Dilemas do estado civil - compreendendo pessoas solteiras

Page 15

Introdução Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso senhor Jesus Cristo. (1Ts 1.3 – ênfase acrescentada)1

Esse texto bíblico de 1 Tessalonicenses falou comigo quando, em 2008, tornou-se necessário decidir qual seria o tema da minha monografia de pós-graduação em Teologia na Faculdade Fidelis em Curitiba – PR. Meu esposo, Hartmut, já havia decidido pesquisar sobre pessoas adultas não casadas. Eu sonhava com algo relacionado à implantação de igrejas nas mais diversas áreas de conhecimento, envolvendo a parte operacional. Talvez estivesse querendo resgatar conhecimentos técnicos de minha graduação em arquitetura e a experiência na construção civil. Quando meu esposo sugeriu que fizéssemos juntos uma pós-graduação na área de teologia, relutei e pedi a Deus uma prova de que teria proveito para o trabalho que realizávamos como voluntários na comunidade eclesial. Mesmo ativos no mercado de trabalho em nossas formações acadêmicas seculares, eu como arquiteta e ele como administrador/ empresário, desde 2005 coordenamos, com outras pessoas, um movimento cristão interdenominacional que trabalha exclusivamente com pessoas adultas sem cônjuge acima de 25 anos. 1 Todos os textos bíblicos foram extraídos da Bíblia de Estudo NVI (Nova Versão Internacional). (São Paulo: Vida, 2003.)


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Dilemas do estado civil - compreendendo pessoas solteiras by Editora Esperança - Issuu