Issuu on Google+

Rev. 1 (2013)

A cada ciclo que se inicia, a PPA renova com você o compromisso de inovar e oferecer soluções que melhorem seu dia-a-dia. É com esse foco que a PPA, empresa genuinamente brasileira, comemora o marco histórico de 30 anos e se prepara para novos desafios, com a consciência de que somente por meio de muita qualidade, tecnologia e comprometimento com o cliente é possível continuar sendo sempre a marca referência no mercado. É muita história e muita luta que se inicia na fábrica em Garça, interior de São Paulo, e se estende aos cerca de 200 distribuidores e mais de 20 mil revendedores que atendem em todo o Brasil e em países da América Latina. Da concepção dos produtos à instalação, a empresa conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, cuja finalidade é seguir a filosofia de entregar soluções e não apenas produtos. Pioneira como sempre, a PPA se orgulha de ter sido a grande responsável por tornar acessível a todos os brasileiros um portão automático e segue na frente em diversos aspectos, como por exemplo, no lançamento de tecnologias exclusivas para colocar ao alcance de todos, os automatizadores mais rápidos do mercado. Para gerar ainda mais conforto com segurança. Em seu mix, a PPA conta com uma vasta linha de automatizadores para portas e portões, cancelas automáticas, sistemas de controle de acesso, motores elétricos, inversores de frequência e sistemas completos de alarmes convencionais ou monitorados, interfaces de comunicação, receptores digitais, sensores e acessórios que garantem a segurança de imóveis e usuários.

A qualidade dos produtos PPA, bem como o seu processo de fabricação são reconhecidos pelo mercado ao longo dessa trajetória e outra prova disso é que a PPA foi a primeira empresa do segmento a ter seu sistema de gestão da qualidade certificado pela Fundação Vanzolini com o selo ISO 9001 desde o ano 2000. Em 2013, a PPA se tornou o primeiro fabricante nacional de portas e portões automáticos a conquistar o selo do Inmetro para seus produtos. Essa certificação garante a qualidade dos produtos e a segurança dos usuários e passou a ser exigido a todas as empresas do segmento. Por respeito ao mercado e aos clientes, a PPA mais uma vez sai na frente.

Você é nosso motivo para comemorar e nossa inspiração para inovar!

Ă?ndice Automatizadores Deslizantes

07

Automatizadores Basculantes

23

Automatizadores Pivotantes

37

Cancelas AutomĂĄticas 4

47

Portas Automáticas

53

Automatizadores para Portas de Enrolar

60

Acessórios e Centrais Eletrônicas

61

Controle de Acesso e Segurança Eletrônica

69 55

CP-1000 CONTROLE O ACESSO!

Receptor para controle de acesso para portaria que informa todas as informações cadastradas do usuário que está acessando o portão. Permite configurações individuais e função coação/pânico.

NO-BREAK EVITE O INESPERADO!

Com melhor custo benefício do mercado, mantém o funcionamento do automatizador quando houver falta de energia elétrica. Disponível para os modelos JET FLEX residenciais.

CONTATTO ACIONE O SEU PORTÃO VIA CELULAR!

Receptor que permite acionar o portão pelo seu celular e sem custos!* *Referente a custos de ligação; o usuário arcará apenas com os custos referentes à propriedade e manutenção da linha telefônica, que variam conforme a operadora usada.

LINHA DESLIZANTE • Certificados pelo Inmetro; • Silenciosos; • Velocidade com movimentos precisos; • Base e destravamento em alumínio.

FOTO NEW HOME 1/4.................................................................. 9

DZ EURUS 1400 ...............................................................15

LINHA DZ RIO TURBO....................................................10

DZ 1000 IND CONDOMINIUM...................................16

DZ Rio 1/4..........................................................................11

DZ 1500 IND CONDOMINIUM...................................16

DZ Rio 1/3..........................................................................11

DZ 2500 IND CONDOMINIUM...................................17

DZ Rio 1/2..........................................................................11

DZ 2500 IND CONDOMINIUM CONTATORA........17

DZ Rio 1/4 JET FLEX........................................................12

LINHA EURUS....................................................................19

DZ Rio 1/3 JET FLEX ......................................................12

EURUS CUSTOM...............................................................20

DZ Rio 1/2 JET FLEX ......................................................12

EURUS CUSTOM JET FLEX.............................................20

DZ PREDIAL........................................................................13

EURUS 20............................................................................20

LINHA DZ IND CONDOMINIUM................................14

EURUS STEEL......................................................................20

DZ FORT...............................................................................15

DF FUSION..........................................................................21

DZ EURUS 1000................................................................15

DF FUSION 1/2..................................................................22

DZ EURUS 2000................................................................15

Automatizadores deslizantes

DICAS PARA INSTALAÇÃO DE AUTOMATIZADORES DESLIZANTES PPA 1 – Ajuste sempre os pontos de parada do automatizador para garantir o acionamento do destravamento de maneira suave. 2 – Na linha com encoder – Reed Digital PPA – você sempre pode utilizar o desconto de pulsos próximo aos finais de curso e o torque pulsante para evitar impactos do portão com os batentes. 3 – A cremalheira nunca deve estar transferindo peso do portão para a engrenagem de tração, por isso, ao fixar a cremalheira acrescente um calço de 2mm embaixo do automatizador e passe a cremalheira passo a passo sobre a engrenagem externa antes de fixá-la, garantindo sua posição. Ao término da instalação, retire o calço de 2mm e observe a folga em toda a extensão do portão entre a cremalheira e a engrenagem externa. 4 – Nunca acrescente nenhuma forma de lubrificante entre a engrenagem de tração e a cremalheira. 5 – Lembre-se de utilizar o automatizador deslizante sempre em híbrido para garantir a melhor performance. 6 – Quando ligar o automatizador deslizante somente em digital, lembre-se de verificar e ajustar a força do torque pulsante tanto na memorização como na abertura e fechamento. 7 – Uma boa forma de se garantir o correto funcionamento do automatizador após uma queda de energia é simulando a falha elétrica antes da conclusão da instalação.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

8 – Antes de iniciar a instalação do automatizador junto ao portão, verifique seu correto deslizamento durante todo o

8

curso, que deve se apresentar de maneira linear, sem solavancos ou pontos de travamento. 9 – A base de concreto ou estrutura de ferro é recomendada para evitar água na tubulação, assim como preservar a fixação da máquina que estará livre de umidade e detritos. A altura recomendada é de 50mm ou mais, conforme necessidade do local. 10 – Lembre-se sempre de conectar a linha de terra ao automatizador e ao portão para garantir a segurança do usuário. 11 – Independente do sistema de final de curso utilizado no seu automatizador, lembre-se da obrigatoriedade dos limitadores mecânicos de fim de curso. Eles garantem sempre o correto percurso para seu automatizador. 12 – Os imãs de final de curso sempre devem estar parando o mais próximo possível do Reed para evitar falhas.

Consulte as centrais disponíveis para cada automatizador e suas características em www.ppa.com.br. As quantidades de ciclos/hora e o peso do portão levam em conta o perfeito funcionamento do mesmo. O tempo de abertura/fechamento pode variar de acordo com o ajuste de rampa do automatizador.

NEW

CR

Código Rolante

Potência nominal do aparelho (Watts)

220V - 430 W / 127 V - 315 W

Peso do portão

300 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Redução

1:22

Consumo (A)

2 A - 220V / 2,7 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

13 segundos

Quantidade de ciclos/hora

20

Frequência

60Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Capacitor

12uF 220V - 25uF 127V

Fim de curso

Analógico / Digital

Engrenagem externa

Z14 em plástico

Coroa Interna:

Nylon

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Disponível na versão:

Com moderno, inovador e atraente design, os automatizadores home tem 100% de sua base em alumínio. Seu projeto compacto permite fácil e versátil instalação em portões deslizantes residenciais.

Automatizadores deslizantes

HOME 1/4

99

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Automatizadores deslizantes

LINHA

10 10

DZ RIO TURBO O melhor custo benefício do mercado, com velocidade e praticidade de instalação.

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

DZ Rio 1/3

Para aplicações residenciais e comerciais com um excelente conjunto motorredutor, permitindo solução de automatização para portões de médio porte, onde se busca praticidade e versatilidade.

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

DZ Rio 1/2 Projetada inicialmente para atender o mercado residencial, nessa versão o equipamento ganhou performance para portões semi-industriais atendendo a solicitação de uma parcela do mercado que precisava de um produto com o mesmo acabamento, design e versatilidade, porém, com mais robustez.

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Peso do portão

400 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Redução:

1:23

Consumo (A)

2,15 A - 220V / 2,86 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

11 segundos

Quantidade de ciclos/hora

30

Frequência:

60Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Capacitor:

12uF 220V - 25uF 127V

Fim de curso:

Híbrido (analógico e/ou digital)

Engrenagem externa

Z18 em plástico ou alumínio

Coroa Interna:

Nylon

Potência nominal do aparelho (Watts)

220V - 400 W / 127 V - 295 W

Peso do portão

500 Kg

Alimentação:

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Redução

1:23

Consumo (A)

2,8 A - 220V / 3,5 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

11 segundos

Quantidade de ciclos/hora

40

Frequência

60Hz

Rotação do motor (RPM):

1740

Capacitor

12uF 220V - 25uF 127V

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Engrenagem externa

Z18 em alumínio ou plástico

Coroa Interna:

Nylon

Potência nominal do aparelho (Watts)

220V - 370 W / 127 V - 360 W

Peso do portão

700 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Redução

1:23

Consumo (A)

1,75 A - 220V / 3,05 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

11 segundos

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Capacitor

12uF 220V - 25uF 127V

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Engrenagem externa

Z18 em alumínio

Coroa Interna:

Nylon

Automatizadores deslizantes

Por sua resistência mecânica, design diferenciado, versatilidade e praticidade de instalação tornou-se um sucesso de vendas e a nova referência de mercado para automatizadores deslizantes residenciais.

220V - 460 W / 127 V - 335 W

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

DZ Rio 1/4

Potência nominal do aparelho (Watts)

11 11

Automatizadores deslizantes

DZ Rio 1/4 JET FLEX

Automatizadores para portões residenciais rápidos, silenciosos e precisos da PPA que por meio de sua central Triflex conferem ao usuário ainda mais conforto e agilidade em seu dia-a-dia, sem impactos no portão.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

CR

Código Rolante

DZ Rio 1/3 JET FLEX

Neste automatizador, preservam-se algumas características da DZ Rio 1/3 convencional, com ajustes mecânicos e com os diferenciais tecnológicos da central Triflex que garante a velocidade e controle do movimento.

12 12

Disponível na versão:

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

DZ Rio 1/2 JET FLEX

O que mais se procura em um automatizador se encontra nesse modelo: Força e velocidade para o máximo controle do movimento e conforto do usuário. Indicado para portões de médio porte e semi-industriais.

