Rittal - the system on tour: 5.ª edição repleta de novidades

Page 1

Rittal – The System on Tour: 5.ª Edição Repleta de Novidades

robótica

102

Catarina Veiga veiga.c@rittal.pt Departamento de Marketing e Comunicação Rittal Portugal

reportagem

Pelo 5.º ano sucessivo a Rittal Portugal voltou às estradas nacionais para apresentar o seu portefólio de produtos, com muitas novidades, aos seus clientes e ao mercado em geral.

Durante a sua passagem em Portugal, a exposição itinerante da Rittal foi ao encontro do mercado, de norte a sul, iniciando a viagem em Braga a 4 de fevereiro e terminando em Sintra no final da semana, tendo passado pela Maia, Porto, Aveiro, Leiria, Marinha Grande, Forte da Casa e Palmela. Estrategicamente esteve com os principais players do mercado, a quem mostrou as mais recentes novidades e soluções da Rittal. Cerca de 150 profissionais tiveram a oportunidade de verificar as caraterísticas e o funcionamento dos equipamentos expostos, bem como as vantagens de trabalhar com as soluções Rittal como os novos armários compactos SE8, armários de distribuição de energia ISV, Racks 19” TS IT, o novo rodapé Flex-Block, o novo sistema de braços articulados para interfaces homem/máquina, e ainda, o novo sistemas de barramentos para DC, as PDU e o sistema de Monitorização CMC III, entre outros. A equipa da Rittal agradece a todas entidades empresariais e aos seus distribuidores que permitiram o sucesso deste evento e apostam cada vez mais nos ótimos produtos e serviços Rittal.

SOLUÇÕES RITTAL DE DESTAQUE A Rittal orgulha-se de ter a capacidade de inovação constante e com o objetivo da redução dos custos e poupança de tempo de instalação. Visando tais objetivos, a Rittal oferece ao mercado de energia, automação e TI três novos sistemas de armários com base na plataforma TS8. O novo SE8, armário individual para energia e automação com uma grande variedade de medidas e larga gama de variantes de chapas de aço e aço inoxidável, próprias para todos os ambientes industriais, bem como o esforço mínimo de montagem e elevado grau de proteção. Também oferece o novo sistema ISV, armário modular para distribuição de energia, de estrutura em aço inoxidável simples e rápida montagem. Este permite a união de armários em largura a serem configurados através do software Rittal Power Engineering, sendo compatíveis com os sistemas de dispositivos de vários fabricantes (ABB, Siemens, Schneider, Eaton, Moeller, Terasaki, entre outros). Para o mercado das TI’s a Rittal lançou o novo rack TS IT 19’’ que proporciona uma montagem simples, rápida e segura atra-

vés da adaptabilidade das fixações para as medidas desejadas, elevada capacidade de carga, simples montagem interna, sem ferramentas e com possibilidade de ser feita lateralmente. As novas PDUs compactas e os novos CMC III foram também pontos de interesse dos visitantes do roadshow. Os racks TS IT podem ser equipados apenas com a distribuição de energia profissional. Assim a Rittal disponibiliza no mercado uma solução que passa pelas novas PDUs compactas, simples de montar sem ferramentas, com redução de energia e um servidor web integrado para a ligação direta ao sistema de gestão do utilizador, para além da monitorização de ambiente até 4 sensores CMC III. Este sistema CMC III sendo também uma inovação com uma unidade de processamento, fonte de alimentação, possibilidade de conexão de 16 sistemas CAN Bus, possibilita uma maior rede de aparelhos e um melhor controlo de todo o processo. Outra inovação, visando também a economia de tempo através da montagem simples, é o novo rodapé Flex-Block já disponível no mercado nacional. Este rodapé não necessita de ferramentas para ser montado, favorecendo assim uma maior facilidade de utilização durante o transporte do armário, pois sem as placas laterais dos rodapés montadas, o cliente pode transportar o armário convenientemente e de forma flexível, do local de montagem para o seu destino final. O novo sistema de barramento para aplicações DC baseia-se nos sistemas de barramento de 1 a 3 pólos Riline e nos componentes da estrutura, garantindo assim que os componentes para ambas as áreas possam ser inseridos. Possuem uma elevada resistência a curto-circuitos até 40 kA e pode ser aplicado num circuito intermediário para a técnica de atuadores, na energia fotovoltaica e de galvanização, bem como no setor TI.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.