Revista Eletrolar News Ed54

Page 42

i ndú stria

Britânia / Philco

BALANÇO DE 2008 Tivemos um bom ano, apesar de muitas dificuldades com os custos em função do câmbio. Foi um ano marcado por novos nichos, como informática e televisores com tela LCD, nos quais conseguimos estrear, e temos excelentes planos para 2009.

Fotos: Divulgação

A entrada em novos nichos, como informática e televisores com tela LCD, a melhoria dos processos internos, incluindo assistência técnica e logística, e a conclusão do novo centro de distribuição foram alguns dos pontos altos da empresa, em 2008. Para este ano, trabalha com a expectativa de crescimento das marcas Britânia e Philco e planeja o lançamento de 30 produtos.

Iberê Martello, diretor comercial da Britânia.

FATORES MAIS POSITIVOS DO ANO As novas linhas de sucesso (informática, televisores LCD, climatizadores e microondas), a melhoria dos processos internos (assistência técnica e logística), a conclusão do novo centro de distribuição, com capacidade de estocagem de aproximadamente 6 milhões de produtos, e a conexão de moldes para refazer toda a linha de produtos nacionais. O QUE FOI NEGATIVO A instabilidade econômica. RESULTADO DA EMPRESA Tivemos faturamento estável em relação a 2007. CRISE FINANCEIRA INTERNACIONAL A crise afetou diretamente nossos custos e, assim, tivemos de cumprir a missão mais árdua do mercado, que é o repasse de preços. POLÍTICA ECONÔMICA BRASILEIRA Em nossa opinião, para a política econômica falta somente uma coisa, ou seja, diminuir as despesas para reduzir os juros. PRODUTOS LANÇADOS Lançamos 45 produtos, pouco a mais do que em 2007. Ressaltamos que 90% deles foram bem-sucedidos. NOVOS SEGMENTOS Entramos em televisores LCD, informática e micro-ondas, que são segmentos de grande importância no mercado nacional e queremos participar com força, pois acreditamos que essas categorias terão excelente crescimento.

EXPORTAÇÕES Exportamos para seis países da América do Sul e obtivemos 4% do faturamento total da empresa com as exportações. CRESCIMENTO DO PAÍS Em nossa opinião, o Brasil poderá crescer 1,5% em 2009. LANÇAMENTOS PARA 2009 Deveremos lançar cerca de 30 itens no decorrer deste ano. EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO Acreditamos que as linhas mais caras serão as mais afetadas, porém eletroportáteis e audioportáteis não dependem tanto de financiamento e deverão ter melhor desempenho em 2009. Dessa forma, esperamos crescer bem este ano.

42 eletrolarnews

britania.indd 2

13/02/2009 16:44:31


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.