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Potência nominal do aparelho (Watts)

340 W

Peso do portão

400 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Trifásico

Redução

1:23

Consumo (A)

2,1 A - 220V / 2,8 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

4,5 segundos

Quantidade de ciclos/hora

40

Frequência

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1700 a 4365

Capacitor

-

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Engrenagem externa

Z18 em alumínio ou plástico

Coroa Interna

Nylon

Potência nominal do aparelho (Watts)

300 W

Peso do portão

600 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Trifásico

Redução

1:23

Consumo (A)

2,3 A - 220V / 3,5 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

4,5 segundos

Quantidade de ciclos/hora

50

Frequência

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1700 a 4365

Capacitor

-

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Engrenagem externa

Z18 em alumínio ou plástico

Coroa Interna

Nylon

Potência nominal do aparelho (Watts)

160 W

Peso do portão

800 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Trifásico

Redução

1:23

Consumo (A)

1,3 A - 220V / 1,9 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

4,5 segundos

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1700 a 4365

Capacitor

-

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Engrenagem externa

Z18 em alumínio

Coroa Interna

Nylon

Automatizadores deslizantes

Disponível na versão:

Código Rolante Dz Predial

Dz Predial Jet Flex

Potência nominal do aparelho (Watts)

365 W

245 W

Peso do portão

800 Kg

800 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Trifásico

Redução

1:40

1:40

Consumo (A)

1,8 A - 220V

1,75 A - 220V 2,9 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

18 segundos

7 segundos

Quantidade de ciclos/hora

60

Contínuos

Frequência

60Hz

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

1700 a 4365

Capacitor

12 uF

-

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Híbrido (analógico e/ou digital)

Engrenagem externa:

Z18 em alumínio residencial

Z18 em alumínio residencial

Coroa Interna:

Nylon

Nylon

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

CR

13 13

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Automatizadores deslizantes

DETALHAMENTO DZ IND Z12

14 14 DETALHAMENTO DZ IND Z17

DZ EURUS 1000

DZ FORT

CR

Código Rolante

Potência nominal do aparelho (Watts)

365 W

Potência nominal do aparelho (Watts)

390 W

Peso do portão

1000 Kg (Z12) / 800 Kg (Z17)

Peso do portão

1000 Kg (Z12) / 800 Kg (Z17)

Alimentação

220 V

Alimentação

220 V

Motor

Monofásico

Motor

Monofásico

Redução

1:40

Redução

1:40

Consumo (A)

1,8 A - 220V

Consumo (A)

1,5 A - 220V

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

18 seg. (Z12) / 13 seg. (Z17)

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

18 seg. (Z12) / 13 seg. (Z17)

Quantidade de ciclos/hora

60

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60Hz

Frequência

60Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Rotação do motor (RPM)

1740

Capacitor

12uF 220V

Capacitor

12uF 220V

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Engrenagem externa

Z12 / Z17 ambas em alumínio

Engrenagem externa

Z12 / Z17 ambas em alumínio

Coroa Interna

Nylon

Coroa Interna

Bronze

DZ EURUS 2000 CR

DZ EURUS 1400 CR

Disponível na versão:

Disponível na versão:

Código Rolante

Código Rolante

Potência nominal do aparelho (Watts)

390 W

Potência nominal do aparelho (Watts)

390 W

Peso do portão

2000 Kg (Z12) / 1600 Kg (Z17)

Peso do portão

1400 Kg (Z12) / 1200 Kg (Z17)

Alimentação

220 V

Alimentação

220 V

Motor

Monofásico

Motor

Monofásico

Redução

1:40

Redução

1:40

Consumo (A)

1,5 A - 220V

Consumo (A)

1,5 A - 220V

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

18 seg. (Z12) / 13 seg. (Z17)

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

18 seg. (Z12) / 13 seg. (Z17)

Quantidade de ciclos/hora

60

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60Hz

Frequência

60Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Rotação do motor (RPM)

1740

Capacitor

15uF 220V

Capacitor

15uF 220V

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Engrenagem externa

Z12 / Z17 ambas em alumínio

Engrenagem externa

Z12 / Z17 ambas em alumínio

Coroa Interna

Nylon

Coroa Interna

Bronze

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

CR

Disponível na versão:

Código Rolante

Automatizadores deslizantes

Disponível na versão:

15 15

Automatizadores deslizantes

DZ 1000 IND CONDOMINIUM Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Disponível na versão:

16 16

CR

DZ 1500 IND CONDOMINIUM Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Código Rolante

Potência nominal do aparelho (Watts)

245 W

Potência nominal do aparelho (Watts)

185 W

Peso do portão

1000 Kg (Z12) / 800 Kg (Z17)

Peso do portão

1500 Kg (Z12) / 1200 Kg (Z17)

Alimentação

220 V / 127 V

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Trifásico

Motor

Trifásico

Redução

1:40

Redução

1:40

Consumo (A)

1,75 A - 220V / 2,9 A - 127 V

Consumo (A)

1,7 A - 220V / 2,5 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

7 seg. (Z12) / 5 seg. (Z17)

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

7 seg. (Z12) / 5 seg. (Z17)

Quantidade de ciclos/hora

Contínuos

Quantidade de ciclos/hora

Contínuos

Frequência

60Hz a 150Hz

Frequência

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1700 a 4365

Rotação do motor (RPM)

1700 a 4365

Capacitor

-

Capacitor

-

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Engrenagem externa

Z12 / Z17 ambas em alumínio

Engrenagem externa

Z12 / Z17 ambas em alumínio

Coroa Interna

Nylon

Coroa Interna

Nylon

Automatizadores deslizantes

DZ 2500 IND CONDOMINIUM

CR

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Código Rolante

Potência nominal do aparelho (Watts)

220V - 330 W / 127 V - 294 W

Potência nominal do aparelho (Watts)

330 W

Peso do portão

2500 Kg (Z12) / 2000 Kg (Z17)

Peso do portão

2500 Kg (Z12) / 2000 Kg (Z17)

Alimentação

220 V / 127 V

Alimentação

220 V

Motor

Trifásico

Motor

Trifásico

Redução

1:50

Redução

1:50

Consumo (A)

2,5 A - 220V / 3,4 A - 127 V

Consumo (A)

2,5 A

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

8,5 seg. (Z12) / 6 seg. (Z17)

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

23 seg. (Z12) / 16 seg. (Z17)

Quantidade de ciclos/hora

Contínuos

Quantidade de ciclos/hora

80

Frequência

60Hz a 150Hz

Frequência

60Hz

Rotação do motor (RPM)

1700 a 4365

Rotação do motor (RPM)

1740

Capacitor

-

Capacitor

-

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Fim de curso

Analógico

Engrenagem externa

Z12 / Z17 ambas em alumínio

Engrenagem externa

Z12 / Z17 ambas em alumínio

Coroa Interna

Nylon

Coroa Interna

Bronze

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Disponível na versão:

DZ 2500 IND CONDOMINIUM CONTATORA

17 17

Disponível na versão:

DZ 2500 IND

CR

Código Rolante

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Automatizadores deslizantes

CONDOMINIUM

18 18

DETALHAMENTO Z12

DETALHAMENTO Z17

Código Rolante

Uma das linhas mais tradicionais do mercado, a linha Eurus da PPA é completa pois possui automatizadores que atendem as necessidades em portões residenciais, comerciais e industriais. Seu destravamento por alavanca com chave de segredo dá mais segurança e confiança ao usuário. Presente em mais de 1 milhão de lares.

Automatizadores deslizantes

EURUS

CR

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

LINHA

Disponível na versão:

19 19

EURUS CR CUSTOM

Disponível na versão:

Código Rolante

Automatizadores deslizantes

Com design robusto, a linha Eurus Custom PPA atende as necessidades em portões residenciais. Seu destravamento através de alavanca é em alumínio com chave de segredo, o que proporciona mais conforto e segurança para o usuário.

Código Rolante

Automatizador com motor de alta rotação por inversor de frequência PPA que confere velocidade tanto na abertura quanto no fechamento, sem perda de controle próximo aos finais de curso e sem impactos violentos, com transição suave de velocidade.

220V - 425 W / 127 V - 315 W

Potência nominal do aparelho (Watts)

325

Peso do portão

300 Kg

Peso do portão

300 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Motor

Trifásico

Redução

1:30

Redução

1:30

Consumo (A)

2,15 A - 220V / 2,8 A - 127 V

Consumo (A)

2,2 A - 220V / 3,4 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

14 segundos

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

6 segundos

Quantidade de ciclos/hora

20

Quantidade de ciclos/hora

20

Frequência

60Hz

Frequência:

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Rotação do motor (RPM):

1700 a 4365

Capacitor

12uF 220V - 25uF 127V

Capacitor

-

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Engrenagem externa

Z18 em plástico

Engrenagem externa

Z18 em alumínio

Coroa Interna

Nylon

Coroa Interna

Nylon

EURUS 20 CR

Código Rolante

Automatizador consagrado no mercado que já inspirou diversos produtos similares. Com um motor potente, permite total controle em portões de médio porte, residenciais e comerciais com excepcional desempenho.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Disponível na versão:

Potência nominal do aparelho (Watts)

Disponível na versão:

20 20

EURUS CUSTOM CR

EURUS STEEL CR

Disponível na versão:

Código Rolante

Sua construção em alumínio de alta resistência, aliada ao sistema de fixação ao piso em ferro, confere a este automatizador uma resistência mecânica invejável, sem abrir mão de segurança, versatilidade e resistência.

Potência nominal do aparelho (Watts)

220V - 295 W / 127 V - 305 W

Potência nominal do aparelho (Watts)

220V - 160 W / 127 V - 335 W

Peso do portão

400 Kg

Peso do portão

600 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Motor

Monofásico

Redução

1:30

Redução

1:30

Consumo (A)

1,4 A - 220V / 2,5 A - 127 V

Consumo (A)

1,4 A - 220V / 1,62 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

14 segundos

Tempo de abertura/ fechamento (3 metros)

14 segundos

Quantidade de ciclos/hora

30

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60Hz

Frequência

60Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Rotação do motor (RPM)

1740

Capacitor

12uF 220V - 25uF 127V

Capacitor

12uF 220V - 25uF 127V

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Engrenagem externa

Z18 em alumínio

Engrenagem externa

Z18 em alumínio

Coroa Interna

Nylon

Coroa Interna

Nylon

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Automatizadores deslizantes

FUSION

Indicada para locais onde não se consegue utilizar cremalheiras por conta de espaço ou pelo modelo de portão (mais de uma folha de cada lado).

Potência nominal do aparelho (Watts)

220V - 420 W / 127 V - 315 W

Peso do portão

250 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Redução

2:30

Consumo (A)

2 A - 220 V / 2,7 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (curso 1m)

6 segundos

Quantidade de ciclos/hora

30

Frequência

60 Hz

Rotação do motor (RPM)

3480

Capacitor

12uF 220V - 35uF 127V

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Diâmetro do fuso

5/8"

Passo do fuso

50mm

Nº de entradas do fuso

4

Coroa

Nylon

Trilho

Alumínio

Acionamento (M)

2,5 / 3 / 3,5 / 4

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

DF

21 21

Disponível na versão:

DF

Código Rolante

Indicada para locais onde não se consegue utilizar cremalheiras por conta de espaço ou pelo modelo de portão (mais de uma folha de cada lado).

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Automatizadores deslizantes

FUSION 1/2

CR

22 22

Potência nominal do aparelho (Watts)

330 W

Peso do portão

400 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Redução

2:30

Consumo (A)

1,6 - 220 V / 2,75 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (curso 1m)

6 segundos

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60 Hz

Rotação do motor (RPM)

3480

Capacitor

12uF 220V - 35uF 127V

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Diâmetro do fuso

5/8"

Passo do fuso

60mm

Nº de entradas do fuso

5

Coroa

Nylon

Trilho

Alumínio

Acionamento (M)

2,5 / 3 / 3,5 / 4

LINHA BASCULANTE • Certificados pelo Inmetro; • Silenciosos; • Velocidade com movimentos precisos; • Corpo em alumínio.

FOTO

LINHA LEVANTE................................................................25

LINHA PENTA PREDIAL..................................................30

LEVANTE..............................................................................26

PENTA PREDIAL.................................................................31

LEVANTE SP........................................................................26

PENTA PREDIAL SP..........................................................31

LEVANTE JET FLEX............................................................26

PENTA PREDIAL JET FLEX..............................................31

LINHA PREDIAL.................................................................27

BV CONDOMINIUM SP..................................................33

LINHA POTENZA PREDIAL............................................28

BV CONDOMINIUM JET FLEX......................................33

POTENZA PREDIAL..........................................................29

BH LATINA 1/4..................................................................34

POTENZA PREDIAL SP....................................................29

BH LATINA 1/2..................................................................35

POTENZA PREDIAL JET FLEX........................................29

BV TORSION.......................................................................36

23 23

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Automatizadores BASCULANTES

24 24

DICAS PARA INSTALAÇÃO DE AUTOMATIZADORES BASCULANTES PPA 1 – O tamanho do acionamento depende do deslocamento do ponto de giro e onde se deseja tracionar a folha do portão. Quando a parte inferior do portão gira para fora (oposto do automatizador) o tamanho do acionamento é igual ao deslocamento do ponto de giro do portão. Porém, quando o portão gira para dentro (mesmo lado do automatizador), devemos acrescentar ao comprimento do acionamento 250mm. 2 – Antes de iniciar a memorização de percurso do automatizador, certifique-se dos stop’s estarem corretamente fixados ao trilho e seus parafusos apertados, impedindo que a porca acionadora consiga deslocá-los. 3 – Portões basculantes pesados ou com largura de 4 metros ou mais, devem ser automatizados com dois motorredutores, sendo instalados um de cada lado do portão e conectados em paralelo. 4 – Por determinação do Inmetro, nem o portão e nem o automatizador devem invadir a calçada. 5 – Todos os portões devem ser conectados com um dispositivo de segurança, como fotocélulas – sensores de infravermelho ativo – para impedir que jamais o portão seja acionado para fechar sobre um obstáculo ou pessoa. Quando o automatizador estiver configurado para fechamento automático o sensor de infravermelho é primordial para evitar a colisão do portão. 6 – Para garantir o correto funcionamento dos portões basculantes, sugerimos que as barras estabilizadoras estejam sempre conectadas, impedindo que um lado do portão se movimente mais que o outro. 7 – Quando conectar duas máquinas basculantes em um único portão, lembre-se de conectar o final de curso sempre na mestre. A máquina escrava irá acompanhar os pontos de parada da primeira e aguardará sua chegada em baixo torque com o correto ajuste de força de torque pulsante nos finais de curso. 8 – Antes de realizar a automatização do portão, verifique se o balanceamento do mesmo está correto. 9 – Após automatizado, o portão basculante quando aberto deve estar ligeiramente inclinado, permitindo ao automatizador fechar com facilidade. Faça o teste manualmente antes de posicionar o batedor de aberto. 10 – A instalação de travas eletromagnéticas é opção onde se pretende aumentar o nível de segurança contra invasão do portão. A eletrônica PPA faz uso do módulo de relé para este acessório. A instalação da trava na saída do motor aumenta a possibilidade de falha, assim como impede a aplicação da rampa de desaceleração. 11 – O controle da rampa de desaceleração ou torque pulsante próximo aos finais de curso tem a função de desacelerar o portão, evitando impactos violentos com os batedores. 12 – Caso seja necessário instalar o automatizador com o motorredutor invertido, ou seja, para cima, devemos abrigá-lo da chuva pois suas características de vedação ficam inválidas e danos podem ser causados pela água. 13 – Para um melhor desempenho do automatizador, recomendamos que o ponto de giro da folha esteja sempre de 10 a 15cm para baixo do centro da folha. 14 – Quando instalamos sensores de infravermelho nos automatizadores basculantes, devemos lembrar de cobrir a área de giro do portão e não somente a linha junto a caixa do contra-peso.

