O que revela o espaço escolar?

Page 19

• Sensibilização e mobilização de alunos, professores, funcionários e pais como corresponsáveis pela manutenção da entrada, da fachada e do entorno da escola e cumprimento do cronograma de ações envolvendo todos.

T E MPO E S T I M ADO O ano inteiro. M AT E RI AL NECESSÁRIO Os materiais serão decididos em função das atividades escolhidas no plano de ações.

escol a

18

DE S E N VO LVIMENTO Diretor

1ª E TAPA Levantar informações sobre as condições da fachada, da entrada e do entorno da escola O Trabalho de campo deve ser realizado pessoalmente por você, diretor. Será um importante instrumento de diagnóstico das condições estruturais, de limpeza e de acabamentos da entrada, da fachada e do entorno da escola. Com essas informações em mãos, o diretor, com a equipe, decidirá quais as ações necessárias para a revitalização desses espaços.

Diretor + Coor d ena d or

2ª E TAPA Definir metas e prioridades Os questionários respondidos ajudarão na hora de estabelecer as prioridades. Eles devem ser analisados e servir de base para a lista de ações. O diretor, junto com os coordenadores, deve definir as ações de melhoria, estabelecer a ordem de execução delas, e encaminhar as providências para a transformação desses espaços. É importante definir prioridades e prever as ações e os encaminhamentos a ser realizados, pessoas envolvidas, materiais necessários e prazos. Ao final da ação rea­lizada, deve-se registrar os resultados obtidos, conforme os exemplos do quadro a seguir.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.