3405.5800 9.9969.1736 9.8403.6202 9.9208.2056 9.9198.5241 9.9789.8028

adolescentes@mevam.org.br casaismca@mevam.org.br atendimento@mevam.org.br kids@mevam.org.br integra@mevam.org.br homens@mevam.org.br tribodejudah@mevam.org.br mulheres@mevam.org.br danca@mevam.org.br intercessao@mevam.org.br louvor@mevam.org.br saladeoracao@mevam.org.br diaconia@mevam.org.br cantina@mevam.org.br convivio@mevam.org.br

André e Cristina Luciano Bernardes Idmar Bráz Renan Lopes Renan Lopes Romulo e Edna David Santos Silva

47 47 47 47 47 47 47

9.9918.5060 9.9653.9092 9.9198.5241 9.9117.8091 9.9117.8091 9.9693.2017 9.9709.2128

contato@brigadadoreino.org.br luciano@toquevidas.org.br restaurante@mevam.org.br atendimento@sosvidajovem.org.br

social Brigada do Reino Toque Vidas Restaurante Comunitário Comunidade Terapêutica Vida e Apoio Missão Cidade Nova Brasil Sem Órfãos

cidadenova@mevam.org.b david@brasilsemorfaos.com.br

MAIO 2017

9


Cultos às 20h

às 15h

às 9h

às 17h

às 19h30

10 MAIO 2017

1ª Sexta-feira às 15h REUNIÃO APOSTÓLICA

1ª Sábado das 20h as 2h DIAS DE CONVOCAÇÃO

3ª Sexta-feira às 20h REUNIÃO DE HOMENS

3ª Sábado às 20h CULTO DE CASAIS

4ª Sexta-feira às 20h REUNIÃO DE MULHERES

3ª e 4ª Sábado às 20h CULTO DE JOVENS


CORDEIROS Rodrigo e Tati

FAZENDA

CORDEIROS

Tribo de Judah (Jovens) Eduardo e Larissa

Tribo de Judah (Jovens) Anderson e Mariana

47 99755-3053 47 99959-9245 Rua vereador Nestor dos Santos,990

47 98499-1528 | 98415-4888 Rua Florianópolis, número150 Apto 103.

CIDADE NOVA

SÃO VICENTE

Mizael e Flavia

47 99141-3774 47 99141-3808 Rua crisântemos, 146

ESPINHEIROS Pr. Cori e Pr. Lídia Sandro e Chris

47 99710-7805 | 99663-2049 Rua Gustavo bernedt, 925

SÃO JOÃO

Eduardo, Kristine e Daniel - Pr. Bethe

João Verônica e Eliane

Fazenda

SÃO JUDAS

Pr. Aldo e Jucilene Pr. Cirlei e Miriam

Mizael e Flavia

47 99611-9038 98427-8471 | 98427-8451 Rua Alice Vieira Da Silva nr 133

47 99987-1438 47 99905-3306 Rua Juca Cesário, 115

47 99250-3645 98426-7861 | 99291-6343 Rua Jacó Lamim, 337

47 99971-7414 | 99981-8219 Rua Genésio Vieira 25

99655-3704 | 99655-3708 99961-6696 | 99987-2665 Rua Rua Júlio Willerding

CIDADE BARRA VELHA

BALNEARIO CAMBORIU

BALNEARIO CAMBORIU

Bairro São Cristóvão João e Marileia

São Judas Tadel Beto e Cida

Barra de B.C. Adriano Beltramini

47 99788-1404 | 99979-4919 Rua Maurício Venâncio Cunha, 261

47 98471-4680 Rua Emanoel Rebelo dos Santos 39

GASPAR

ESCOLA B&P

47 99244-2350 Rua João Pedro de Oliveira, 377

BRUSQUE

Bairro Santa Terezinha Reinaldo e Giovana

47 99147-1399 | 3357-4294 Rua Dorval Luz 96

Bairro Poço Grande Fabio e Kerley

47 98898-6690 | 9144-7686 Rua Maria Evelina Spengler Nº 210

Para Apascentadores Primeiro Sábado de cada Mês Galpão (B) 17h

MAIO 2017 11


O Sacerdócio precisa ser restaurado para que a música seja a expressão exata de nosso coração diante do Eterno. Quando nossa identidade sacerdotal é restaurada somos alinhados em nosso ofício pois ele passa a ser o extrato do que temos vivido no Pai. A canção é um meio de acessarmos lugares no espírito onde nosso entendimento sobre o Reino de Deus é dilatado e podemos perceber o quanto é bom nos deleitarmos em sua presença. Estamos tão preocupados com a musicalidade, e embora nossa técnica seja importante, fundamental mesmo é quando conseguimos liberar decretos que estejam em conformidade com aquilo que o trono de Deus está dizendo para este tempo e modo. Por isso, tão importante quanto o som que liberamos

