Harting supera o recorde de vendas registado em 2008, com vendas de 413 milhões de euros

Page 1

HARTING Ibéria, S.A. Tel.: +34 933 638 484 · Fax: +34 933 638 469 es@harting.com· www.harting.es

INFORMAÇÃO TÉCNICO-COMERCIAL

HARTING SUPERA O RECORDE DE VENDAS REGISTADO EM 2008, COM VENDAS DE 413 MILHÕES DE EUROS O HARTING Technology Group, com sede em Espelkamp, Vestefália Ocidental, terminou o ano financeiro com sucesso, assinalando um marco na história da empresa. No ano financeiro que terminou, a empresa familiar HARTING gerou lucros na ordem dos 413 milhões de euros, mais 27% do que o registado no ano anterior. Particularmente gratificante é o facto das vendas a nível mundial terem subido 7% face ao ano de 2008. “Estes desenvolvimentos extremamente positivos são o resultado dos esforços conjuntos de todos os colaboradores do HARTING Technology Group em todo o mundo”, sublinhou Dietmar Harting, Presidente e Sócio, na conferência de imprensa sobre o balanço financeiro, realizada a 7 de Dezembro de 2010 em Espelkamp. “Estamos muito impressionados com a solidariedade e estreita cooperação da nossa equipa, bem como a sua rápida identificação com os objectivos e propósitos da administração da empresa. Só através da conjugação destes esforços conseguimos maximizar as oportunidades que surgem em tempos particularmente difíceis.”

Também o crescimento registado no continente americano é motivo de satisfação: com vendas totais de 37 milhões de euros, a HARTING alcançou um ganho de quase 49% nas vendas.

INOVAÇÃO CONDUZ AO SUCESSO NO MERCADO: A HARTING REVELA NOVOS PRODUTOS EM TODAS AS FEIRAS DE NEGÓCIOS “A inovação é o factor-chave para o nosso sucesso no mercado – novos produtos que garantem um apoio decisivo aos nossos clientes no seu negócio. Assumimos novas perspectivas e criamos novos produtos e abordagens, para assim conseguirmos gerar um valor acrescentado real para os nossos clientes”, afirmou Philip Harting, Vice-Presidente para a Conectividade e Redes do HARTING Technology Group.

LUCROS DE VENDAS A NÍVEL MUNDIAL: CRESCIMENTO PARTICULARMENTE ACENTUADO NA ÁSIA E NO CONTINENTE AMERICANO As soluções HARTING, subdivididas em três segmentos dentro do maior segmento de “Conectividade & Redes”, são utilizadas em todo o mundo. Na área HARTING de “Tecnologia de Instalação”, dentro da marca “Han”, encontram-se os conectores industriais de marketing e desenvolvimento e conceitos de instalação de máquinas de fornecimento, instalações e sistemas com dados, sinais e potência. No segmento “Conectividade de Dispositivo”, a marca “har“ da HARTING está a construir conectores inovadores para a conexão e construção interna de dispositivos industriais. No segmento “TI Automação”, a HARTING criou um programa sólido para componentes e cablagem de rede Ethernet transversal a todas as áreas da empresa, bem como sistemas RFID com a marca “Ha-VIS“. As áreas de aplicação das soluções HARTING vão desde a construção de fábricas e maquinaria à tecnologia de automação, passando pela engenharia de transportes, geração e distribuição de energia, electrónica industrial, tecnologia de ligação de dispositivos e telecomunicações, e sem esquecer a tecnologia médica e aplicações na difusão de media e entretenimento. A HARTING conseguiu aumentar as suas vendas consideravelmente e em todas as regiões. Os desenvolvimentos positivos na maquinaria e automação, bem como nas áreas dos transportes e energia, foram fundamentais neste contexto de crescimento. As vendas na Alemanha ascenderam a 146 milhões de euros, um acréscimo de quase 24% face ao ano anterior (2009: 118 milhões de euros). As vendas subiram cerca de 20% em toda a Europa (com excepção da Alemanha) para 140 milhões de euros (em 2009: 116 milhões de euros). O mercado asiático suplantou o ritmo de crescimento da HARTING nas outras regiões, onde já no ano anterior a empresa tinha conseguido crescer: com 89 milhões de euros no início de 2010, as vendas subiram mais de 39% durante esse ano (2009: 64 milhões de euros).

