Jornal et205 edição 1130 (28 06)

Page 28

O AMOR CONQUISTOU E VENCEU Ouviu os reclamos das colegas e subiu no pedestal das protegidas. Era amada pelos pais, suas condições sócio-econômicas eram invejáveis, sua beleza fugia do comum e a inteligência lhe estendia extensões inimagináveis dos méritos... Conhecia-se a si mesma e confiava nos próprios talentos... Era modelo de si própria, fruto perfeito para o melhor paladar dos homens. Era o êxtase e as razões do êxtase. No linguajar barato... Bonita, gostosa e cheia da grana. Tudo isso era pouco... As universidades abriram todas as portas para Laura, as particulares e as públicas. Todas ganhariam pontos desde que ela fizesse parte da clientela, pois poderiam usufruir das suas descobertas. A moça possuía arroubos de capacidade... Força incomum que estagia na alma daqueles que têm vontade de vencer! Seus propósitos eram invejáveis, queria ser antes de ter. Psiquiatria, sua área de estudos, ganhou pontos e propósitos onde suas iniciativas estenderam guindastes para que degraus de insalubridade fossem transpostos. Propostas de emprego, não pelas suas notas máximas, mas pelo desvendar de novas visões, se abriram no país e no exterior. Laura possuía coração simples, uma mente sem ambições... Era puramente uma moça que desejava ser mulher nos braços de um homem que soubesse amá-la. Queria a luz da manhã, os abraços da tarde e noites famintas perdidas entre as almofadas do querer. Beijos longos, macios, apaixonados... Dedos entrelaçados entre o antes e o depois. Laura era simples demais... Era o material que poderia perpetuar todas as construções do amor. Marcelo era um moço comum nascido antes da bondade. Cabelos castanhos, olhos espertos da mesma cor, sorriso gentil e modo inteligente de abordar qualquer assunto. Era o prato preferido das conversas femininas. Sua preocupação primeira era com o estudo... Devorava os livros de Engenharia Civil e se perdia na observação de casas e prédios. Nas horas de folga elaborava rabiscos que maquiados pela criatividade se tornavam atrativas planificações. Sempre possuía ótimas sugestões que ganhavam respeito e apreciação. Laura e Marcelo se encontraram por forças do acaso... O automóvel dela estava aprisionado por dois outros pertencentes a motoristas imprudentes. Marcelo notou a preocupação da moça e ajudou-a com sábias orientações. Ao sentir-se livre estacionou um pouco mais a frente, desceu e o agradeceu. A partir daí passaram a compartilhar bons momentos e os mesmos interesses... Apaixonaram-se e decidiram desfrutar sob um mesmo teto uma vida a dois. A casa construída sob esforço mútuo num bairro afastado possuía a visão

CONTO

BI

10 Nº 1122 - 3 de maio, 2013

28 Nº 1130 - 28 de junho, 2013

ET-205

ET-205

de um panorama que enaltecia os olhares mais críticos. O jardim conferia adornos ao conforto e à ousadia da estrutura. Viviam como deuses num cantinho do paraíso. As cascatas artificiais próximas ao laguinho de águas cristalinas os prendiam como admiradores e amantes inveterados. Laura amarrava Marcelo, Marcelo amarrava Laura, pois eram adeptos do pompoarismo* milenar, das técnicas sexuais do oriente. Do trabalho recebiam resultados de causar inveja, do relacionamento social - total admiração. Sentiam-se completos, quase felizes. Queriam a soma dos dois num todo único. Desejavam um filho para multiplicarem a receita do amor. A surpresa de um teste de gravidez permitiu aos dois a ansiedade da espera... Karen chegou no Dia da Criança para marcar e remarcar as alegrias. Contos pra dormir, hora do aleitamento e o desajeito do pai com a menina nos braços. Queriam que ela andasse, queriam que ela falasse, queriam que ela compartilhasse da realização dos sonhos. Pais novos são sempre apressados. Alguns sintomas escancaram as portas da percepção... Risos sem razões, olhar preso ao infinito de um lugar qualquer, desprezo ao colo da mãe e do pai (Marcelo era desajeitado), insensibilidade à dor. É comum a antecipação cognitiva e física dos meninos em relação às meninas, mas a lentidão de Karen, que não seria notada por mãos leigas, despertou os sentidos e o profissionalismo de Laura. Karen viajava em suas próprias ideias. Não enxergava nada a sua volta. Mostrava desinteresse por tudo. Infelizmente Laura tinha um nome para isso. Karen era autista. Ela sabia que o cérebro humano é um cofre com inúmeras janelas e um único segredo. Normalmente, essas janelas estão abertas. Alegrias, dores, descontentamento, lágrimas, decepções, raiva, ódio, perseguições. São sentimentos que podem habitar um mesmo ser. As cascatas das águas cristalinas despejavam o medo, as incertezas, as separações, a dor... - Marcelo! Podemos reverter esta situação. - Claro! Você irá revertê-la! Confio em você! Amo você! Também amo a Karen! Laura interrompeu seus trabalhos e dedicou-se carinhosa e amorosamente à filha. Precisava descobrir o segredo do cofre que enclausurava os sentimentos da filha. Dias infinitos, noites intermináveis, lágrimas, dor, insatisfação, rejeição social e outras características das desgraças que machucam os lares onde a esperança dos pais se desestrutura com o percalço dos filhos. Laura e Karen, Marcelo tão só... Laura e Karen... O conhecimento e a recepção. Afagos e respostas... Fé nos próprios atos, persistência e confiança nos seus conhecimentos científicos. O amor conquistou e venceu. Laura e Karen correm para os braços de Marcelo. * Nem o dicionário explica.

ARRAIÁ

Tyto Alba promove festa junina solidária Neste sábado, dia 29, a partir das 17 horas, o colégio Tyto Alba realizará em suas dependências a Festa Junina Solidária. O arraiá contará com quadrilha maluca, danças, correio elegante, cadeia e comes e bebes típicos. A entrada é um litro de leite longa vida, que será revertido ao Hospital e Maternidade São José.

EVENTO

Barra comemora Dia do Pescador A Colônia de Pescadores Z-20 de Barra Bonita, com apoio do Departamento de Cultura e Turismo, realizará um evento comemorativo ao Dia do Pescador e São Pedro (padroeiro dos profissionais) neste sábado, dia 29, a partir das 14 horas, no Pavilhão de Exposições. Toda comunidade está convidada a participar. A festa, que contará com a participação de representantes da CETESB, CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), do IBAMA, do prefeito de Barra Bonita Guilherme Belarmino e de autoridades regionais, estaduais e federais, terá entre as atrações principais a palestra sobre licenciamento ambiental para piscicultura e legislação ambiental para tanque escavado em propriedade rural, debates, sorteio de brindes e cestas básicas aos pescadores associados e show musical com a dupla Ricardo & Gedi. “É uma grande oportunidade de discutirmos os caminhos e darmos início a um projeto expansão da piscicultura e de criação de peixe aqui em nossa região. Pra começar, precisamos da licença ambiental e dos recursos”, explicou o presidente da Colônia Z-20 e vice-presidente da Federação das Colônias de Pescadores do Estado de São Paulo, o pescador Edivando Soares de Araújo.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.