Relatorio Gestao 2008

Page 12

PRINCÍPIOS E DIRETRIZES DA GESTÃO

2

Princípios e diretrizes da gestão Discutir os novos rumos da Universidade de forma transparente e participativa são princípios que balizaram a gestão Pró-Tempore no ano de 2008. Para isso, foram realizadas várias reuniões administrativas com pró-reitores, diretores de Centros, professores, alunos, técnicos e demais servidores da instituição. Foram criados Grupos de Trabalhos - GTs específicos para análise das situações por eixo temático.

No primeiro momento foi realizada Oficina de Planejamento da Gestão Superior cujo produto resultou num Plano Emergencial onde foram mapeadas as principais necessidades da instituição e traçadas as estratégias de resolutividade, definida em quatro eixos de atuação: infra-estrutura, gestão de pessoal, material e desenvolvimento institucional.

Oficina de planetamento

A gestão itinerante é um instrumento de participação, neste sentido, a gestão pró-tempore realizou visita nos campi do interior. Dialogar, estreitar relações com os gestores locais, conhecer a realidade e necessidades dos campi, assim como ouvir e registrar as contribuições e sugestões para o encaminhamento de necessidades e resolutividade de problemas mais imediatos está entre os objetivos da nova gestão. Num esforço coletivo a gestão superior da Universidade, dividida em equipes, visitou os campi do interior, com a presença da Reitora em alguns municípios como Tucuruí, Altamira e Santarém. A transparência, um dos princípios da gestão, pressupõe a utilização dos recursos públicos de forma responsável e transparente, obrigação de todo gestor público. Neste sentido, uma

12


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.