Correio do Centro_Oeste Edição 63

Page 4

Ano VI - Edição nº 63 - 2ª Quinzena de Setembro/2010

04

Concluída a maior reforma da história do hospital municipal

N

o último mês de janeiro, a prefeitura entregou à população, a primeira etapa da reforma do Hospital Municipal “Antônio Martins da Costa”. Nas melhorias da estrutura física foram empregados recursos da ordem de R$ 150 mil. Na primeira etapa foram feitos novos consultórios, ampliada e climatizada a recepção, onde foram colocadas confortáveis cadeiras e instalado um aparelho de TV, a fim de propiciar maior conforto aos pacientes que aguardam pelo atendimento. No último dia 23, o prefeito Gilmar Alves entregou a última etapa da reforma. Desta feita, foram construídas novas enfermarias, ala para isolamento de pacientes, reforma do laboratório e da lavanderia, e nova central de vacinas. Além disso, a prefeitura adquiriu 20 camas novas com colchões, 10 escadas de cama, 12 armários de cabeceira, e novos aparelhos de ar-condicionado, além de nova rouparia. Várias autoridades prestigiaram a solenidade desta quinta-feira: prefeito Gilmar Alves; I dama Zélia Teodoro; vice-prefeito Zezé e esposa Sueli; secretários Alexandre Tavares (saúde), Niczolina Pereira (educação) e Newton Filho (administração e finanças); vereador Romisdete Pereira Neves; comandante da 12ª CIPM, capitão Antônio Moreira Bonfim, dentre outros. O hospital ganhou mais 14 leitos. Agora, a unidade conta com 52, sendo 2 na área de isolamento. Em média, a unidade faz mensalmente 60 pequenas cirurgias, 80 cirurgias de médio e grande portes, mais de 300 internações, e atende cerca de 3 mil pacientes. A atual secretária da educação, vereadora Nicolina Pereira, que já foi secretária da saúde, disse que estava emocionada em ver o hospital tão bem cuidado. “Estou muito feliz com a atenção que o prefeito Gilmar Alves tem para com esta unidade. Este hospital leva o nome do meu pai, e na minha opinião, ele funciona como um hospital de primeiro mundo”. Já o vice-prefeito Zezé chamou a atenção dos presentes, e pediu para que a imprensa divulgue a importância de se preservar a unidade. Ao entregar nova rouparia para o hospital, a secretária de promoção e assistência social, I dama Zélia Teodoro, disse que o objetivo é buscar a excelência no atendimento. “Faço questão de acompanhar tudo de perto. Eu mesmo compro os materiais e ajudo a confeccionar as peças”, conta. A diretora clínica do hospital municipal, Dra. Claudina, agradeceu ao prefeito Gilmar Alves pela reforma. “A administração deste município trabalha para fazer uma medicina de ponta. Já passei por muitos municípios, e percebo que aqui em Quirinópolis é diferente”. A coordenadora do departamento de enfermagem do hospital municipal, enfermeira Célia Dalis, disse que ao longo dos mais de 20 anos em que trabalha no hospital municipal, já

acompanhou algumas reformas, mas nunca uma reforma tão ampla como agora. “Nosso pronto-socorro e o centro cirúrgico são excelentes, dignos de grandes hospitais. Nossos profissionais e os materiais que temos são de primeiro mundo”, disse Célia Dalis. O secretário municipal de saúde, Alexandre Tavares, relatou todos os investimentos que a prefeitura fez no hospital municipal. Por fim, o prefeito Gilmar Alves agradeceu a todos os servidores da saúde pelo importante trabalho que desempenham. Segundo o prefeito, o investimento feito é bem maior do que manda a lei, e isto tem refletido na boa qualidade do atendimento. “Ouvimos sugestões de todos os servidores para que a reforma realmente atendesse às necessidades. E o trabalho foi realizado em duas etapas, para que o hospital não parasse de

funcionar um dia sequer”. O prefeito disse também que o volume de atendimentos cresceu muito, não só pelo aumento da população, mas também pela qualidade de atendimento oferecido. “A espera existe em qualquer lugar, e aqui no Hospital Municipal esta espera é bem menor que em outras unidades. Para um atendimento mais ágil, a gente mantém dois médicos plantonistas no horário de pico”, concluiu o prefeito.

Curso de química capilar reuniu mais de 50 participantes Mais de 50 pessoas concluíram o curso de química capilar ministrado no Centro Comunitário Dona Margarida. No encerramento realizado na último dia 20, houve demonstrações feitas através de desfile. O curso foi realizado através de parceria da prefeitura com a instrutora Maria Gouveia.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.