Vida Abundante Março 2013

Page 104

CULTO NO LAR

Desvendando a palavra O apóstolo Paulo relembra o evangelho aos cristãos. Jesus morreu pela humanidade e ressuscitou em três dias, e este é um fato prometido na Bíblia (v. 4). A morte a ressurreição de Jesus é um fato histórico planejado por Deus desde o momento em que Adão e Eva pecaram. Ele promete a salvação às pessoas que aceitarem esta verdade pela fé (vs. 1-2). Jesus ressurreto apareceu primeiramente aos discípulos, depois aos cerca de 500 irmãos, Tiago e apóstolos. E ainda apareceu ao apóstolo Paulo que estava testemunhando esta palavra. Na época em que o apóstolo Paulo pregava esta palavra, muitas pessoas que tinham

se encontrado com Jesus ressurreto ainda estavam vivas (vs. 5-8). Assim sendo, está enfatizando que a cruz de Jesus é um fato verídico e não uma invenção. Antes de encontrar Jesus, o apóstolo Paulo perseguia a igreja de Deus e os crentes (v.9). Todavia após o seu encontro com Jesus a sua vida mudou. Assim Paulo confessa que recebeu a salvação somente pela graça de Deus, e trabalhou mais que outros pelo evangelho, para que essa graça não fosse em vão (v. 10). Nós também devemos lembrar que a salvação é uma graça de Deus e com coração humilde esforçarmonos para ter uma vida de testemunha.

104


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.