Diário de Guarulhos - 27-03-2014

Page 2

2

Quinta-feira, 27 de março de 2014

“Ou a Sabesp assume que há racionamento ou restitui imediatamente a Guarulhos os seus 400 litros por segundo” paulo vitor, ex-coordenador da Defesa Civil da Prefeitura e atual presidente municipal do PT de Guarulhos.

OlhoVivo da redação redacao@diariodeguarulhos.com.br

Lutador solitário

não veio

A presidente da Sabesp, Dilma Pena, alegou um problema pessoal e não foi à Assembleia.

cobrança

Alencar Santana procurou equilibrar o debate, mas no final também cobrou a ausência da dirigente.

aliado

Criticado pela suposta “falha de planejamento” na crise da Cantareira, Paulo Massato só encontrou apoio (parcial) no presidente da ANA, Vicente Andreu Guillo.

quadro

Mas o diretor da Sabesp soube se defender. Ele é um técnico com 35 anos de janela e um quadro formado na escola de política do velho Partidão.

N

a audiêncrise do Sistema cia desta Cantareira. Os t e rç a deputados tuca(25), na Assemnos e os aliados bleia Legislativa, do governador presidida por simplesmente Alencar Santana não apareceram. (PT), o diretor da Massato defenSabesp, Paulo deu-se sem Paulo Massato Massato, foi um ajuda do ataque lutador solitário na defesa de deputados e prefeitos da posição do Governo do do PT. Foram mais de quaEstado no debate sobre a tro horas de bombardeio.

não resistiu

“Citado várias vezes”, Afrânio Sobrinho, presidente do Saae, não resistiu e subiu à tribuna.

‘covardia’

Chamou de “covardia” a comparação da Sabesp entre a economia de água de Guarulhos (2%) e de São Caetano (18%).

eleições 2014

Chico Brito (PT), prefeito de Embu, também não resistiu. Defendeu abertamente a “politização” do debate sobre as águas.

“Fomos induzidos a acreditar que não haveria racionamento” afrânio sobrinho, do Saae.

XXfuncionalismo

Tribunal de SP nega embargo Comissionados da Câmara perdem mais uma na Justiça

❙❙

eurico cruz ❙❙Da Redação

notificada oficialmente da sentença - exceto se o advogado conseguir aprovação de recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. O tribunal paulista já havia decidido pela extinção dos cargos. O TJ-SP acatou a denúncia do Ministério Público, segundo a qual os 41 servidores ocupavam cargos de confiança sem ter se submetido a concurso público, conforme a Constituição. O presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD), diz que terá de cumprir

a decisão da Justiça, se o advogado não conseguir suspender a decisão atual em Brasília. A contestação a esse grupo de servidores remonta a 1996. Em fevereiro, outros 41 servidores não concursados da Câmara foram salvos da demissão em circunstância parecida. Um projeto de lei aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito Sebastião Almeida criou novos cargos, em número exato para remanejar e acomodar o grupo.

colchões

penteados

saúde

O Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem) realiza nesta quinta (27) a operação “Sono Bom” em Guarulhos. O objetivo é fiscalizar a venda de colchões e colchonetes.

O premiado cabeleireiro mexicano Julian Macias dará um treinamento de pentados criativos para profissionais, nesta quinta-feira (27) em Guarulhos. Praça Teresa Cristina, 245. 10h.

Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê (Condemat) se reúnem com o secretário estadual de Saúde David Uip no dia 1º. Cobrarão serviços de oncologia em Guarulhos e Mogi.

Os 41 funcionários comissionados da Câmara de Guarulhos, cujos cargos foram contestados pelo Ministério Público, perderam mais um recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo. O TJ-SP negou nesta terça (25) os embargos de declaração apresentados pelo advogado dos servidores, Sérgio Lazzarini. Isto significa que eles deverão ser demitidos assim que a Câmara for

Poucas Palavras

fausto


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.