Revista "PrestAÇÃO de Contas" 2014 - Vereador Eduardo Ortiz

Page 1

revista

INFORMATIVO ANUAL DO VEREADOR EDUARDO ORTIZ - ANO 2 – EDIÇÃO 1

2014

O ANO QUE ITU NÃO VAI ESQUECER.

Mais uma vez, Ortiz divulga sua Declaração de IR

Saiba porquê Ortiz é oposição ao prefeito Tuíze!


PAULO EDUARDO ANDRADE ORTIZ (EDUARDO ORTIZ) Vereador da Estância Turística de Itu Legislatura 2013-2016

Assessoria ROSANE SABBADINI Chefe de Gabinete ANDRÉ DIAS Assessor Parlamentar

Expediente Revista Prestação de Contas é uma publicação do Gabinete do Vereador Paulo Eduardo Andrade Ortiz Al. Barão do Rio Branco, nº. 28 Centro – Itu-SP – CEP 13300-080 Telefones: (11) 4403-9307 / (11) 4403-9305 / 0800 770 1075 Site: www.eduardoortiz.net E-mail: eduardoortiz@camaraitu.sp.gov.br Redes Sociais

MARCELO SAMPAIO Assessor Parlamentar

Produção Eduardo Ortiz e equipe de assessores Textos e Fotos Assessoria do vereador Eduardo Ortiz Design Gráfico Eduardo Ortiz Tiragem - 10.000 exemplares Impressão – Gráfica IGIL Junho/2015 Distribuição Gratuita


RESUMO REVISTA 2013

NÃO VIU A REVISTA ANTERIOR? Esquenta não! Tá aqui um resumão! 2013 foi o primeiro ano do mandato do Ortiz. Veja suas principais ações:

A BATALHA PELA TRANSPARÊNCIA

VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO PARLAMENTAR DO ORTIZ EM 2013

ATENÇÃO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: BANDEIRA DO ORTIZ!

SOLICITAÇÕES DO VEREADOR ORTIZ PARA O PREFEITO

VEREADOR

PREFEITO


EXCLUSIVO


ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Veja como Ortiz votou em alguns dos vários projetos de lei apresentados na Câmara.

ORTIZ FOI FAVORÁVEL... Plantão da Zoonoses

Sessões à noite

Pessoa com Deficiência

ORTIZ FOI CONTRA... Consórcio de Informática

Plano dos Servidores

Venda de imóvel público


SEGURO-DESEMPREGO

2

MERENDA ESCOLAR

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

3

DADOS SOCIAIS

4


5

6

7

CANALIZAÇÃO DOS CÓRREGOS

INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

ANULAÇÃO DE SESSÃO

COMO A PREFEITURA REAGE À FISCALIZAÇÃO

60%

dos documentos enviados não foram respondidos;

20%

foram respondidos, mas fora do prazo legal;

20%

foram respondidos satisfatoriamente e no prazo legal.


CURIOSIDADES

Que o vereador Eduardo Ortiz... ...CONTINUA DANDO ECONOMIA PARA A CÂMARA? Em 2014, Ortiz continuou não aceitando os dois aparelhos de celular a ele oferecidos. Dentro e fora do gabinete, cada um usa o seu próprio celular. Além disso, Ortiz continua não utilizando o carro oficial da Câmara. Tanto o vereador, quanto seus assessores, utilizam seus próprios carros, mesmo para serviços parlamentares.

...DIVULGA NO SITE SEU HOLERITE E DE SEUS ASSESSORES? Quer saber em detalhes quanto ganha um vereador? E um assessor? No site do vereador Ortiz você encontra essas informações! Todo mês, é divulgado no site do Ortiz os holerites de pagamento, tanto do vereador quanto de cada um dos seus assessores. No gabinete do Eduardo Ortiz, a transparência é levada a sério!

... REALIZA UM TERÇO NA CÂMARA A CADA INÍCIO DE ANO? Pela primeira vez, um vereador realiza uma reza do terço na Câmara Municipal! Em meio a orações, cantos e louvor, os presentes pedem as bênçãos de Deus para o ano legislativo que se inicia. É Deus sempre à frente nos trabalhos do vereador!

...PRESTA CONTAS TODO SEMESTRE NO SEU SITE? De seis em seis meses, o vereador Ortiz divulga em seu site uma prestação de contas do período. As principais ações do vereador, bem como os principais trabalhos legislativos estão inclusos em mais esse informativo à população. Acesse e confira em: www.eduardoortiz.net

...PROMOVE A APRESENTAÇÃO DA C.F. NA CÂMARA? O vereador Eduardo Ortiz promove anualmente a Apresentação da Campanha da Fraternidade na Câmara Municipal de Itu, a qual consiste em uma iniciativa da CNBB em levar à sociedade uma reflexão acompanhada de ações voltadas aos problemas sociais vividos pela população brasileira.


PEDIDOS

Confira apenas algumas das várias solicitações que o vereador Eduardo Ortiz fez no ano de 2014:

CAIXA 24 HORAS NA RODOVIÁRIA

DDD 11 PARA TODA REGIÃO DO “PIRA”

PONTO DE ÔNIBUS DA “VALE DO TIETÊ”

Montagem artística

SEMÁFORO PARA O JD. AEROPORTO

MELHORIAS NO HOSPITAL S. CAMILO

PONTO DE ÔNIBUS NA ESCOLA DE CEGOS

RECAPEAMENTO DA

MELHORIAS NOS SERVIÇOS DA CPFL

APOIO À ENCENAÇÃO

ROTATÓRIA DO ‘EXTRA’

DA “PAIXÃO DE CRISTO”


CAPA

Ortiz na TV TEM sobre a dispensa de licitação da prefeitura

Ortiz denunciou a compra de caminhões-pipa no valor de R$ 300 mil, com dispensa de licitação sem haver o decreto de calamidade pública ou emergência na cidade de Itu. “A prefeitura se recusou a decretar a calamidade, mas se utilizou dessa situação para dispensar a licitação. Ou seja, para decretar, não se vê calamidade, mas, para dispensar a licitação, vê”, disse Ortiz em entrevista à TV TEM, afiliada à Rede Globo.


