Hell Divine Magazine 03

Page 53

do público uma grande massa humana sem controle. A semente disso tudo nasceu lá no começo dos anos 80, mas foi em 1987, em seu terceiro disco, que o DRI conquistou de vez a galera maluca que curtia toda essa barulheira. Naquela época, o DRI era formado por Kurt Brecht (vocal), Spike Cassidy (guitarra), Josh Pappé (baixo) e Felix Griffin (bateria), formação que gravou “Crossover” e o também indispensável “Four of a Kind”, de 1988. A qualidade das composições e contando com uma ótima produção, fizeram deste álbum uma pequena obraprima do som pesado. E por “culpa” desse título que as revistas começaram a intitular as bandas que faziam este tipo de som como “Crossover”, pois até então eram definidas somente como Thrash Metal, Hardcore, etc. O DRI pode não ter sido a primeira banda a fazer este tipo de som, mas graças a ela o estilo ganhou um nome e se tornou ainda mais conhecido, fazendo com que a banda fizesse várias turnês. Ouça sem medo de estourar os tímpanos! Suicidal Tendencies Join the Army 1987 Este play marca uma transição na carreira da banda com uma séria mudança de formação que se concretizaria pouco depois de seu lançamento. Porém, o que Mike Muir (vocal), Rocky George (guitarra), Louiche Mayorga (baixo) e R.J. Herrera (bateria) deixaram de herança para as futuras gerações foi um apanhado de clássicos atemporais, como a própria faixa-título do trabalho, recheada de velocidade e belos solos de guitarra. Já “War Inside My Head” e “Possessed to Skate” certamente lhe dizem algo, correto? Ambas se tornaram clássicos do gênero, sendo até hoje reverenciadas. “Join the Army’ foi o segundo disco da banda, e o primeiro contando com Rocky e Herrera. Trata-se

ainda mais, e para que o estilo se propagasse o sempre foram de ra pa nte rta po im ro ist ao viv de um reg e que suas apresentaçõesépoca. Não é empolgante ou quem conhece a banda, sab ção ma for ependente da uma energia incrível, indcorrendo feito um louco pelo palco? e do lan pu ver Mike Muir Ratos de Porão Brasil que estava aconte1989 deria ser tão diferente do nome do Crossover po o nã isa co a l asi Br No grande rtir o. O Ratos de Porão foi o cendo no resto do mund seu primeiro disco seja totalmente Punk/HC. A pasoa e su qu r da meçou a molda aqui no Brasil, ain çado em 1986, o RDP coa Dia Mais Sujo e Agresad de “Descanse em Paz”, lan “C em mentos metálicos. Em noridade adicionando ele ainda mais evidente, culminando com força total r” rre ou Mo fic ia Até nc er dê eb ten “B a e ess o” ssã sivo” cos a Mais”, “Aids, Pop, Repre “Brasil”. “Amazônia Nunc , e não ficam devendo em nada aos grandes clássi ow sh ita r rfe ue pe alq ca qu transformar formam um trin m. João Gordo, além de vindos da terra do Tio Sapossuiu uma voz com características próprias, sen , ia) ter em um inferno, sempre por Jão (guitarra), Jabá (baixo) e Spaghetti (ba nte ele da exc oia o mais um disco, do amplamente ap ssica e que viria a lançar formação considerada clá. “Anarkophobia”, de 1990 Por Maicon Leite.

53


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.