Consulte as centrais disponíveis para cada automatizador e suas caracaterísticas em www.ppa.com.br. As quantidades de ciclos/hora e o peso do portão levam em conta o perfeito funcionamento do mesmo. O tempo de abertura/fechamento pode variar de acordo com o ajuste de rampa do automatizador.

LINHA

LEVANTE

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Automatizadores BASCULANTES

Automatizadores basculantes residenciais de linha leve.

STOP DE ALUMÍNIO

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

ENCODER EXTERNO

25 25

LEVANTE

Disponível na versão:

Automatizadores BASCULANTES

Com ótimo custo benefício para o usuário, tornou-se o automatizador basculante mais conhecido dos instaladores.

CR

Código Rolante

As mesmas vantagens, porém com o benefício extra da velocidade.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

CR

Código Rolante

Potência nominal do aparelho (Watts)

220V - 430 W / 127 V - 325 W

Potência nominal do aparelho (Watts)

220V - 435 W / 127 V - 320 W

Peso do portão

300 Kg

Peso do portão

250 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Motor

Monofásico

Redução

1:26

Redução

2:30

Consumo (A)

2,1 A - 220 V / 2,9 A -127 V

Consumo (A)

2 A - 220 V / 2,8 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1,5M)

14 segundos

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1,5M)

8 segundos

Quantidade de ciclos/hora

30

Quantidade de ciclos/hora

30

Frequência

60 Hz

Frequência

60 Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Rotação do motor (RPM)

1740

Capacitor

12uF 220V - 25uF 127V

Capacitor

12uF 220V - 25uF 127V

Fim de curso

Analógico / Digital

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Diâmetro do fuso

1/2" e/ou 5/8"

Diâmetro do fuso

1/2" e/ou 5/8"

Passo do fuso

62mm

Passo do fuso

62mm

Nº de entradas do fuso

5

Nº de entradas do fuso

5

Coroa

Nylon

Coroa

Nylon

Trilho

Alumínio

Trilho

Alumínio

Acionamento (M)

1,4 / 1,5 / 1,75 / 2

Acionamento (M)

1,4 / 1,5 / 1,75

LEVANTE

26 26

LEVANTE SP

Disponível na versão:

Ainda mais velocidade e o controle total garantido pela tecnologia das centrais Triflex.

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Potência nominal do aparelho (Watts)

330 W

Peso do portão

300 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Trifásico

Redução

2:30

Consumo (A)

1,6 A - 220 V / 3,7 A -127 V

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1,5M)

4 segundos

Quantidade de ciclos/hora

40

Frequência

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1740 a 4365

Capacitor

-

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Diâmetro do fuso

1/2" e/ou 5/8"

Passo do fuso

62mm

Nº de entradas do fuso

5

Coroa

Nylon

Trilho

Alumínio

Acionamento (M)

1,5 / 2 / 2,5 / 3

NOVIDADE!

STOP DE ALUMÍNIO

LINHA

PREDIAL

ENCODER EXTERNO

MAIOR ESPAÇO PARA A CENTRAL, RECEPTOR E MÓDULOS.

TAMPA

BASE

Mais facilidade para o instalador.

O novo Motorredutor Universal pode ser instalado em qualquer posição.

Outras aplicações do motorredutor universal:

PIVOTANTE

DESLIZANTE DE FUSO

BASCULANTE HORIZONTAL

LINHA POTENZA

PREDIAL

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Automatizadores BASCULANTES

Ideal para portões de médio porte, oferece a robustez necessária para condomínios, imóveis comerciais e residenciais.

STOP DE ALUMÍNIO

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

ENCODER EXTERNO

28 28

POTENZA Código Rolante CR PREDIAL

POTENZA Código Rolante CR PREDIAL SP

Potência e resistência ideal para portões de porte intermediário e médio fluxo de veículos. Automatizador tradicional e um dos maiores sucessos da linha PPA.

A mesma potência, resistência e capacidade de fluxo do modelo Potenza convencional, porém com maior velocidade na abertura e fechamento do portão.

220V - 405 W / 127 V - 285 W

Potência nominal do aparelho (Watts)

220V - 440 W / 127 V - 320 W

Peso do portão

400 Kg

Peso do portão

400 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Motor

Monofásico

Redução

1:26 ou 2:20

Redução

2:30

Consumo (A)

2,15 A - 220 V / 2,75 A - 127 V

Consumo (A)

2,8 A - 220 V / 3,2 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1,5M)

1:26 - 15 Segundos 2:20 - 17 segundos

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1,5M)

8 Segundos

Quantidade de ciclos/hora

50

Quantidade de ciclos/hora

50

Frequência

60 Hz

Frequência

60 Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Rotação do motor (RPM)

1740

Capacitor

12uF 220V - 25uF 127V

Capacitor

12uF 220V - 25uF 127V

Fim de curso

Analógico / Digital

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Diâmetro do fuso

5/8"

Diâmetro do fuso

5/8"

Passo do fuso

60mm(1:26) / 20mm(2:20)

Passo do fuso

60mm

Nº de entradas do fuso

5 entr. (1:26 ) / 4 entr. ( 2:20)

Nº de entradas do fuso

5

Coroa

Nylon / Bronze

Coroa

Nylon

Trilho

Alumínio

Trilho

Alumínio

Acionamento (M)

1,4 / 1,5 / 1,75 / 2

Acionamento (M)

1,4 / 1,5 / 1,75 / 2

Potência nominal do aparelho (Watts)

250 W

Peso do portão

400 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Trifásico

Redução

2:30

Consumo (A)

1,7 A - 220 V / 2,9 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1,5M)

4 Segundos

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1700 a 4365

Capacitor

-

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Diâmetro do fuso

5/8"

Passo do fuso

60mm

Nº de entradas do fuso

5

Coroa

Nylon

Trilho

Alumínio

Acionamento (M)

1,5 / 2 / 2,5 / 3

POTENZA PREDIAL

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Automatizadores BASCULANTES

Potência nominal do aparelho (Watts)

Força e ainda mais velocidade e o controle total garantido pela tecnologia das centrais Triflex.

Disponível na versão:

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Disponível na versão:

29 29

LINHA PENTA

Automatizadores BASCULANTES

PREDIAL

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Para portões de médio e grande porte onde se deseja mais força e um maior número de movimentos. Indicada para edifícios comerciais e residenciais com portões maiores e/ou mais pesados.

STOP DE ALUMÍNIO

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

ENCODER EXTERNO

30 30

PENTA Código PREDIAL CR Rolante

PENTA Código PREDIAL SP CR Rolante Alia as características comuns a essa linha, porém somando velocidade à capacidade de suportar grande fluxo de veículos e melhorar o conforto dos usuários.

Potência nominal do aparelho (Watts)

220V - 365 W / 127 V - 315 W

Potência nominal do aparelho (Watts)

220V - 330 W / 127 V - 1,65 W

Peso do portão

400 Kg

Peso do portão

400 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Motor

Monofásico

Redução

1:26 ou 2:20

Redução

2:30

Consumo (A)

1,83 A - 220 V / 3 A - 127 V

Consumo (A)

1,65 A - 220 V / 2,7 A -127 V

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1,5M)

1:26 - 15 segundos 2:20 - 17 segundos

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1,5M)

8 segundos

Quantidade de ciclos/hora

60

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60 Hz

Frequência

60 Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Rotação do motor (RPM)

1740

Capacitor

12uF 220V / 35uF 127V

Capacitor

12uF 220V / 35uF 127V

Fim de curso

Analógica / Digital

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Diâmetro do fuso

5/8"

Diâmetro do fuso

5/8"

Passo do fuso

60mm (1:26) / 20mm (2:20)

Passo do fuso

60mm

Nº de entradas do fuso

5 entr. (1:26 ) / 4 entr. ( 2:20)

Nº de entradas do fuso

5

Coroa

Nylon ou bronze

Coroa

Nylon

Trilho

Alumínio parede grossa

Trilho

Alumínio parede grossa

Acionamento (M)

1,4 / 1,5 / 1,75 / 2

Acionamento (M)

1,5 / 1,75 / 2 / 2,5 / 3 / 3,5 / 4

Potência nominal do aparelho (Watts)

160 W

Peso do portão

400 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Trifásico

Redução

2:30

Consumo (A)

1,2 A - 220 V / 1,9 A -127 V

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1,5M)

4 Segundos

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1700 a 4365

Capacitor

-

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Diâmetro do fuso

5/8"

Passo do fuso

60mm

Nº de entradas do fuso

5

Coroa

Nylon

Trilho

Alumínio

Acionamento (M)

1,5 / 2 / 2,5 / 3

PENTA PREDIAL

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Automatizadores BASCULANTES

Clássico automatizador PPA para movimentação de portões pesados e grande fluxo de manobras. Apesar de aprimorado constantemente, é possível encontrar os primeiros modelos ultrapassando décadas em funcionamento. É o típico exemplo de durabilidade dos automatizadores PPA.

Potência, velocidade e fluxo contínuo garantido pelas centrais Triflex e pela estrutura robusta deste automatizador diferenciado.

Disponível na versão:

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Disponível na versão:

31 31

Automatizadores BASCULANTES

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Para portões de grande porte e locais de fluxo intenso. Indicada especialmente para condomínios verticais e horizontais.

32 32

PORTARIA

Automatizadores BASCULANTES

STOP DE ALUMÍNIO

ROLAMENTO CÔNICO

O primeiro modelo da Linha Condominium já é um produto cheio de diferenciais e preparado para atender às necessidades de condomínios residenciais e comerciais, oferecendo ainda a velocidade como benefício.

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Preparada para um fluxo contínuo de movimentos, oferece muita velocidade e agilidade para os usuários, auxiliando na dinâmica do tráfego.

Potência nominal do aparelho (Watts)

330 W

Potência nominal do aparelho (Watts)

170 W

Peso do portão

400 Kg

Peso do portão

400 Kg

Alimentação

220 V

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Motor

Trifásico

Redução

2:32

Redução

2:32

Consumo (A)

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

1,65 A

Consumo (A)

1,4 A - 220 V / 2 A -127 V

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1,5M)

9 segundos

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1,5M)

3,5 segundos

Quantidade de ciclos/hora

80

Quantidade de ciclos/hora

Contínuos

Frequência

60 Hz

Frequência

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Rotação do motor (RPM)

1700 a 4365

Capacitor

12uF

Capacitor

-

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Diâmetro do fuso

5/8"

Diâmetro do fuso

5/8"

Passo do fuso

60mm

Passo do fuso

60mm

Nº de entradas do fuso

5

Nº de entradas do fuso

5

Coroa

Nylon

Coroa

Nylon

Trilho

Alumínio parede grossa

Trilho

Alumínio parede grossa

Acionamento (M)

1,4 / 1,5 / 1,75 / 2 / 3

Acionamento (M)

1,4 / 1,5 / 1,75 / 2 / 3

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

BV CONDOMINIUM SP

BV CONDOMINIUM

33 33

BH

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Automatizadores BASCULANTES

LATINA 1/4

34 34

Os basculantes horizontais LATINA são aplicáveis em situações onde é necessária a instalação aérea por falta de espaço, ou em portões estilo americano.