12 MAIO 2017

LUIZ HERMÍNIO

FABIO SOUZA

CRISTIANO BARROZO

SILVANA BARROZO

na terra, é sem dúvidas quando captamos o som que provém do coração de Deus repleto de revelações intimidas sussurradas como segredo ao interior do verdadeiro adorador. Quando o som promovido pela Eternidade é captado por nosso espírito então traduzimos em forma de poesia e harmonia o recado de Deus aos homens e sua vontade é estabelecida. Uma intercessão, um ponto de ligação entre céu e terra, uma emanação divina da vontade do Senhor. Precisamos encontrar este lugar onde a música do céu seja escoada por nosso dom comunicando as verdades de Cristo aos homens. Junte-se a nós, neste tempo de edificação, entendimento e treinamento. Serão três dias de graça sobre graça invadindo as vidas.


Dia 25 de Maio é o Dia Nacional da Adoção e não podemos deixar essa data tão importante passar sem uma mobilização que a remata a um lugar de relevância. Por isso no dia 27 de Maio estaremos realizando pela primeira vez em Itajaí uma “Caminhada Pela Adoção” com o tema: Toda criança sonha com uma família. O Movimento Brasil Sem Órfãos, em parceria com o Grupo de Apoio à Adoção Laços Encontrados, COPEVI (Conselho de Pastores do Vale do Itajaí), COMDICA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), Biblioteca Municipal e Casa da Cultura, promoverá uma mobilização para conscientizar a cidade sobre o direito de toda criança a ter uma família permanente onde ela possa se desenvolver de forma integral (físico, mental, moral, espiritual e social) em condições de liberdade e de dignidade como prescreve o Artigo 3 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Acontecerá no sábado pela manhã, 27 de Maio, com uma progra-

mação super especial para toda a família. Nossa concentração será às 8:30h da manhã na Praça do Píer (Março Zero da cidade) onde teremos um período de oração pelas crianças e famílias da cidade. Em seguida caminharemos pela rua Hercílio Luz em direção à Casa da Cultura Dide Brandão onde teremos distribuição de 3 mil folders sobre o passo-a-passo para adoção e Entrega Legal de filhos para Adoção, doação gratuita de livros, profissionais da Vara da Infância presente para atender a população, cama elástica para crianças e adultos e projeção de vídeos de testemunho de adoção

Esperemos você e toda sua família. Junte-se a nós por um Brasil sem órfãos! INFORMAÇÕES 47 3405.5800 | 47 99709.2128 contato@brasilsemorfaos.org.br

MAIO 2017 13


Há mais de 18 anos, a Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem milita nesta causa, origem esta do Ministério MEVAM, e este vasto testemunho conquistada durante a jornada em favor da vida possibilitou aos envolvidos conhecimento de causa suficiente para compartilhar experiências práticas acerca deste universo tão complexo. De forma simples e profunda, oferecemos uma semana com assuntos alusivos à esfera de atuação da dependência. Serão temas interessantes que vão desde legislação que regimenta o funcionamento dos trabalhos quanto abordagem pastoral, comportamental e psicossocial tanto do toxicômano quanto dos familiares na visão sistêmica. A Comunidade terapêutica SOS Vida Jovem é uma instituição voltada a recuperação de homens que sofrem como adictos de drogas, álcool e substâncias psicoativas. O foco desta ação comunitária é sem dúvidas a transformação social já que está pandemia se tornou problema de saúde pública e embora as vagas sejam limitadas a demanda por tratamento cresce assustadoramente a cada dia. Precisamos de você comprometido com esta causa! Você que deseja ingressar neste mundo de compaixão e graça e levar este público a receber o evangelho do Reino participe conosco fazendo sua inscrição. O facilitador tem vida prática e relacional com este grupo e seguramente lhes trarão informações relevantes sobre como atuar neste ambiente.

Informações

WWW.editoravinde.com.br 14 MAIO 2017


Editora

Adquira Já

kit com 20 dvds

2017 Disponível LOJA FÍSICA

LOJA VIRTUAL

EDITORA VINDE

47 3405-5800 ramal 5814

WWW.editoravinde.com.br MAIO 2017 15


Agenda 09 de maio

22 DE MAIO

FAMÍLIA DA FÉ CHURCH

CENA

11 e 12 de maio

28 de maio

Campinas

MARÍLIA

Joinville

RETIRO O SOM DO CÉU Camboriu

15 E 16 DE MAIO

ALINHAMENTO E AVIVAMENTO

Londrina

29 e 30 de maio

BATISTA GETSÊMANI Belo Horizonte

18 E 19 DE MAIO

FAMINTOS POR DEUS

Naviraí

Informações e suporte ao evento Assessoria Apostólica

Cristiano e Silvana Barrozo

cristiano@mevam.org.br

silvana@mevam.org.br

47 9969-1736

47 9145-3663

Escritório | Av. Adolfo Konder 1750 E Templo | Av. Campos Novos 1850 E Bairro São Vicente | Itajaí | SC

16 MAIO 2017


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.