Fontes de alimentação comutadas 'pro-m' da weidmüller: fontes de alimentação comutadas monofásicas e

Page 1

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A. Tel.: +351 214 459 190 . Fax: +351 214 455 871 weidmuller@weidmuller.pt . www.weidmuller.pt

INFORMAÇÃO TÉCNICO-COMERCIAL

FONTES DE ALIMENTAÇÃO COMUTADAS ‘PRO-M’ DA WEIDMÜLLER: FONTES DE ALIMENTAÇÃO COMUTADAS MONOFÁSICAS E TRIFÁSICAS QUE POUPAM ESPAÇO EM APLICAÇÕES EM ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO Caixa robusta em metal. Óptima eficiência energética. Resistente a sobrecargas e reservas de alta performance em temperaturas padrão. Com ‘PRO-M’ (Power-Reliable-Optimized), a Weidmüller oferece uma gama de fontes de alimentação de 24 V DC comutadas fiável e eficiente para o arranque de sistemas de engenharia e mecânica, com uma relação qualidade-preço muito atractiva. As dez diferentes fontes de alimentação comutadas estão inseridas numa caixa metálica e robusta de design compacto. O seu design de poupança de espaço assegura que possam ser montadas lado a lado nas calhas de montagem sem qualquer caixa de ar. Outras características distintivas da gama ‘PRO-M’ incluem uma eficiência superior a 90%, resistência a sobrecargas e reservas de alta performance a temperaturas padrão. Quando chega à eficiência energética, as fontes de alimentação comutadas da Weidmüller são simplesmente exemplares. A saída de potência das fontes ‘PRO-M’ pode ser aumentada de forma simples, ao ligar cinco fontes em paralelo – sem um módulo de díodo. As entradas de diversas intensidades de corrente AC e DC significa que estas unidades são apropriadas para o arranque de aparelhos em qualquer parte do mundo. As fontes de alimentação ‘PRO-M’ trifásicas continuam a funcionar de uma forma fiável, mesmo quando falha uma das fases, isto é, convertem-se em bifásicas. As fontes de alimentação são elementos cruciais no fornecimento de energia a sistemas de automação. São o coração de qualquer armário eléctrico. A sua qualidade inerente é decisiva para assegurar que os componentes ligados funcionam de forma fiável. Por essa razão devem ser seleccionadas com grande cuidado. Durante anos, as fontes de alimentação da Weidmüller têm demonstrado a sua fiabilidade na alimentação de módulos eléctricos e electrónicos em aplicações mecânicas e de sistemas de engenharia. As unidades de alimentação não escaparam à tendência dos designs mais compactos e com dimensões ainda mais pequenas. A Weidmüller apoia esta tendência com a sua gama de fontes de alimentação ‘PRO-M’ mono e trifásicas. As versões monofásicas estão disponíveis em versões

Desenhadas com reservas de potência as fontes de alimentação comutadas podem suportar as mais duras condições em ambiente industrial. A óptima eficiência de > 90% é um factor com uma contribuição significativa. Tudo considerado, as fontes de alimentação comutadas da Weidmüller têm argumentos de peso a seu favor, graças à sua eficiência energética exemplar e relação qualidade-preço muito atractiva. Aprovações como a UL 60950, UL 508, CSA 2.22 No. 107 e GL (EMC1 bridge) significam que fronteiras internacionais não são obstáculos à sua utilização. Figura 1 . Fontes de alimentação comutadas ‘PRO-M’ da Weidmüller: Fontes de alimentação mono e trifásica para poupança de espaço em aplicações para automação.

de 3 A, 5 A, 7.5 A, 10 A, 20 A e 40 A. As unidades trifásicas estão disponíveis em versões de 5 A, 10 A, 20 A e 40 A. Para ir ao encontro das especificações em todo o mundo, as dez principais fontes de alimentação estão equipadas com inputs de 85…264 VAC (versão monofásica) e 3 x 320…575 VAC/2 x 360…2 x 575 V AC (versão trifásica) para além de 80…370 V DC (versão monofásica) e 450 V DC…800 V DC (versão trifásica). Um LED verde indica que a unidade está pronta a operar. Cada saída do aparelho é à prova de curto-circuitos. A tensão de saída de 24 V DC pode ser regulada numa gama de 22.5…29.5 V DC, através de um potenciómetro na frente do aparelho.

Os problemas nos ambientes principais são resolvidos através do tempo de intervalo entre falhas. As versões trifásicas continuam funcionais em modo de ‘duas fases’, no caso de falhar uma fase. Se a corrente de uma única fonte for insuficiente é possível aumentar a saída de corrente, através de uma ligação de até cinco unidades em paralelo, sem um módulo díodo. As fontes de alimentação comutadas ‘PRO-M’ usam um sistema de ligação de aperto por parafuso, tanto nas ligações de entrada como nas de saída. Isto facilita a ligação praticamente perfeita das seguintes secções de cabo: cabos sólidos de 0.5-6 mm2, condutores flexíveis de 0.5-2.5 mm2 e condutores AWG de 26-12/10. Com a sua gama ‘PRO-M’ de fontes de alimentação, a Weidmüller oferece energia de 24 V DC segura e fiável para sistemas de automação, sinal e redes.

Numa caixa de metal extremamente fina e robusta, as fontes de alimentação ‘PRO-M’ estão perfeitamente adaptadas para utilização num ambiente industrial. As ‘PRO-M’ estão aprovadas com a IP20 e, para poupar espaço, podem ser montadas lado-a-lado nas calhas de montagem TS 35. Não é necessária qualquer caixa de ar para ventilação. O elevado tempo MTBF (Mean Time Between Failures) de > 500.000 horas para IEC 1709 (SN29500) é uma medida da elevada qualidade e fiabilidade da gama de fontes de alimentação comutadas ‘PRO-M’. Figura 2 . Fontes de alimentação comutadas ‘PRO-M’ da

Toda e qualquer unidade suporta temperaturas entre os -25…+70° C, o que significa que se adapta a praticamente qualquer ambiente.

Weidmüller: características distintivas das unidades monofásicas incluem uma óptima eficiência energética, resistência às sobrecargas e reservas de energia a temperatures padrão.

robótica [51]


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.