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Potência nominal do aparelho (Watts)

220V - 420 W 127 V - 315 W

Peso do portão

250 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Redução

2:30

Consumo (A)

2 A - 220 V 2,76 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1M)

5 segundos

Quantidade de ciclos/hora

30

Frequência

60 Hz

Rotação do motor (RPM)

3480

Capacitor

12uF - 220V 25uF - 127V

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Diâmetro do fuso

5/8

Passo do fuso

50mm

Nº de entradas do fuso

4 entradas

Coroa

Nylon

Trilho

Alumínio

Acionamento (M)

1,5 / 1,75 / 2 / 3

Automatizadores BASCULANTES

LATINA 1/2

Dependendo do modelo do portão, esses automatizadores evitam a invasão do passeio público mesmo onde não se tem muito espaço.

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Potência nominal do aparelho (Watts)

300 W

Peso do portão

400 Kg

Alimentação

220 V / 127 V

Motor

Monofásico

Redução

2:30

Consumo (A)

1,6 A - 220 V 2,75 A - 127 V

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1M)

5 segundos

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60 Hz

Rotação do motor (RPM)

3480

Capacitor

12uF - 220V 35uF - 127V

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Diâmetro do fuso

1/2" ou 5/8"

Passo do fuso

50mm (1/2") 60mm (5/8")

Nº de entradas do fuso

4 entr. (1/2" ) 5 entr. ( 5/8")

Coroa

Nylon

Trilho

Alumínio

Acionamento (M)

1,4 / 1,5 / 1,75 / 2

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

BH

35 35

BV

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Automatizadores BASCULANTES

TORSION

36 36

Design inovador, força e velocidade. Pode ser aplicada em locais sem espaço lateral pois é instalada diretamente na folha do portão. Dispensa o uso de trava eletromagnética.

Potência nominal do aparelho (Watts)

340 W

Peso do portão

400 Kg

Alimentação

220 V

Motor

Monofásico

Redução

1:800

Consumo (A)

1,7 A

Tempo de abertura/ fechamento (CURSO 1M)

12 segundos

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60 Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Capacitor

12uF - 220V

Fim de curso

Analógico

Torque de saída

930 N.m

Coroa

Bronze

Acionamento (M)

1,5 / 1,75 / 2 / 2,5 / 3 / 3,5 / 4

DEVE SER INSTALADO EM ÁREAS COBERTAS

LINHA PIVOTANTE • Certificados pelo Inmetro; • Silenciosos; • Velocidade com movimentos precisos.

FOTO

LINHA PISTON...................................................................39

PISTON PREDIAL 1/2.......................................................42

PISTON 1/4 E PISTON KASA........................................40

PISTON PREDIAL 1/2 JET FLEX....................................42

PISTON 1/4 JET FLEX.......................................................40

PIVO CONDOMINIUM...................................................43

LINHA PREDIAL.................................................................41

PIVO CONDOMINIUM JET FLEX.................................43

PISTON PREDIAL 1/3.......................................................42

PIVO DE FERRO.................................................................45

PISTON PREDIAL 1/3 JET FLEX....................................42

LIGER UNIVERSAL............................................................46

37 37

Automatizadores PIVOTANTES

DICAS PARA INSTALAÇÃO DE AUTOMATIZADORES PIVOTANTES PPA 1 – Lembre-se: por determinação do INMETRO, nem o portão e nem o automatizador devem invadir a calçada ou passeio público. 2 – Os automatizadores PPA são fornecidos com cabo para aterramento e sua utilização é obrigatória, para segurança do usuário, assim como para o produto. 3 – Recomendamos sempre a utilização de sensores de infravermelho ativo PPA para os automatizadores, impedindo o fechamento do portão sobre uma pessoa ou obstáculo. 4 – Lembre-se sempre de respeitar os ângulos de instalação dos automatizadores, pois a alteração de suas cotas de aplicação podem comprometer seu desempenho e causar desgaste prematuro e acentuado do produto. 5 – Lembre-se: quanto menor for o ângulo/cota utilizada na fixação da carcaça do motorredutor, mais força a máquina terá que exercer para girar a folha. 6 – Automatizadores da linha pivo Jet flex são instalados em centrais Triflex com os motores em paralelo. O Reed Digital (encoder) e o fim de curso magnético (imã) são instalados na folha que fecha por último. O retardo entre as folhas deve ser feito mecanicamente aumentando-se a cota de fixação da carcaça na máquina onde está o encoder. 7 – Antes de automatizar o portão, verifique o espaço necessário para o giro do portão com a máquina, assim como se os pontos de giro das folhas estão alinhados. 8 – O automatizador deve ser fixado na folha do portão preferencialmente ao centro, ou onde o portão apresenta

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

resistência mecânica para garantir o giro e seu travamento quando fechado. Caso o automatizador seja instalado

38 38

na parte superior do portão, recomendamos acrescentar trava eletromagnética na parte inferior da folha ou sempre que se desejar aumentar o nível de travamento do portão. 9 – Mesmo que o automatizador esteja sendo utilizado sem a rampa de desaceleração (não recomendado) a trava eletromagnética deve ser conectada via módulo de relé, pois com o módulo temos um retardo na saída do motor, ou seja, a trava é acionada com 1 segundo de antecedência para garantir o destravamento do portão antes de partir o motor. 10 – Lembre-se de impedir ou limitar o acesso no produto pelo lado externo (rua) e garantir seu acesso pelo lado interno (garagem) para permitir seu acionamento manual. 11 – Quando se trabalha com dois motorredutores em paralelo, recomendamos sempre acionar o portão para abrir por completo. Na central Triflex é possível programar esta forma de funcionamento, evitando falhas de sincronismo no fechamento do portão.

Consulte as centrais disponíveis para cada automatizador e suas características em www.ppa.com.br. As quantidades de ciclos/hora e o peso do portão levam em conta o perfeito funcionamento do mesmo. O tempo de abertura/fechamento pode variar de acordo com o ajuste de rampa do automatizador.

LINHA

PISTON

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

DETALHAMENTO PISTON PREDIAL 1/3 E 1/2

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

DETALHAMENTO PISTON 1/4 E PISTON KASA

Automatizadores PIVOTANTES

Acionamento por êmbolo que confere um movimento mais suave e torna sua instalação mais fácil.

39 39

Automatizadores PIVOTANTES

PISTON 1/4 PISTON KASA CR Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Disponível na versão:

40 40

Código Rolante

PISTON 1/4

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Potência do motor (Watts)

220V - 445W / 127V - 315W

Potência do motor (Watts)

335W

Alimentação

220V / 127V

Alimentação

220V / 127V

Motor

Monofásico

Motor

Trifásico

Redução

1:26

Redução

1:26

Consumo (A)

2,1A - 220V / 2,8A - 127V

Consumo (A)

2,5A - 220V / 3,6A - 127V

Tempo de abertura/fechamento

10s (Standard) / 16s (Super)

Tempo de abertura/fechamento

4s (Standard) / 7s (Super)

Quantidade de ciclos/hora

30

Quantidade de ciclos/hora

30

Frequência

60Hz

Frequência

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Rotação do motor (RPM)

1700 a 4365

Capacitor

12uF 220V - 25uF 127V

Capacitor

-

Fim de curso

Analógico / Digital

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Curso do acionamento

320mm (Standard) 550mm (Super)

Curso do acionamento

320mm (Standard) 550mm (Super)

Passo do fuso

30mm

Passo do fuso

30mm

Trilho

Alumínio

Trilho

Alumínio

Nº de entradas do fuso

5

Nº de entradas do fuso

5

Diâmetro do fuso

1/2"

Diâmetro do fuso

1/2"

Coroa

Nylon

Coroa

Nylon

Central de comando

Dupla (Piston 1/4) Facility 4 Trimpots (Piston Kasa)

NOVIDADE! NOVO DESTRAVAMENTO

LINHA

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

PREDIAL Mais facilidade para o instalador.

O novo Motorredutor Universal pode ser instalado em qualquer posição.

Outras aplicações do motorredutor universal:

BASCULANTE

DESLIZANTE DE FUSO

BASCULANTE HORIZONTAL

Disponível na versão:

Automatizadores PIVOTANTES

PISTON PREDIAL 1/3

Disponível na versão:

CR

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

PISTON PREDIAL 1/3

Código Rolante

Potência do motor (Watts)

220V - 430W / 127V - 325W

Potência do motor (Watts)

160W

Alimentação

220V / 127V

Alimentação

220V / 127V

Motor

Monofásico

Motor

Trifásico

Redução

1:26

Redução

1:26

Consumo (A)

2,1A - 220V / 2,8A - 127V

Consumo (A)

1,3A - 220V / 1,9A - 127V

Tempo de abertura/fechamento

10s (Standart) / 16s (Super)

Tempo de abertura/fechamento

4s (Standart) / 7s (Super)

Quantidade de ciclos/hora

50

Quantidade de ciclos/hora

50

Frequência

60Hz

Frequência

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Rotação do motor (RPM)

1700 a 4365

Capacitor

12uF 220V - 25uF 127V

Capacitor

-

Fim de curso

Analógico

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Curso do acionamento

320mm (Standard) 550mm (Super)

Curso do acionamento

320mm (Standard) 550mm (Super)

Passo do fuso

30mm

Passo do fuso

30mm

Trilho

Alumínio

Trilho

Alumínio

Nº de entradas do fuso

5

Nº de entradas do fuso

5

Diâmetro do fuso

1/2"

Diâmetro do fuso

1/2"

Coroa

Nylon

Coroa

Nylon

PISTON PREDIAL 1/2

42 42

Código Rolante

CR

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Disponível na versão:

CR

PISTON PREDIAL 1/2

Código Rolante

Potência do motor (Watts)

220V - 430 W / 127V - 325W

Potência do motor (Watts)

335W

Alimentação

220V / 127V

Alimentação

220V / 127V

Motor

Monofásico

Motor

Trifásico

Redução

1:26

Redução

1:26

Consumo (A)

2,1A - 220V / 2,8A - 127V

Consumo (A)

2,5A - 220V / 3,6A - 127V

Tempo de abertura/fechamento

10s (Standart) / 16s (Super)

Tempo de abertura/fechamento

4s (Standart) / 7s (Super)

Quantidade de ciclos/hora

60

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60Hz

Frequência

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Rotação do motor (RPM)

1700 a 4365

Capacitor

12uF 220V - 35uF 127V

Capacitor

-

Fim de curso

Analógico

Fim de curso

Híbrido (analógico e/ou digital)

Curso do acionamento

320mm (Standard) 550mm (Super)

Curso do acionamento

320mm (Standard) 550mm (Super)

Passo do fuso

30mm

Passo do fuso

30mm

Trilho

Alumínio

Trilho

Alumínio

Nº de entradas do fuso

5

Nº de entradas do fuso

5

Diâmetro do fuso

1/2"

Diâmetro do fuso

1/2"

Coroa

Nylon

Coroa

Nylon

Automatizadores PIVOTANTES

Disponível na versão:

Código Rolante

PIVO CONDOMINIUM CR

Disponível na versão:

Código Rolante

Potência do motor (Watts)

220V - 390W / 127V - 400W

Potência do motor (Watts)

170W

Alimentação

220V / 127V

Alimentação

220V / 127V

Motor

Monofásico

Motor

Trifásico

Redução

1:26

Redução

1:26

Consumo (A)

1,3A - 220V / 3,0A - 127V

Consumo (A)

1,4A - 220V / 2A - 127V

Tempo de abertura/fechamento

10s (Standart) / 16s (Super)

Tempo de abertura/fechamento

4s (Standart) / 7s (Super)

Quantidade de ciclos/hora

60

Quantidade de ciclos/hora

Contínuos

Frequência

60Hz

Frequência

60Hz a 150Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Rotação do motor (RPM)

1700 a 4365

Capacitor

12uF 220V - 35uF 127V

Capacitor

-

Fim de curso

Digital

Fim de curso

Digital

Curso do acionamento

350mm (Standard) 550mm (Super)

Curso do acionamento

350mm (Standard) 550mm (Super)

Passo do fuso

30mm

Passo do fuso

30mm

Trilho

Aço

Trilho

Aço

Nº de entradas do fuso

5

Nº de entradas do fuso

5

Diâmetro do fuso

1/2"

Diâmetro do fuso

1/2"

Coroa

Nylon

Coroa

Nylon

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

PIVO CONDOMINIUM CR

43 43

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Automatizadores PIVOTANTES

PIVO

44 44

CONDOMINIUM Força e velocidade de movimento sem impactos através da Central Triflex e do sistema de êmbolo.

