Ficha prática

Page 1

SEW-EURODRIVE Portugal Tel.: +351 231 209 670 | Fax: +351 231 203 685 infosew@sew-eurodrive.pt | www.sew-eurodrive.pt

Informação Técnico-Comercial

Ficha Prática DRIVECAD: PARA UMA RÁPIDA GERAÇÃO DOS SEUS DESENHOS 2D E 3D Como gerar o desenho? Inicie o programa DriveCAD instalado a partir do CD “Software Rom 1”. 1. Introduza a designação do seu accionamento em 1; 2. Seleccione o tipo de desenho (2D ou 3), assim como as vistas que pretende gerar 2; 3. Especifique o accionamento em 3 com cliques do rato; 4. Para guardar os desenhos clique sobre “Create Drawing” em 4 e de seguida em “User data” seguido de “Save”. 5. Inicie o seu programa de desenho habitual, seguidamente importe os desenhos gerados pelo DriveCAD a partir do directório 4.

REDUTORES INDUSTRIAIS PARA ELEVADORES DE ALCATRUZES – DISPOSITIVO DE SEGURANÇA Por razões de segurança, os redutores para elevadores de alcatruzes devem estar equipados com monitorização de velocidade visto que uma eventual avaria do acoplamento de roda livre pode danificar o accionamento auxiliar devido a velocidade excessiva!

Legenda [1] Accionamento auxiliar [2] Redutor para elevador de alcatruzes [3] Anti-retorno [4] Acoplamento de roda livre

Legenda [1] Cam de disparo [2] Encoder indutivo [3] Monitor de velocidade

Funcionamento A leitura da velocidade do acoplamento de roda livre é efectuada sem contacto através da cam de disparo (1) e do encoder indutivo (2). Os pulsos são comparados pelo monitor de velocidade (3) com a velocidade de referência definida. Se a velocidade for excessiva (por ex. devido a uma avaria do acoplamento de roda livre), o relé de saída desliga o accionamento principal.

‘34 · MANUTENÇÃO


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.