ABB: apresenta nova série Zenit a nível nacional

Page 1

PUBLI-REPORTAGEM

revista técnico-profissional

o electricista

131

Tiago Côrte-Real

ABB, S.A.

{APRESENTA NOVA SÉRIE ZENIT A NÍVEL NACIONAL}

A ABB, S.A. anunciou a nível nacional, nos passados dias 9 (em Lisboa) e 10 de Abril (no Porto), a sua novíssima série de aparelhagem terminal Zenit, o ponto culminante em séries modulares. O evento contou com a presença de vários representantes da ABB-Niessen, que expuseram as características diferenciadoras desta nova série. Após a apresentação, a entrada do local foi reconvertida de espaço de acolhimento em local de exposição, onde todos os presentes puderam ver e tocar toda a variedade de acessórios, acabamentos e materiais disponíveis para a série Zenit. Refira-se ainda que o lançamento oficial do produto tem sido acompanhado por uma campanha maciça de marketing.

Esta é a primeira série Eco-desenhada de aparelhagem, certificada pela Aenor de acordo com a norma UNE 150 301, contribuindo assim para diminuir o impacto ambiental ao longo de todo o seu ciclo de vida.

Introduz ainda uma série de inovações importantes que a distinguem da concorrência, tais como: › Todos os mecanismos são de 16 A, mais robustos e fiaveis. › É possível personalizar as teclas através de um kit de pictogramas com vários símbolos de funções; › Existe ainda um kit de iluminação, composto por um friso transparente e uma lâmpada de tecnologia LED, que transforma qualquer mecanismo basculante num mecanismo com orientação nocturna; › Folga mínima entre o espelho e tecla; › Elementos decorativos centrais que podem ser em prata, champanhe, antracite ou branco; › Todos os espelhos podem ser colocados tanto na horizontal como na vertical, pretendendo-se com isto reduzir o trabalho do instalador, assim como o número de referências a armazenar. Estes espelhos encontram-se disponíveis na mesma palete de cores dos elementos decorativos centrais, podendo ainda passar por vários tipos de acabamento; › Simplicidade da instalação deste interruptor (calcula-se que o tempo de instalação

tenha sido reduzido em cerca de 40%);

› As tomadas não têm parafuso à vista na parte central para unir a tampa ao mecanismo, uma evolução que se considera tanto estética como funcional. As tampas extraem-se facilmente para mudar a lâmpada a partir da parte frontal › Entre outras novas funcionalidades da nova série Zenit. Para mais informações

Tel.: +351 214 256 000 | Fax: +351 214 256 247 www.abb.pt


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.