Siemens low voltage controls and distribution: digressão de carro expositor da siemens industry auto

Page 1

REPORTAGEM

revista técnico-profissional

74

o electricista Helena Paulino

Siemens low voltage controls and distribution {DIGRESSÃO DE CARRO EXPOSITOR DA SIEMENS INDUSTRY AUTOMATION}

Outros novos analisadores de rede SENTRON PAC 3200/4200 foram as grandes novidades apresentadas no carro expositor da área CD, Tecnologia de Corte, Protecção e Comando em Baixa Tensão da Siemens Industry Automation. A Siemens Industry Automation Low Voltage Controls and Distribution organizou uma digressão de 20 a 30 de Abril, de Norte a Sul de Portugal, do carro expositor SIRIUS, SENTRON e SIVACON, onde vários oradores falaram sobre as novidades da Siemens nesta área. Numa época em que o tema da eficiência energética está em voga, os analisadores de rede SENTRON PAC 3200/4200 suscitaram muita curiosidade junto dos visitantes do camião. Com estes analisadores de rede SENTRON PAC 3200/4200 é possível controlar e/ou gerir o consumo de energia nas instalações. Neste tour, organizado pela Siemens, os visitantes puderam ainda conhecer as suas mais recentes novidades na área da tecnologia de corte, protecção e comando em baixa tensão, tal como todo o portefólio da Siemens destinado à área da distribuição da energia. Também estiveram expostos os novos arrancadores directos compactos SIRIUS 3RA6, que permitem uma redução no espaço dos quadros eléctricos, e ainda os novos seccionadores porta fusíveis 3NP1 que permitem obter uma maior flexibilidade e/ou modularidade.

O SIVACON S4, sucessor do quadro SIKUS Universal, é um quadro eléctrico Siemens com um design inovador para a distribuição de energia, que garante uma elevada segurança. Apresenta-se como uma nova geração de quadros eléctricos para a distribuição de energia em baixa tensão para um fornecimento contínuo e simples de energia em edifícios de escritórios, comerciais e industriais até 4000 A. Possui um novo design no sistema de ventilação que garante melhores graus de eficiência e uma manutenção simplificada, um sistema de fecho inovador e de design atraente que permite um manuseamento ergonómico. Uma porta de vidro e um sistema de inscrição são outras das suas características que contribuem para uma melhor integração na arquitectura de design de interiores, cada vez mais exigente nos dias de hoje. Este quadro permite ainda um acesso rápido e simples à aparelhagem para trabalhos de ajuste, por portas com fecho central, coberturas rotativas e fechos rápidos. Devido ao batente universal das portas é extremamente fácil mudar no caso de alterações na instalação. O SIVACON S4 é uma solução

universal para a distribuição de energia integrada, no conceito Totally Integrated Power Siemens, no qual se oferece ao cliente todas as soluções para a infra-estrutura, desde a média tensão até à simples tomada.

Agostinho Dias da Siemens na apresentação dos novos arrancadores compactos 3RA6

GAMA SIRIUS EM DESTAQUE Os novos contactores SIRIUS de grandes dimensões dispõem de derivações de consumidores para um máximo de 250 kW na gama de potências elevadas. Uma das par-


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.