VEJA ALGUMAS AÇÕES DO VEREADOR EDUARDO ORTIZ DURANTE A CRISE:

Após visitar as obras do “Mombaça”, Ortiz solicitou, através de ofício, o contrato que originou a canalização, o projeto, o orçamento, o cronograma das obras e uma explicação sobre o andamento dos trabalhos. Como não houve uma resposta satisfatória, Ortiz optou por fazer a denúncia para o Ministério Público. Em meio à crise da falta d´água, a prefeitura criou um comitê de gestão da água. Por não haver, efetivamente, a participação popular, Ortiz fez questão de participar das reuniões, a fim de passar para a população as reais ações do comitê, divulgando em seu site os relatórios disponibilizados nas reuniões. O vereador Eduardo Ortiz solicitou a instalação de uma torneira na empresa distribuidora de água existente no Bairro São Luiz, para que a população daquela região pudesse ter um acesso à agua de forma gratuita. Até hoje, os moradores do local se beneficiam da torneira. Ortiz foi favorável à criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades na concessão do serviço de água e esgoto da cidade, o que possibilitaria a investigação da empresa concessionária, no tocante às obras, multas aplicadas e questões contratuais. Infelizmente, faltou a assinatura de apenas mais um vereador e a CEI não pôde ser aberta. No dia 23 de outubro de 2014, Ortiz foi recebido pelo Procurador Geral da Justiça, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa, em uma audiência, com o objetivo de iniciar um movimento a favor de uma intervenção do governo do estado no município. Um dia após a audiência, o governo de São Paulo autorizou a Defesa Civil a contratar, de forma emergencial, 20 caminhõespipa para distribuição de água à população.

Em agosto de 2014, Ortiz fez um Requerimento abordando a problemática dos caminhões-pipa, pois, na época, ao serem solicitados pela população, era dito que estavam atendendo escolas e postos de saúde e, por isso, dificilmente atendiam as pessoas em suas residências. O vereador questionou quantos caminhões estavam operando, quantos estavam em manutenção e quando voltariam a operar.


TRANSPARÊNCIA

MAIS UMA VEZ, ORTIZ DIVULGA SUA DECLARAÇÃO DE IR

Evolução dos Bens e Dívidas 163.333,46

93.152,67

82.749,45 37.298

2013

2014

Bens

Dívidas

http://goo.gl/PhzwyA

https://goo.gl/od7pjY Declaração feita por Ivani Pujol Rodrigues, CRC 1SP251425/-O-3, da P.A.S. Contabilidade e Assuntos Fiscais


SOBRE

O “LADO FAMÍLIA” DO VEREADOR...

Ortiz concedeu uma entrevista a um canal de TV e revela várias curiosidades!

Ortiz com sua mãe, irmão, irmã e sobrinho

Assista agora mesmo, pelo celular e conheça melhor o Ortiz!


F

I Fórum Regional de Inclusão da FASAM

L

A

S

H

Senadores Aécio Neves e Agripino, Deputado Jorge Tadeu e vereador Matheus Costa

Visita ao Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa

Reunião com moradores do Jd. Paulista durante a crise d´água

Apoio ao Esporte: Ortiz doa jogo de camisas para time de futsal

Primeira visita de fiscalização às obras do “Mombaça”

Todos os anos, Ortiz promove a “Festinha das Crianças” no São Luiz


Em 2015, veja alguns dos vários projetos de atendimento à população que o vereador Eduardo Ortiz vai fazer! É o vereador mais perto do povo!

“GABINETE NA PRAÇA” Consiste no atendimento à população ituana em uma tenda montada na "Praça da Matriz", todo o segundo sábado do mês, das 09h às 12h. É a transferência do Gabinete do vereador da Câmara Municipal para a praça!

“VEREADOR NAS RUAS” É a visita do vereador Eduardo Ortiz nas ruas de cada bairro da cidade. Uma vez por semana, o vereador "esvazia" sua agenda para ir aos bairros de Itu, percorrendo rua-a-rua, analisando a situação de cada local e anotando as reivindicações da população. Além de registrar a visita no bairro em vídeo, o vereador também vai confeccionar documentos oficiais requerendo do Poder Público as devidas melhorias nos locais visitados.

“MANDATO COLABORATIVO” P R O J E T O

MANDATO COLABORATIVO

Uma vez por semana, o vereador disponibilizará na internet os projetos a serem votados na próxima sessão de Câmara. Assim, os participantes poderão opinar sobre os projetos, auxiliando o vereador em sua votação.

“VEREADOR RURAL”

Projeto

VEREADOR

Periodicamente, o vereador Ortiz vai até a zona rural da cidade para conhecer melhor os moradores, analisar a situação das estradas, a questão escolar e de saúde dos moradores, bem como intermediar as solicitações dos moradores para com a prefeitura.

E vem aí, o primeiro aplicativo de um vereador de Itu! É o vereador utilizando a tecnologia a serviço da população! Aguardem!


Não jogue este impresso em vias públicas.

99507-5006

www

SE PREFERIR, VISITE NOSSO GABINETE! Al. Barão do Rio Branco, 28 - Centro (Segunda a Sexta, das 08h às 17h) Tel.: (11) 4403-9307 / (11) 4403-9305 - Ligue grátis: 0800 770 1075


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.