Life

Page 1

Maria Luísa 31-05-1998 Estudante de Multimédia

Considero-me uma pessoa simpática e divertida. Estou no curso de artes visuais de 12º ano e pretendo candidatarme à Academia da PSP. Não sou muito de objetivos fixos, visto que as coisas nunca são exatamente como as planeamos. No entanto, não desisto facilmente do que pretendo alcançar. Sou uma pessoa solidária. Não é nosso dever sê-lo, mas se é um direito, então ajudemos quem não tem possibilidade de lutar pela própria vida. Lembra-te:

Amanhã podes ser tu.


Por mais escuro que seja o dia

Por mais ilusões que tenhamos

Por mais altos e baixos que a vida pareça ter

Por mais focados que estejamos em abrir a porta julgada certa

Não nos podemos esquecer que onde nós estamos, já outros estiveram. Resta-nos abrigarmonos nas teias que alguém construiu, e esperar.

Mas pensemos...


De que nos serve esperar ?

Tentemos nada

Tentemos tudo

E conseguiremos.


Mas não percamos tempo a pensar no futuro com base no passado

Não distorçamos o futuro se não sabemos se o que vem é para ajudar ou destruir

Não destruamos o que nos man- Lutemos pela sobrevivência de tém vivos e nos faz apreciar o be- todos, porque não estamos sozileza da mãe natureza nhos no mundo

E sejamos 1 num milhão!


Cuidemos e estimemos as nossas coisas como mais ninguĂŠm o faria

Sejamos originais, e tornemos o nosso espaço, naquele que consideramos o melhor de todos

Valorizemos quem nos faz sentir bem...

Relembremo-nos de quem jĂĄ o fez e partiu, mas permanece todos os dias na nossa memĂłria.


Apoiemo-nos ao impossível sem ter medo de cair. Sejamos originais a na construção do nosso mundo, sem que tenhamos medo das opiniões e reações exteriores.

Aproveitemos cada segundo nos locais que nos fazem refletir, que nos dão inspiração, e que nos acalmam. Que esses mesmos locais que nos influenciam psicologicamente , nos permitam ter abundante paz interior e nos ajudem a ter constante felicidade na vida.


Por vezes nem nos apercebemos de alguns pormenores da vida, e estamos tão deslumbrados com a beleza natural das coisas, que nos esquecemos de nós próprios e cuidamos do que nos rodeia como se, por mais insignificantes que pensamos ser, pudéssemos mudar o mundo sozinhos.

Mas afinal, toda o ser humano tem objetivos. Parece difícil, mas focar no presente, em busca de um futuro melhor, é tudo o que podemos fazer, é tudo o que nos permite sair deste jogo, sem que a caixa de recordações que levamos connosco, vá cheia de decepções e arrependimentos.


Em qualquer circunstância, boa ou má, nunca devemos esquecer que, para além da importância do momento presente, é importante também seguir pelo caminho que achamos mais correto, independentemente dos nossos erros. Devemos corrigi-los, mas nunca voltar ao passado. É o futuro que nos espera, mas não pensemos… Vivamos e sigamos em frente, carregados apenas com três potes: Um com aventura, outro carregado de fé, e por último, aquele onde guardamos o coração e podemos esconder o orgulho.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.