PORTARIA

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

PIVO DE

FERRO CR

Código Rolante

Automatizadores PIVOTANTES

Força extrema para portões muito pesados. Disponível na versão:

DETALHAMENTO PIVO DE FERRO INDUSTRIAL

Potência do motor (Watts)

300 W

Alimentação

220V / 127V

Motor

Monofásico

Redução

2:20

Consumo (A)

1,6 A - 220V / 2,75 A - 127V

Tempo de abertura/fechamento

20s( Standard) / 30s (Super) 40s (Industrial)

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Capacitor

-

Fim de curso

Analógico

Acionamento variando de

350mm (Standard) / 550mm (Super) / 750 (Industrial)

Passo do fuso

6,35mm

Trilho

Aço

Nº de entradas do fuso

2

Diâmetro do fuso

3/4"

Coroa

Nylon (Standard / Super) Bronze (Industrial)

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

DETALHAMENTO PIVO DE FERRO STANDARD / SUPER

45 45

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

Automatizadores PIVOTANTES

LIGER UNIVERSAL

46 46

Automatizador pivotante industrial para portões muito grandes e pesados. Permite aplicação em terrenos com desnível por seu sistema de compensação e pode ser aplicado em qualquer uma das folhas (universal).

Disponível na versão:

CR

Código Rolante

Potência do motor (Watts)

275W

Peso do portão

400 Kg

Alimentação

220V

Motor

Monofásico

Redução

1:40

Consumo (A)

2,0A

Tempo de abertura/fechamento

5 segundos para 90 graus

Quantidade de ciclos/hora

60

Frequência

60Hz

Rotação do motor (RPM)

1740

Capacitor

12 uF

Fim de curso

Analógico

Diametro da roda

Aproximadamente 254mm (10")

Desnivelamento de solo máximo

300mm

Coroa

Nylon

CANCELAS AUTOMÁTICAS

CANCELAS AUTOMÁTICAS

CANCELA K1......................................................................48

CANCELA SEM PARAR....................................................51

CANCELA BRASSO...........................................................49

CENTRAL TRIFLEX............................................................52

CANCELA BARRIER..........................................................50

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

FOTO

47 47

CANCELA CANCELAS AUTOMÁTICAS

K1

Comprimento da barreira

2,5 a 3,5m

Ciclos/hora

80

Tempo de abertura (ajustável)*

1,5 segundos (mínimo)

Tempo de fechamento (ajustável)*

1,5 segundos (mínimo)

Potência do motor

1/3 HP

Tensão

127 e 220 V

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

* Tempo mínimo.

48 48

CANCELA

BRASSO

Linear

BARREIRA LINEAR

BARREIRA ARTICULADA

Comprimento da barreira

2,5 a 6m

2,5 a 4m

Ciclos/hora

180

100

Tempo de abertura (ajustável)*

1,5 segundos (mínimo)

1,5 segundos (mínimo)

Tempo de fechamento (ajustável)*

1,5 segundos (mínimo)

1,5 segundos (mínimo)

Potência do motor

1/2 HP

1/2 HP

Tensão

127 e 220 V

127 e 220 V

CANCELAS AUTOMÁTICAS

Articulada

* Tempo mínimo.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

DETALHAMENTO CANCELA BRASSO ARTICULADA

49 49

CANCELA

Linear

CANCELAS AUTOMÁTICAS

BARRIER

Articulada

Comprimento da barreira

Ciclos/ hora

Tempo de abertura (ajustável)*

Tempo de fechamento (ajustável)*

BARREIRA LINEAR DE ALUMÍNIO

2,5 a 4m

450

1 seg.

1,5 seg.

4,5 a 5m

350

2,5 seg.

3 seg.

5,5 a 6m

280

3,5 seg.

4 seg.

BARREIRA LINEAR DE PVC

2,5 a 3m

450

1 seg.

1,5 seg,

BARREIRA ARTICULADA

2,5 a 4m

400

1,5 seg.

2 seg.

4,5m

200

3 seg.

4 seg.

5 a 6m

100

3 seg.

4 seg.

Potência do motor

Tensão

1 HP

127 e 220V

1 HP

127 e 220V

1 HP

127 e 220V

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

* Tempo mínimo.

50 50

BARREIRA DE PVC composta por: - Tubo de PVC rígido, revestido com espuma de alta densidade. - Espuma revestida em PVC termorretrátil branco, para proteção e acabamento. - Faixa adesiva refletiva.

CANCELA

Comprimento da barreira

2,5 a 3m

Ciclos/hora

1200

Tempo de abertura (ajustável)*

0,7 segundo (mínimo)

Tempo de fechamento (ajustável)*

0,7 segundo (mínimo)

Potência do motor

1 HP

Tensão

127 e 220 V

Redutor

Banhado à óleo * Tempo mínimo.

BARREIRA DE PVC composta por: - Tubo de PVC rígido, revestido com espuma de alta densidade. - Espuma revestida em PVC termorretrátil branco, para proteção e acabamento. - Faixa adesiva refletiva.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

DESEMPENHO E VELOCIDADE

CANCELAS AUTOMÁTICAS

SEM PARAR

51 51

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

CANCELAS AUTOMÁTICAS

52 52

TODAS AS CANCELAS PPA POSSUEM CENTRAL ELETRÔNICA TRIFLEX COM INVERSOR DE FREQUÊNCIA - Bivolt (127V e 220V); - Inversor de frequência; - Velocidade ajustável; - Indicação de funcionamento do Reed Digital; - Sinalização de status da cancela; - Permite integração com sistemas de controle de acesso; - Duas saídas programáveis para supervisão; - Programação fácil e rápida com seleção individual das funções por DIP Switch; - Entradas para botoeira, receptor externo e fotocélulas; - Saídas para luz de garagem e trava eletromagnética.

TODOS OS MODELOS POSSUEM GABINETE UNIVERSAL PARA FIXAÇÃO DA BARREIRA E SISTEMA DE ESCAMOTEAMENTO

SISTEMAS PARA AUTOMAÇÃO DE PORTAS

AUTOMATIZADOR TORE...............................................54

SISTEMA ANTIPÂNICO...................................................57

AUTOMATIZADOR BONA.............................................55

AUTOMATIZADOR BONA TELESCÓPICA.................58

AUTOMATIZADOR FLASH.............................................56

AUTOMATIZADOR GIRO...............................................59

53 53

AUTOMATIZADOR SISTEMAS PARA AUTOMAÇÃO DE PORTAS

TORE Velocidade de abertura (ajustável)

50 cm/s (2 folhas)

Ciclos/hora

180

Aplicação

Portas de 1 ou 2 folhas de vidro temperado (10 mm); Porta com requadro (caixilho)

Carga máxima

1 motorredutor: 1 folha de 100 kg ou 2 folhas até 75kg cada (150kg total)

Versões

Porta de vidro; Porta caixilhada

Fixação

Direto na parede, viga ou laje

Trilhos nos tamanhos

2,20 m / 3,30 m / 4,40 m / 6,60 m

Aplicações BRT e VLT

O automatizador TORE pode ser aplicado em terminais de embarque e desembarque de passageiros do sistema BRT (Bus Rapid Transit) ou VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

TRILHOS NAS CORES:

Anodizado preto

Branco

Anodizado alumínio

Anodizado bronze

54 54

BONA Velocidade de abertura (ajustável)

50 cm/s (2 folhas)

Ciclos/hora

180

Aplicação

Portas de 1 ou 2 folhas de vidro temperado (10 mm); Porta com requadro (caixilho); Porta com Sistema Antipânico

Carga máxima

1 motorredutor: 1 folha de 100 kg ou 2 folhas até 75kg cada (150kg total)

Versões

Porta de vidro; Porta caixilhada

Fixação

Direto na parede ou viga

Trilhos nos tamanhos

2,20 m / 3,30 m / 4,40 m / 6,60 m

SISTEMAS PARA AUTOMAÇÃO DE PORTAS

AUTOMATIZADOR

Anodizado preto

Branco

Anodizado alumínio

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

TRILHOS NAS CORES:

Anodizado bronze

55 55

AUTOMATIZADOR SISTEMAS PARA AUTOMAÇÃO DE PORTAS

FLASH Velocidade de abertura (ajustável)

2 m/s (2 folhas)

Ciclos/hora

240

Aplicação

Portas de 1 ou 2 folhas de vidro temperado (10 mm); Porta com requadro (caixilho); Porta com Sistema Antipânico.

Carga máxima

Vidro temperado 10 mm: 1 folha de 100 kg ou 2 folhas de 100 kg cada (200 kg total) Caixilhada de alumínio, ferro ou madeira: 1 folha de 150 kg ou 2 folhas de 150 kg cada (300 kg total) Caixilhada com pega-vidro: 1 folha de 150 kg ou 2 folhas de 150 kg cada (300 kg total) Caixilhada com sistema antipânico: sob consulta

Versões

Porta de vidro; Porta caixilhada; Porta com Sistema Antipânico.

Fixação

Direto na parede ou viga

Trilhos nos tamanhos

2,20 m / 3,30 m / 4,40 m e 6,60 m

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

TRILHOS NAS CORES:

Anodizado preto

Branco

Anodizado alumínio

Anodizado bronze

56 56

SISTEMA

TRILHOS NAS CORES:

Anodizado preto

Branco

Anodizado alumínio

Anodizado bronze

O sistema antipânico para portas automáticas PPA foi desenvolvido atendendo às exigências de segurança específicas para saídas de emergência em locais com grande fluxo de pessoas, pois o mesmo dobra o vão de passagem, permitindo a rápida evacuação do local. Pode ser aplicado ainda em concessionárias de veículos e shopping centers, entre outros locais que necessitem de maior espaço para a passagem de automóveis, grandes mercadorias, etc.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

SISTEMAS PARA AUTOMAÇÃO DE PORTAS

ANTIPÂNICO

57 57

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

SISTEMAS PARA AUTOMAÇÃO DE PORTAS

AUTOMATIZADOR BONA

58 58

TELESCÓPICA

TRILHOS NAS CORES:

Anodizado preto

Branco

Potência do motor (Watts):

65 W

Velocidade linear:

0,7 m/s (unilateral) / 1,4m/s (Bilateral)

Alimentação:

220V

Motor:

Trifásico

Redução:

3:20

Consumo (A):

0,6 A

Força de Arraste:

225 N

Quantidade de ciclos/hora:

180

Frequência:

60Hz a 90Hz

Rotação do motor (RPM):

1740 a 2610

Fim de curso:

Digital

Tipos de movimentos:

Unilateral- 2 folhas móveis / Bilateral - 4 folhas móveis

Transmissão :

Correia sincronizada tipo L

Trilho:

Trilhos nos tamanhos 2,20 m / 3,30 m / 4,40 m e 6,60 m

Peso das folhas:

Bilateral (40 Kg cada folha) / unilateral (75 Kg cada folha)

Grau de proteção:

IPX0

Coroa:

Nylon

Anodizado alumínio

Anodizado bronze

Portas de shopping, aeroportos, entre outros locais onde se faz necessário abertura de grande área de passagem. Em um estabelecimento com abertura de passagem de 6m poderíamos aplicar 6 folhas, sendo duas fixas e 4 móveis com aproximadamente 1m de largura, sendo assim, teríamos uma abertura livre de 4 metros para passagem com a porta recolhida.

Potência do motor (Watts):

150 W

Velocidade angular

187 graus/segundo

Ciclos/hora

Contínuos

Aplicação

Portas pivotantes de vidro temperado (10 mm); Porta com requadro de alumínio, madeira ou ferro.

Carga máxima

120kg

Dimensões na base de fixação em aço

130 x 615mm

Carenagem

Plástico

Braço de movimentação

Braço interno ou externo

Fixação

Direto na parede ou viga

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

GIRO

SISTEMAS PARA AUTOMAÇÃO DE PORTAS

AUTOMATIZADOR

59 59

AUTOMATIZADOR PARA

PORTA DE ENROLAR AUTOMATIZADOR PARA PORTA DE ENROLAR

MOTOR

FASE

CAPACIDADE DE ELEVAÇÃO

CURSO MÁXIMO

ROTAÇÃO DA CREMALHEIRA (RPM)

1/2HP

Trifásico 220V

130Kg

4.5mm

13.2

1/2HP

Trifásico 380V

145Kg

4.5mm

13.2

1/2HP

Monofásico 220V

120Kg

4.5mm

8.7

1/2HP

Monofásico 127V

90Kg

4.5mm

8.7

AUTOMATIZADOR PARA PORTA DE ENROLAR INDUSTRIAL

60 60

MOTOR

FASE

CAPACIDADE DE ELEVAÇÃO

CURSO MÁXIMO

ROTAÇÃO DA CREMALHEIRA (RPM)

1HP

Trifásico 220V

250Kg

4.5mm

8.7

1HP

Trifásico 380V

270Kg

4.5mm

8.7

3/4HP

Monofásico 220V

200Kg

4.5mm

8.5

ACESSÓRIOS E CENTRAIS ELETRÔNICAS

SELETOR DE FUNÇÕES...................................................62

RECEPTOR ALCANCE......................................................65

RADAR..................................................................................62

RECEPTOR UNIVERSAL 1 CANAL / 4 CANAIS.......65

CENTRAL INVERSORA....................................................62

TOK........................................................................................66

TRAVA ELETROMAGNÉTICA.........................................62

TOK BOTOEIRA..................................................................66

FOTOCÉLULA DE EMBUTIR...........................................62

TANGO.................................................................................66

NO-BREAK..........................................................................63

PICCOLO..............................................................................66

FOTOCÉLULA F15.............................................................63

GOOD LIGHT......................................................................67

CP-1000...............................................................................63

ACESSO................................................................................67

CONTATTO..........................................................................63

MATRIX.................................................................................67

CENTRAL TRIFLEX............................................................64

MATRIX PRO.......................................................................67

CENTRAL FACILITY 4 TRIMPOTS.................................64

ACESSO PRO......................................................................68

CENTRAL FACILITY...........................................................64

CREMALHEIRAS................................................................68

CENTRAL FACILITY TOP.................................................64

MÓDULO BOTOEIRA.......................................................68

CENTRAL DUPLA..............................................................65

MÓDULO RELÉ..................................................................68

CENTRAL CONTATORA..................................................65

61 61

Visualize rapidamente todas as informações e realize alterações nas funções de forma simples!