A decisão de investir no desenvolvimento de novos produtos, feita pelos membros da família HARTING, não obstante as difíceis condições vividas, foi muito bem recebida pelos mercados. Graças a estas decisões, a HARTING conseguiu apresentar diversas inovações nas principais feiras de negócios durante 2010, e recebeu um forte interesse por parte dos clientes. Na feira light & building, que decorreu em Abril de 2010 e que é considerada como a feira líder na área da arquitectura e tecnologia, a empresa de Espelkamp começou a abordar especificamente os clientes das novas áreas de negócio de sistemas de construção: Ha-VIS preLink®, a tecnologia rápida e convenientemente seleccionada pela HARTING que permite uma instalação custo-eficácia de redes consistentes e uniformes, em ligação com uma fiabilidade futura inigualável, uma vez que o preLink® foi concebido para redes de alta velocidade de até 10 Gigabytes. A HARTING também apresentou o Han-Yellock® na Hannover Messe em Abril de 2010, na qualidade de inovação ímpar. O produto apresenta diversas características marcantes: transmissão segura de dados, sinais e potência, opções robótica [67]


PUB

INFORMAÇÃO TÉCNICO-COMERCIAL

longo de muitos anos no Munícipio de Espelkamp e na região da Vestefália Oriental, foram nomeados cidadãos honorários desta cidade em Dezembro de 2009. Heinrich Vieker, o Presidente do Município de Espelkamp, sublinhou que a actividade dos Harting teve repercussões para além das suas funções como empresários e empregadores. Foi também, enquanto patrocinadores e parceiros centrais da cidade de Espelkamp que tiveram um papel importante na configuração do desenvolvimento da região. A HARTING ganhou um outro prémio pela excelência do seu desempenho na promoção das mulheres activas na empresa, pela progressão na compatibilidade da vida profissional e vocacional e pelos esforços em tornar a empresa atractiva para os jovens, sobretudo mulheres, na área técnica. Em Fevereiro de 2010, a Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrück e a cidade de Osnabrück atribuíram o prémio “Professionelle 2010“ à HARTING. Em Novembro, Dietmar Harting recebeu um dos mais prestigiados prémios académicos. A Faculdade de Engenharia Electrónica e Tecnologias da Informação da Universidade Leibniz de Hannover entregou um grau de doutoramento honorário a Dietmar Harting pelos seus sucessos na engenharia nacional e internacional, actividades empresariais e empenho para com o Estado e a sociedade. No seu discurso honorífico, Ernst Gockenbach do Instituto de Engenharia de Fornecimento de Energia e Alta-Voltagem afirmou que Dietmar Harting usou as suas capacidades consideráveis para expandir a empresa, e deu um enorme contributo para a estandardização. “A HARTING é um modelo visionário de grande importância para a sociedade e a economia.” Em Dezembro de 2010, Dietmar Harting recebeu ainda o “Alfinete dourado” pela DKE - Comissão Alemã para as Tecnologias Eléctricas, Electrónicas e de Informação de DIN e VDE. O empresário, que deixará o cargo de Presidente do DKE após 12 anos em funções, tornar-se-á agora Presidente Honorário – distinção atribuída pela primeira vez na história da DKE. “Gostaríamos de agradecer, com a atribuição deste prémio, o empenho de Dietmar Harting durante anos nas funções de Presidente da DKE, e louvar o seu contributo assinalável para a reestruturação visionária do sistema alemão de estandardização”, assinalou Bernhard Thies, porta-voz da administração da DKE.

CRESCIMENTO ADICIONAL – CRIAÇÃO DE THINK TANK – FOCO NOS BENEFÍCIOS DO CONSUMIDOR Os desenvolvimentos positivos da empresa estão igualmente previstos para o ano financeiro corrente. Como afirmou Dietmar Harting, as condições de partida mais importantes são o foco no cliente, força competitiva e flexibilidade aliados à capacidade de auto-crítica. “Os produtos competitivos à medida dos requisitos dos clientes e que cumprem hoje as necessidades de amanhã, representam o nosso potencial para um sucesso futuro contínuo. Com o lançamento do nosso think tank em Rahden, este ano, tornámos as nossas aspirações mais visíveis. Contudo, as nossas outras áreas de desenvolvimento estão a avançar a bom ritmo e a trabalhar em soluções inovadoras.” De modo a manter a posição da empresa enquanto líder de inovação nos mercados, a HARTING afectará recursos consideráveis à investigação e desenvolvimento (I&D) durante o próximo ano e avançará com os respectivos investimentos. O plano actual prevê um investimento de 70 milhões de euros em actividades de I&D. “Daremos prioridade à expansão de tecnologias. Neste contexto, estamos fortemente preocupados em cumprir a nossa responsabilidade na sociedade e em ser um exemplo para todo o sector industrial. Desenhámos um plano ambicioso”, sumarizou Dietmar Harting na conferência de imprensa sobre o balanço financeiro do HARTING Technology Group, a 7 de Dezembro de 2010 em Espelkamp. robótica [69]


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.