A Grande Esperança

Page 36

Vida para sempre

35

disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal” (Gênesis 3:4, 5, ARC). Eva cedeu e, através de sua influência, Adão foi levado a pecar. Aceitaram as palavras da serpente; desconfiaram de seu Criador, e imaginaram que Ele estava restringindo a liberdade deles. Deus disse: “No dia em que dela comer, certamente você morrerá” (Gênesis 2:17). Mas como Adão compreendeu o sentido dessas palavras? Deveria ele ser promovido a uma condição mais elevada de existência? Adão não achou que esse era o sentido da sentença divina. Deus declarou que, como penalidade de seu pecado, o ser humano voltaria à terra de onde fora tirado: “Você é pó, e ao pó voltará” (Gênesis 3:19). As palavras de Satanás: “Seus olhos se abrirão”, mostraram-se verdadeiras em apenas um sentido: os olhos deles se abriram para perceber sua própria tolice. Conheceram de fato o mal e provaram o amargo resultado da transgressão. A árvore da vida possuía o poder de perpetuar a vida. Adão poderia ter continuado a desfrutar de livre acesso àquela árvore, e assim teria vivido para sempre. Quando pecou, entretanto, foi afastado da árvore da vida e tornou-se sujeito à morte. A imortalidade havia sido perdida pela transgressão. Não teria havido esperança para a raça pecadora se, pelo sacrifício de Seu Filho, Deus não tivesse trazido novamente a imortalidade ao seu alcance. É verdade que “a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram” (Romanos 5:12), mas Cristo “trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho” (2 Timóteo 1:10). A imortalidade só pode ser obtida através de Cristo. “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida” (João 3:36).

A primeira mentira – O único que prometeu vida na desobediência foi o grande enganador. A declaração da serpente no Éden: “Certamente


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.