SELETOR DE FUNÇÕES

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

ACESSÓRIOS e CENTRAIS ELETRÔNICAS

- Acompanha todos os automatizadores de portas automáticas PPA; - Permite a programação total da porta; - Habilita/Desabilita radares interno e externo de forma independente; - Função para manter porta aberta; - Permite visualização: - Número de ciclos da porta; - Falhas; - Status dos sensores; - Informa o acionamento do No-break.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

RADAR

62 62

Sensor de micro-ondas que detecta o movimento de pessoas, enviando comandos para os automatizadores de portas sociais. Permite ajustes de sensibilidade e alcance conforme as necessidades da aplicação.

TRAVA ELETROMAGNÉTICA Dispositivo de segurança que, com os acessórios de controle de acesso, permite o travamento da porta automática, controlando o acesso em ambientes restritos.

CENTRAL INVERSORA - Aplicada em portas automáticas; - Bivolt (127V/ 220V); - Velocidade ajustável; - Programação rápida e fácil por display; - Fotocélula incorporada; - Entrada dispositivo de controle de acesso; - Supervisão de sistema antipânico; - Eletroimã: sinalização de porta aberta / fechada; - Entrada para receptor de controle remoto.

FOTOCÉLULA DE EMBUTIR - Sensor infravermelho ativo (IVA); - Dispositivo de segurança que evita acidentes no fechamento de uma porta automática. Ao detectar algum obstáculo no campo de passagem do sensor, a fotocélula envia um sinal ao automatizador para interromper o fechamento da porta e reverter o seu movimento, evitando assim possíveis impactos.

- Sistema de alimentação inteligente para inversores de frequência; - Utiliza bateria de 12Vcc e 7Ah (recomendado); - Possui carregador embutido que fornece 13,8Vcc com limitador de corrente de 1,5A; - Potência de saída de 250WRMS com limitador de corrente na entrada da fonte chaveada; - Otimiza o rendimento do automatizador, reduzindo o consumo e aumentando a autonomia da bateria.

INDICADA PARA AUTOMATIZADORES DE PORTÕES E ALARMES

CP-1000

CONTATTO

- Capacidade para até 1.000 usuários (um cartão de proximidade e um transmissor disponível para cada usuário); - Comanda até 4 receptores de controle remoto, com 4 saídas cada, até 12 leitoras de cartão e até 4 módulos de relé, com 4 saídas cada; - 8 entradas de comando na placa com comando configurável; - Armazenamento de até 12.000 eventos em memória interna; - Visualização de eventos; - Conexão com PC por meio de software específico; - Compatibilidade com teclados PS2 para entrada de caracteres; - Função de bloqueio e desbloqueio de controle remoto ou cartão sem apagá-los da memória; - Função “Acorda Porteiro” que permite controlar a presença de porteiros e vigias.

Receptor via celular.

Precisão na detecção de um objeto ou pessoa em sua trajetória. PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS: - Alcance de até 15 metros; - Permite instalação em cascata; - Saída NA/NF; - Pode ser usada em ambientes externos; - Ajuste de sensibilidade; - Sistema de base móvel para alinhamento do feixe; - Verificação eletrônica do alinhamento do feixe.

- Até 1.024 números de telefone; - 2 saídas configuráveis (pulso/retenção); - 2 entradas; - 5 números para envio de SMS; - Acionamento das saídas por 'Free Call'; - Comunicação USB com PC; - Monitora eventos em tempo real; - Histórico dos eventos em banco.

ACESSÓRIOS e CENTRAIS ELETRÔNICAS

FOTOCÉLULA F15

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

NO-BREAK

63 63

ACESSÓRIOS e CENTRAIS ELETRÔNICAS

CENTRAL TRIFLEX

- Sistema de fim de curso digital ou híbrido; - Inversor de frequência bivolt (127/220V) dotado de sistema de conversão para aplicação em motores trifásicos; - Controlador lógico; - Acionamento por controle remoto (requer receptor RF avulso) ou qualquer outro dispositivo que forneça um contato NA; - Programação por dip switch; - Entrada para fotocélula; - Velocidade variável; - Desaceleração nos finais de curso.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

CENTRAL FACILITY

64 64

- Sistema de fim de curso digital ou analógico; - Módulo receptor RF 433,92 MHz incorporado; - Code learning até 160 transmissores; - Entradas para fotocélula, receptor avulso RF e botoeira; - Saídas para módulo luz de garagem, sinaleiro e trava. - Desaceleração nos finais de curso (modo digital).

CENTRAL FACILITY 4 TRIMPOTS

- Sistema de fim de curso analógico; - Módulo receptor RF 433,92 MHz incorporado; - Code learning até 160 transmissores; - Entradas para fotocélula, receptor avulso RF e botoeira; - Saídas para módulo luz de garagem, sinaleiro e trava; - Desaceleração nos finais de curso.

CENTRAL FACILITY TOP

- Sistema de fim de curso digital, analógico ou híbrido; - Módulo receptor RF 433,92 MHz; - Code learning até 160 transmissores; - Entradas para fotocélula e receptor RF avulso; - Saídas para módulo luz de garagem, sinaleiro e trava. - Partida suave; - Embreagem eletrônica; - Freio eletrônico; - Torque pulsante; - Desaceleração nos finais de curso (modo digital ou híbrido).

RECEPTOR ALCANCE

- Receptor para automatizadores de portas e portões automáticos PPA; - Fácil instalação; - Disponível nas versões 433,92 e 292 MHz; - 160 transmissores (versão 433,92 MHz).

- Sistema de fim de curso analógico; - Permite acionamento de motores de até 1 HP; - Entradas para receptor avulso RF e botoeira; - Tempo de percurso (A/F); - Tempo de pausa para fechamento automático.

ACESSÓRIOS e CENTRAIS ELETRÔNICAS

- Sistema de fim de curso analógico; - Módulo receptor RF 433,92 MHz; - Code learning até 160 transmissores; - Entradas para fotocélula, receptor avulso RF e botoeira; - Saídas para módulo luz de garagem, sinaleiro e trava; - Partida suave; - Embreagem eletrônica; - Freio eletrônico; - Retardo eletrônico.

CENTRAL CONTATORA

RECEPTOR UNIVERSAL 1 CANAL / 4 CANAIS

- Alimentação: 12 Vcc; - Frequência dos controles remotos: 433,92 MHz Code Learning; - Capacidade máxima de transmissores: 85 por canal, independentemente do número de botões gravados por transmissor; - Versões disponíveis: 1 canal e 4 canais, sendo ambas compatíveis com a expansão de 4 canais.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

CENTRAL DUPLA

65 65

ACESSÓRIOS e CENTRAIS ELETRÔNICAS

TOK

TOK BOTOEIRA

- Alça de fixação reforçada; - Botões acoplados ao corpo; - Nova fixação da bateria; - Circuito eletrônico produzido com componentes SMD; - Resistente a impactos e quedas; - Disponível nas frequências 292 e 433,92 MHZ; - Disponível também na versão SAW.

O mesmo Tok que você conhece, agora com haste de fixação para parede!

Controles remotos disponíveis na versão:

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

TANGO

CR

Código Rolante

PICCOLO

- 4 teclas de comando independentes; - Maior estabilidade do sinal, conferindo melhor alcance; - Maior resistência a quedas; - Circuito travado com SAW; - Utilizado para acionamento de centrais de alarme e automatizadores de portas e portões; - Disponível na frequência 433,92 MHZ.

- 3 teclas de comando independentes; - Utilizado para acionamento de centrais de alarme e automatizadores de portas e portões; - Disponível na frequência 433,92 MHZ.

66 66

ALGUMAS APLICAÇÕES: - Acionamento de portas automáticas; - Em guaritas de prédios ou empresas para abertura de portões automáticos ou cancelas;

ACESSO

- Controle remoto automotivo para acionamento de automatizadores de portões; - Instalado no interior do veículo; - Acionamento feito por toque na luz alta; - Frequência 433,92 MHz code learning; - Circuito travado com SAW.

- Acesso é um transmissor sem fio que controla por meio de senhas o ingresso a lugares restritos. Pode ser utilizado para acionar painéis de alarme, automatizadores de portas sociais e portões, cancelas automáticas, cercas elétricas e fechaduras elétricas; - Frequência 433,92 MHz com PLL a cristal; - Alimentação por fonte de 9 a 12 volts*; - 9 senhas de usuário e 1 senha master; - 1 saída PGM com sinal negativo; - Tempos de acionamento programáveis individualmente.

Controles remotos disponíveis na versão:

CR

Código Rolante

MATRIX

- Receptor para controles remotos - Capacidade para 999 controles remotos e 999 senhas de usuários. Cada posição de memória pode gravar um controle remoto e/ou uma senha; - Gravação de controles remotos ou senhas em um ponto de memória específico ou em sequência; - Visor com display de 7 segmentos (4 dígitos); - Teclado numérico e de funções para digitação de senhas e programação; - 3 saídas independentes com relé de estado sólido (contato seco); - Saídas configuráveis como pulso (NA / NF), retenção, temporizado (NA / NF) e pânico (NA / NF); - Apaga controles remotos ou senhas individualmente (de forma sequencial ou em um ponto específico da memória) ou todos de uma vez; - Bloqueio e desbloqueio de controle remoto ou senha, sem apagá-los da memória; - 15 grupos para configuração das ações dos botões do controle remoto ou da senha com relação às saídas; - Utilização de “senha mestra” alterável para programação; - Compatível com controle remoto de 4 botões.

* Não acompanha o produto.

MATRIX PRO

- Receptor para cartões de proximidade - Capacidade para até 999 cartões e 999 senhas de usuário, cada senha é vinculada a um cartão, ou seja, ambos têm a mesma posição na memória; - Pode ser usado com 1 ou 2 leitoras de cartão; - Gravação de cartão ou senhas em um ponto de memória específico ou em sequência; - Visor com display de 7 segmentos de 4 dígitos; - Teclado numérico e de funções para a digitação de senhas e programação; - 3 saídas independentes, com relé de estado sólido (contato seco); - Saídas configuráveis como pulso (NA / NF), retenção, temporizado (NA / NF) e pânico (NA / NF); - Apaga cartão ou senhas individualmente (de forma sequencial ou em um ponto específico da memória) ou todos de uma vez; - Bloqueio e desbloqueio de cartão ou senha, sem apagá-los da memória; - 15 grupos configuráveis onde se configuram as ações das leitoras 1 e 2 dos cartões ou da senha com relação às saídas; - Utilização de “senha mestra” alterável para programação.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

GOOD LIGHT

ACESSÓRIOS e CENTRAIS ELETRÔNICAS

67 67

ACESSÓRIOS e CENTRAIS ELETRÔNICAS

ACESSO PRO

CREMALHEIRAS

LINHA INDUSTRIAL Para portões de grande porte ou pesados. LINHA LEVE Para portões residenciais ou comerciais. LINHA LEVE ALUMÍNIO Para portões de alumínio ou cidades litorâneas. - Transmissor que utiliza cartões de proximidade para controlar o ingresso a lugares restritos, podendo ser utilizado para acionar automatizadores de portas sociais, portões e fechaduras elétricas; - Code learning na frequência 433,92 MHz; - 12 volts com fonte opcional*; - Capacidade para até 99 cartões de usuário e 1 cartão master.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

* Não acompanha o produto.

