A nova gama de quadros de distribuição de energia System pro E Power

Page 1

117

case-study

a nova gama de quadros de distribuição de energia System pro E Power O SEU NOVO PONTO FORTE A ABB apresenta o System pro E Power, a nova série de quadros de distribuição até 6300 A, como resultado da experiência e da primazia da ABB como líder de mercado na distribuição elétrica de energia. O System pro E Power nasce de um projeto inovador desenvolvido em colaboração com todos os profissionais protagonistas envolvidos no estudo, construção e instalação de um quadro elétrico. Todos os aparelhos de Baixa Tensão da ABB, tal como os aparelhos modulares System pro M, interruptores de corte-em­ ‑carga OT, os disjuntores em caixa moldada Tmax T e XT e os disjuntores abertos Emax 2, encontram neste quadro uma ótima posição para a sua montagem com um completo sistema de acessórios e invólucros, que garantem a sua perfeita compatibilidade e a máxima facilidade de montagem. A ABB é capaz de oferecer uma solução completa para a distribuição de energia elétrica em infraestruturas e indústria de acordo com as normas de referência. Os rigorosos testes a que foram submetidos durante o seu desenvolvimento (quadros, disjuntores e sistemas de barras) permitiram obter: • Conformidade com a nova Norma Internacional IEC 61439-1-2 e a IEC 60439-1-2; • Superar os ensaios das vibrações previstas pela Norma IEC 60068-2-57; • Superar os ensaios de resistência sísmica previstos na Norma IEEE Std 693. O System pro E Power representa uma combinação perfeita de flexibilidade, velocidade, simplicidade e controlo, dando assim resposta a qualquer necessidade de instalação de quadros de distribuição.

possibilidade de conseguir a solução ideal ajustada à necessidade, de modo a satisfazer o utilizador, graças a uma ampla variedade de acessórios e configurações disponíveis.

Principais caraterísticas: •

• •

• • •

Flexibilidade O System pro E Power permite alcançar um elevado nível tecnológico, devido à www.oelectricista.pt o electricista 50

Nova filosofia de fornecimento em kits de montantes e travessas de largura e profundidade, que permite com 13 códigos montar até 120 configurações distintas; Disponibilidade de uma ampla gama de dimensões funcionais: altura 1800 e 2000 mm, largura de 300 até 1250 mm e profundidade desde 200 a 900 mm; Grau de proteção IP desde IP30 até IP65, o único quadro que consegue um valor tão elevado; As inovações nos montantes e travessas dão robustez e estabilidade à estrutura; Nova união a 3 eixos de alumínio (patenteado pela ABB), para fixar montantes e travessas; Perfil comum para travessas e montantes, soldado com tecnologia laser; Sem possibilidade de erro na montagem devido à sua perfeita simetria; Novo perfil com 13 dobras e dois planos de montagem em cada lado que permite a montagem de diferentes kits, apresenta perfuração na superfície com rasgos que alternam com uma distância de 25 mm cumprindo com a Norma DIN; Novo rodapé (patenteado pela ABB) dotado de sistema anticorrosão, com possibilidade de montagem a partir do interior ou exterior da estrutura; Possibilidade de estrutura sem rodapé (até IP41); Diferentes combinações nas tampas para entrada/saída de cabos no teto e na base

da estrutura. Nova solução de tampas cegas e de correr; Porta com novo desenho assimétrico, disponível com porta cega ou vidro, com ângulo de abertura até 135º e ampliável até 180º com acessório especial para facilitar a cablagem do quadro; Novo punho ergonómico, que permite montar diferentes tipos de fechadura com chave (dupla alheta, Ronis, entre outros) e a possibilidade de abertura para escolher o sentido, para a direita ou para a esquerda; Os painéis são fixados com parafusos de ¼ de volta na estrutura, podendo ser fixos ou giratórios.

Velocidade O System pro E power poupa tempo nos trabalhos de configuração e montagem do quadro. Cada um dos elementos que configuram o quadro foi desenhado para se conseguir uma maior rapidez na montagem e cablagem, o que se consegue com as novas fixações de kits e sistema de distribuição.

Principais caraterísticas: •

Novo sistema de fixação dos suportes, sistema click in (patenteado pela ABB). Fixação direta sobre os montantes, sem necessidade de utilizar parafusos de fixação. Kits para montagem em calha DIN de aparelhos modulares System pro M e disjuntores em caixa moldada da série Tmax XT1-XT3, com duas posições de fixação, uma para aparelhos modulares e outra para disjuntores em caixa moldada e preparado para fixação de calhas rasgadas verticais lateralmente;


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.