Revista de Sistematização

Page 31

Revista de Sistematização – 2012

Assessoria técnica Concebida como elo de ligação entre o percurso formativo e o processo de implantação e funcionamento dos Núcleos Produtivos, a assessoria técnica foi conduzida por 3 técnicos agropecuários de nível médio, sob a supervisão regular da Coordenação Técnica Geral. O planejamento inicial previa a realização de visitas mensais às áreas de cada jovem. Os 3 integrantes da Equipe Técnica foram distribuídos pelas comunidades, assumindo responsabilidade direta pelo acompanhamento a um número pré determinado de jovens. O acesso às áreas foi viabilizado pelas 3 motocicletas e por um veículo da FASE.

Técnicos agropecuários Nadilton Andrade, Veronice Souza e Rosélia Melo, com motocicletas colocadas à serviço dos trabalhos de assessoria técnica

A FASE acredita e pratica a troca de saberes na construção e socialização de conhecimentos. Por isso, os integrantes da Equipe Técnica estiveram sempre de olhos bem abertos, e com ouvidos atentos, para captarem anseios, críticas e sugestões dos jovens agricultores e das famílias nas comunidades. Sempre se procurou levar em consideração as informações sobre o contexto social, econômico e ambiental em que vivem e trabalham os jovens agricultores familiares. Esta disponibilidade para ouvir e acatar sugestões, é essencial na realização de uma intervenção concebida como sendo de Educação Popular.

Técnica Veronice com jovem Elineide durante processo inicial de seleção das áreas para futura implantação de Núcleo Produtivo

29


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.