68 68

MÓDULO BOTOEIRA

MÓDULO RELÉ

Isola a central de comando de ruídos provenientes da rede, conferindo segurança na conexão de botoeiras (acionadores com fio-pulsadores), permitindo a expansão de receptores externos e aumentando a capacidade de usuários do sistema automatizador de forma rápida e segura.

Realiza a interface com acessórios como trava eletromagnética, luz de garagem e sinaleira externa.

CONTROLE DE ACESSO E SEGURANÇA ELETRÔNICA

Sistema para controle de acesso e monitoramento de alarmes.............................70 i16.................................................................................................70 i32.................................................................................................71 i64.................................................................................................71

INTERFACES DE COMUNICAÇÃO..............................72 MONIP UNIVERSAL................................................................72 GPRS ELLO UNIVERSAL........................................................72

RECEPTOR DE EVENTOS................................................72 RELATUS 4.................................................................................72

SOFTWARE GESTOR DE EVENTOS PPA....................73 alarmes CONVENCIONAIS.......................................74

CODIGUS 1................................................................................74 CODIGUS 4D.............................................................................74 CODIGUS 2+8..........................................................................74 CODIGUS 7+8..........................................................................74

SENSORES DE MOVIMENTO.......................................75 SMART LITE...............................................................................75 SMART.........................................................................................75 SMART DT..................................................................................75 SMART DT EXT 360................................................................76 FENCE IVA..................................................................................76 FENCE IVA 3FX 600................................................................76 SENSIT.........................................................................................77

ACESSÓRIOS......................................................................77 MAGNETTO...............................................................................77 DIGIT............................................................................................77 DETON........................................................................................77 DETON LIGHT...........................................................................77 ACESSO.......................................................................................78 ACESSO PRO.............................................................................78 RECEPTOR UNIVERSAL 1 CANAL / 4 CANAIS..............78 CONTATTO.................................................................................78 PICCOLO.....................................................................................78

69 69

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

CONTROLE DE ACESSO E SEGURANÇA ELETRÔNICA

i16

70 70

Sistema para controle de acesso e monitoramento de alarmes

- 128 senhas de usuário; - Controle remoto para até 32 usuários; - Até 16 setores programáveis, sendo 8 na placa; - Até 4 partições; - 16 controladores de PGM*; - Compatível com tecnologia Ethernet*; - Compatível com tecnologia GPRS*; - Reporte de eventos via Ethernet, GPRS e linha fixa; - Programação remota via Ethernet, GPRS e linha fixa; - Atualização remota via Ethernet, GPRS e linha fixa; - Memória para até 512 eventos; - Arme e desarme automático por horário definido; - Função controle de acesso para todos os usuários; - Até 4 números de telefones para auto-monitoramento SMS.

* Requer acessório opcional, vendido separadamente.

TECLADO i16 LCD - Exibe com detalhes os nomes das áreas e dos setores do sistema; - Receptor incorporado; - 2 setores e 1 saída PGM.

INTERFACE GPRS i16 - Módulo Quad Band; - Permite o uso de 2 operadoras diferentes; - Transmissão de dados via SMS e GPRS.

TECLADO i16 LED - Disponível com ou sem receptor incorporado; - 2 setores e 1 PGM.

TRANSMISOR TOK CR - Frequência 433,92 MHz; - Protocolo “Código Rolante”; - Compatível com a Linha Infinit.

PORTA ETHERNET FULL IP

PORTA ETHERNET FULL IP

- 896 senhas de usuário; - Até 64 setores programáveis, sendo 16 na placa; - Até 64 partições, sendo 8 reais; - 32 controladores de PGM*; - Porta IP Ethernet incorporada (reporte e download); - Interface IP GPRS (Duplo SIM Card)*; - Reporte de eventos via Ethernet, GPRS e linha fixa; - Programação remota via Ethernet e GPRS; - Atualização remota via Ethernet e GPRS; - Memória para até 3.000 eventos; - Controle de acesso para todos os usuários com restrições por Data/Hora; - Até 32 periféricos no barramento; - Arme e desarme automático por horário definido; - Controle de ronda online para 16 pontos.

TECLADO i32 / i64 LCD NAS CORES BRANCA OU PRETA - Exibe com detalhes os nomes das áreas e dos setores do sistema; - 2 setores e 1 saída PGM.

TECLADO i32 / i64 LED - Receptor incorporado; - 2 setores e 1 PGM.

* Requer acessório opcional, vendido separadamente.

- 256 senhas de usuário; - Até 32 setores programáveis, sendo 16 na placa; - Até 4 partições; - 16 controladores de PGM*; - Porta IP Ethernet incorporada (reporte e download); - Interface IP GPRS (Duplo SIM Card)*; - Reporte de eventos via Ethernet, GPRS e linha fixa; - Programação remota via Ethernet e GPRS; - Atualização remota via Ethernet e GPRS; - Memória para até 1.000 eventos; - Controle de acesso para todos os usuários com restrições por Data / Hora; - Até 8 periféricos no barramento; - Arme e desarme automático por horário definido.

EXPANSÃO DE SETORES i32 / i64 - Expansão de setores com fio; - 16 setores; - 1 saída PGM; - Comunicação via barramento universal; - Fonte incorporada com supervisão de bateria.

INTERFACE PGM i32 / i64 - 5 saídas independentes; - 5 relés 12 V / 7 A; - Configurações NA / NF.

INTERFACE GPRS i32 / i64 - Módulo Quad Band; - Permite o uso de 2 operadoras diferentes; - Transmissão de dados via SMS e GPRS.

TRANSMISOR TOK CR - Frequência 433,92 MHz; - Protocolo "Código Rolante"; - Compatível com a Linha Infinit.

CONTROLE DE ACESSO E SEGURANÇA ELETRÔNICA

i64

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

i32

71 71

MONIP UNIVERSAL - Interface Ethernet TCP / IP para monitoramento de qualquer painel de alarme monitorado (Contact ID) do mercado; - Permite envio de "keep alive" com intervalo de tempo programável; - Compatível com IP fixo e dinâmico (DNS); - Compatível com todos os painéis de alarme monitorado Contact ID do mercado; - Programação remota de todos os parâmetros via Ethernet e GPRS*; - Solução com 2 SIM Cards (2 operadoras)*; - Sistema híbrido: IP Ethernet + IP GPRS* + SMS*; - Acionamento remoto da PGM via TCP IP e SMS*; - Supervisão de corte de linha telefônica; - Supervisão de funcionamento do sistema; - Permite duplo monitoramento (envio de um mesmo reporte de evento para dois destinos); - Monitoramento de funcionamento por software programador local ou remoto.

PORTA ETHERNET FULL IP

GPRS ELLO UNIVERSAL

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

- Interface celular GSM / GPRS para monitoramento de qualquer painel de alarme monitorado (Contact ID) do mercado; - Compatível com IP fixo e dinâmico (DNS); - Programação por meio de USB ou remota via GPRS; - Reporta todos os eventos de qualquer painel de alarme que se comunique em Contact ID; - Saídas PGM que podem ser acionadas remotamente via GPRS / SMS; - Supervisão do funcionamento do painel (sistema antissabotagem); - Possui detector de corte de linha telefônica; - Permite duplo monitoramento (envio de um mesmo reporte de evento para dois destinos); - Atualização remota de firmware.

RECEPTOR DE EVENTOS

RELATUS 4

KIT DE EXPANSÃO RELATUS 4

72 72

- Permite até 4 módulos de linha fixa por gabinete; - Permite cascateamento de até 4 gabinetes com detecção automática de módulo máster; - Comunicação com PC pelo barramento serial; - Aviso sonoro de falha de comunicação com PC; - Comunicação nos formatos 4x2 (em 9 versões diferentes) e Contact ID para linha fixa; - Memória RAM para armazenamento dos eventos (últimos 257 eventos); - 4 displays (LCD de 2 linhas x 20 colunas); - Processamento de sinais digitais (DSP) de 16 bits (1 por módulo); - Ajuste de Baud Rate, data e hora via comunicação serial (Software Relatus Config); - Aviso sonoro de entrada dos eventos (quando offline); - Entrada para bateria externa; - Caixa metálica padrão para rack.

* Requer Interface GPRS (acessório opcional).

CONTROLE DE ACESSO E SEGURANÇA ELETRÔNICA

INTERFACES DE COMUNICAÇÃO

O Software Gestor de Eventos PPA é uma plataforma desenvolvida para gerenciar o cenário operacional da empresa de monitoramento de alarmes IP e contempla recursos para facilitar a gestão estratégica dos equipamentos. Seus recursos vão além de um Receptor de Eventos IP e proporcionam diagnósticos preliminares de estabilidade e instabilidade. Isso significa que muitas vezes o sistema é capaz de informar que um determinado equipamento está apresentando algum tipo de problema em seu funcionamento antes mesmo dele se desconectar, aumentando a segurança dos locais monitorados por essa tecnologia. Atendendo a crescente demanda do mercado por sistemas próprios para servidores, o Gestor de Eventos PPA permite ainda que em um único servidor possamos atingir o total de 5.000 equipamentos simultâneos com até 50 operadores. A solução ideal para empresas que buscam operar com um sistema de alto desempenho e 100% gratuito.

- Maior capacidade de equipamentos conectados em um único servidor; - Aumento da estabilidade do sistema, software desenvolvido em plataforma robusta; - Maior capacidade de operadores simultâneos; - Interface amigável; - Ferramentas integradas para gestão do sistema; - Recursos para auxílio na tomada de decisão, diagnóstico antecipado de funcionamento; - Opera em conjunto com o software de monitoramento de alarmes de sua empresa.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

CONTROLE DE ACESSO E SEGURANÇA ELETRÔNICA

SOFTWARE GESTOR DE EVENTOS PPA

73 73

alarmes CONVENCIONAIS

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

CONTROLE DE ACESSO E SEGURANÇA ELETRÔNICA

74 74

CODIGUS 1

CODIGUS 4D

Sistema de alarme com 1 setor - Setor híbrido para sensores com ou sem fio; - Memória para 60 dispositivos sem fio; - Frequência de operação 433,92 MHz; - Caixa plástica com espaço para bateria; - Tempos de entrada e saída programáveis; - Beep de sirene de arme e desarme; - Reconhece sensores sem fio com bateria baixa; - Pode ser armado e desarmado por controle remoto ou controle de acesso por meio de senhas (requer acessório); - Pânico audível (por controle remoto); - Sistema de memória de setor violado, que indica uma possível invasão no ato do desarme do painel, alertando o usuário antes da entrada no local.

SISTEMA DE ALARME COM 4 SETORES - Teclado incorporado para arme e desarme; - 4 setores particionáveis com e/ou sem fio; - Arme e desarme por controle remoto, teclado ou saída auxiliar; - Arme automático por inatividade com tempo programável; - Beeps de arme, desarme e falha (habilitáveis via programação); - Funções programáveis por teclado; - Tempos de entrada, saída e sirene (programáveis); - Discagem em Pulso ou Tom (DTMF); - Pânico audível ou silencioso ativado por controle remoto; - Possibilidade de discagem para até 6 números telefônicos diferentes (com até 22 dígitos cada); - Suporta até 46 dispositivos sem fio (controles remotos e sensores).

CODIGUS 2+8

CODIGUS 7+8

Sistema de alarme com 2 setores híbridos (com ou sem fio) e 6 setores sem fio para os sensores - Pode ser armado e desarmado por telefone local, controle remoto, telefone remoto (fixo ou celular) ou teclado de controle de acesso por senhas (Acesso); - Programação local ou remota (por telefone fixo ou celular); - Permite até 8 partições no local de instalação; - Possui discador inteligente que chama os números de telefone programados em caso de disparo de alarme, pânico ou coação; - PGM incorporada que permite acender luzes, acionar automatizadores de portões, cercas elétricas e fechaduras eletromagnéticas por meio de um telefone fixo ou celular; - Tempo programável de entrada e saída; - Setores 24 horas; - Setores silenciosos; - Setores inteligentes; - Arme automático por tempo (programável); - Setores auto-anuláveis; - Pânico audível ou silencioso; - 8 senhas para usuários (para cada senha pode-se escolher os setores comandados); - 1 senha de coação com número de telefone independente; - Senha máster para programação; - Discador com 2 sons de sirene; - Memória para 20 sensores sem fio e 20 controles; - Permite gravar mensagem de voz que será reproduzida por telefone quando houver disparo ou pânico (requer módulo de voz).

Sistema de alarme com 7 setores híbridos (com ou sem fio) e 1 setor sem fio para os sensores - Pode ser armado e desarmado por telefone local, controle remoto, telefone remoto (fixo ou celular) ou teclado de controle de acesso por senhas (Acesso); - Programação local ou remota (por telefone fixo ou celular); - Permite até 8 partições no local de instalação; - Possui discador inteligente que chama os números de telefone programados em caso de disparo de alarme, pânico ou coação; - PGM incorporada que permite acender luzes, acionar automatizadores de portões, cercas elétricas e fechaduras eletromagnéticas por meio de um telefone fixo ou celular; - Tempo programável de entrada e saída; - Setores 24 horas; - Setores silenciosos; - Setores inteligentes; - Arme automático por tempo (programável); - Setores auto-anuláveis; - Pânico audível ou silencioso; - 8 senhas para usuários (para cada senha pode-se escolher os setores comandados); - 1 senha de coação com número de telefone independente; - Senha máster para programação; - Discador com 2 sons de sirene; - Memória para 20 sensores sem fio e 20 controles; - Permite gravar mensagem de voz que será reproduzida por telefone quando houver disparo ou pânico (requer módulo de voz).

SENSORES DE MOVIMENTO

SMART LITE SOLID - Sensor infravermelho passivo para proteção de áreas internas; - Compensação de temperatura; - Ajuste de níveis de sensibilidade de detecção (dois níveis); - Detecção: 12 m de alcance x 110° de abertura. SMART LITE PET - Sensor infravermelho passivo para proteção de áreas internas com maior variação de temperatura e com função Pet Immunity. - Imune a animais de até 20 kg; - Circuito digital microcontrolado / software analisador de sinais; - Dupla compensação de temperatura; - Ajuste de níveis de sensibilidade de detecção (três níveis); - Detecção: 12 m de alcance x 110° de abertura.

SMART - Sensor de movimento passivo - Excelente imunidade a RF irradiada; - Relé de estado sólido (imune a campos magnéticos); - Lente de Fresnel translúcida branca; - Elemento piroelétrico dual; - Protetor plástico; - Fabricado com tecnologia SMD. SMART SOLID - Sensor infravermelho passivo para proteção de áreas internas; - Compensação de temperatura; - Ajuste de níveis de sensibilidade de detecção (dois níveis); - Detecção: 12 m de alcance x 110° de abertura. SMART SOLID COM TAMPER - Sensor infravermelho passivo para proteção de áreas internas e com sensor de sabotagem; - Compensação de temperatura; - Ajuste de níveis de sensibilidade de detecção (dois níveis); - Tamper; - Detecção: 12 m de alcance x 110º de abertura.

SMART DIGITAL - Sensor infravermelho passivo para proteção de áreas internas com maior variação de temperatura; - Circuito digital microcontrolado / software analisador de sinais; - Dupla compensação de temperatura; - Ajuste de níveis de sensibilidade de detecção (três níveis); - Detecção: 12 m de alcance x 110° de abertura.

CONTROLE DE ACESSO E SEGURANÇA ELETRÔNICA

- Sensor de movimento passivo; - Excelente imunidade a RF irradiada; - Relé de estado sólido (imune a campos magnéticos).

SMART PET - Sensor infravermelho passivo para proteção de áreas internas com maior variação de temperatura e com função Pet Immunity. - Imune a animais de até 20 kg; - Circuito digital microcontrolado / software analisador de sinais; - Dupla compensação de temperatura; - Ajuste de níveis de sensibilidade de detecção (três níveis); - Detecção: 12 m de alcance x 110° de abertura.

SMART DT - Sensor com dupla tecnologia (infravermelho passivo e micro-ondas); - Pode ser aplicado também em ambientes semiabertos; - O sensor combina infravermelho passivo e micro-ondas de maneira inteligente, adotando tecnologia avançada de análise de sinais; - Evita vários tipos de alarmes falsos sob as piores condições; - Uso residencial ou industrial; - Microcontrolado; - Contagem de pulso opcional; - Design arrojado; - Ajuste de intensidade do micro-ondas; - Compensação automática de temperatura, o que reduz a incidência de falsos alarmes; - Filtro digital incorporado para autoimunidade à interferência; - Tecnologia inteligente que diferencia intrusos de sinais de interferência; - Sensor infravermelho dual; - Faixa de detecção: 12 m.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

SMART LITE

SMART DT 350 - Além das características acima, o Smart DT 350 possui função Pet Immunity para animais de até 35 Kg;

75 75

CONTROLE DE ACESSO E SEGURANÇA ELETRÔNICA

SMART DT EXT 360 - Sensor com dupla tecnologia (infravermelho passivo e micro-ondas); - Desenvolvido para ambientes externos; - Resistente a sol, chuva e poeira; - Combina infravermelho passivo e micro-ondas de maneira inteligente, adotando tecnologia avançada de análise de sinais; - Função Pet Immunity para animais de até 36 Kg; - Uso residencial ou industrial; - Microcontrolador para processamento de sinais; - Classe de proteção IP65; - Imunidade à luz branca para até 10.000 Lux; - Ajuste de sensibilidade do infravermelo (PIR); - Ajuste de intensidade do micro-ondas; - Tamper frontal e traseiro; - Compensação automática de temperatura, o que reduz a incidência de falsos alarmes; - Filtro digital incorporado para autoimunidade à interferência; - Sensor infravermelho de um elemento quadi; - Faixa de detecção: 12 m.

FENCE IVA

- Sensor infravermelho ativo duplo feixe; - Feixes duplos infravermelhos pulsados; - Tamper; - Terminal para teste de alinhamento dos sensores; - Ajuste de tempo de detecção; - Período de interrupção do feixe: 50 ~ 700 milissegundos (ajustável); - Entrada de energia: DC 12 ~ 24 V / AC 11 ~ 18 V; - Ângulo de alinhamento: ± 5° na vertical, ± 90° na horizontal; - Montagem: Parede ou suporte. FENCE IVA 400 - 3 LEDs de indicação (nível, alarme e alinhamento dos sensores); - Alcance: 40 m (externo) / 80 m (interno).

FENCE IVA 800 - 3 LEDs de indicação (nível, alarme e alinhamento dos sensores); - Alcance: 80 m (externo) / 120 m (interno). FENCE IVA 1000 - 3 LEDs de indicação (nível, alarme e alinhamento dos sensores); - Alcance: 100 m (externo) / 140 m (interno). FENCE IVA 1000 LED - Maior facilidade no alinhamento dos senhores; - 5 LEDs para auxílio do ajuste; - Alcance: 100 m (externo) / 140 m (interno).

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

FENCE IVA 600 - 3 LEDs de indicação (nível, alarme e alinhamento dos sensores); - Alcance: 60 m (externo) / 100 m (interno).

76 76

FENCE IVA 3FX 600 - Acabamento em alumínio; - Três feixes infravermelhos; - Alta imunidade a falsos alarmes: Duplo receptor de sinais; - Resistente a sol, chuva e poeira; - Ideal para proteção de perímetros e janelas; - Tamper; - Ajuste de tempo de interrupção dos feixes; - LEDs de indicação (nível, alarme e alinhamento dos sensores); - Alcance: 60 m (externo) / 80 m (interno).

SENSIT SOLID COM TAMPER - Sensor infravermelho passivo para proteção de áreas internas e com sensor de sabotagem; - Compensação de temperatura; - Ajuste de níveis de sensibilidade de detecção (dois níveis); - Tamper; - Detecção: 12 m de alcance x 110º de abertura.

SENSIT DIGITAL - Sensor infravermelho passivo para proteção de áreas internas com maior variação de temperatura; - Circuito digital microcontrolado / software analisador de sinais; - Dupla compensação de temperatura; - Ajuste de níveis de sensibilidade de detecção (três níveis); - Detecção: 12 m de alcance x 110° de abertura. SENSIT PET - Sensor infravermelho passivo para proteção de áreas internas com maior variação de temperatura e com função Pet Immunity. - Imune a animais de até 20 kg; - Circuito digital microcontrolado / software analisador de sinais; - Dupla compensação de temperatura; - Ajuste de níveis de sensibilidade de detecção (três níveis); - Detecção: 12 m de alcance x 110° de abertura.

ACESSÓRIOS

MAGNETTO

DIGIT

- Sensor magnético para portas e janelas; - 2 versões: - Magnetto ímã pequeno (sem fio); - Magnetto universal; - Frequência 433,92 MHz.

- Formatos de discagem: Tom (DTMF) ou Pulso (Decádico) configuráveis; - Memória para 9 números de telefone com até 22 dígitos cada; - Permite utilização das teclas * e # na discagem; - Testes independentes para cada memória programada; - Dois modos de chamada: Ciclo persistente ou ciclo simultâneo; - Acionamento por pulso positivo ou pulso negativo; - Som de sirene reproduzido para cada número telefônico.

DETON

DETON LIGHT

- Sirene compacta; - Alta potência: até 120 dB; - Voltagem de 12 V DC; - Corrente de 200 mA; - Disponível nas cores preta ou branca.

- Sirene audiovisual na cor vermelha; - Característica STROBE; - Tensão de funcionamento: 12VDC; - Corrente de 250mA; - Alta potência: até 108dB.

CONTROLE DE ACESSO E SEGURANÇA ELETRÔNICA

SENSIT SOLID - Sensor infravermelho passivo para proteção de áreas internas; - Compensação de temperatura; - Ajuste de níveis de sensibilidade de detecção (dois níveis); - Detecção: 12 m de alcance x 110° de abertura.

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

SENSIT

- Sensor de movimento passivo - Excelente imunidade a RF irradiada; - Relé de estado sólido (imune a campos magnéticos); - Lente de Fresnel translúcida branca; - Elemento piroelétrico dual; - Protetor plástico; - Fabricado com tecnologia SMD.

77 77

Mais informações acesse: www.ppa.com.br

CONTROLE DE ACESSO E SEGURANÇA ELETRÔNICA

78 78

ACESSO

ACESSO PRO

- Acesso é um transmissor sem fio que controla, por meio de senhas, o ingresso a lugares restritos. Pode ser utilizado para acionar painéis de alarme, automatizadores de portas sociais e portões, cancelas automáticas, cercas elétricas e fechaduras elétricas; - Frequência 433,92 MHz com PLL a cristal; - Alimentação por fonte de 9 a 12 volts*; - 9 senhas de usuário e 1 senha master; - 1 saída PGM com sinal negativo; - Tempos de acionamento programáveis individualmente.

- Transmissor que utiliza cartões de proximidade para controlar o ingresso a lugares restritos, podendo ser utilizado para acionar automatizadores de portas sociais, portões e fechaduras elétricas; - Code learning na frequência 433,92 MHz; - 12 volts com fonte opcional*; - Capacidade para até 99 cartões de usuário e 1 cartão master. * Não acompanha o produto.

* Não acompanha o produto.

RECEPTOR UNIVERSAL 1 CANAL / 4 CANAIS

- Alimentação: 12 Vcc; - Frequência dos controles remotos: 433,92 MHz Code Learning; - Capacidade máxima de transmissores: 85 por canal, independentemente do número de botões gravados por transmissor; - Versões disponíveis: 1 canal e 4 canais, sendo ambas compatíveis com a expansão de 4 canais.

PICCOLO

CONTATTO COMUNICADOR SMS

- Envia mensagem de texto ao celular caso o alarme dispare; - Receptor celular; - 5 números de telefones para o envio de SMS; - Até 1.024 números de telefones para ativação das saídas; - 2 saídas configuráveis (pulso / retenção); - 2 entradas; - Acionamento das saídas por "Free Call"; - Comunicação com o PC via USB; - Monitora eventos em tempo real; - Histórico dos eventos em banco de dados.

- 4 teclas de comando independentes; - Maior estabilidade do sinal, conferindo melhor alcance; - Maior resistência a quedas; - Circuito travado com SAW; - Utilizado para acionamento de centrais de alarme e automatizadores de portas e portões; - Disponível na frequência 433,92 MHZ.

Aprimore seus conhecimentos e tenha mais resultados. A PPA Indústria oferece, em parceria com seu distribuidor, os tão procurados Treinamentos de Fábrica, onde você poderá ampliar seus conhecimentos técnicos, ganhar mais produtividade e agilidade e trabalhar com toda nossa linha de produtos com muita eficiência.

Venha buscar as informações na fonte e trazer situações de mercado para que juntos possamos melhorar os resultados e a satisfação dos clientes com a marca PPA e com o revendedor. Fale com seu distribuidor e, juntos, aproveitem essa importante ferramenta de apoio técnico e comercial.

Mais informações:

treinamento@ppa.com.br (14) 3407-1203

79 79

As imagens deste catálogo são meramente ilustrativas. A PPA se reserva ao direito de alterar, sem prévio aviso, as informações e produtos apresentados neste material. Os acessórios são fornecidos separadamente. Para a correta aplicação do produto, consulte sempre o manual de instruções que está disponível no site da PPA (www.ppa.com.br). A instalação e manutenção devem ser feitas por um profissional capacitado da rede de Distribuição PPA.


Catalogo PPA 2013