Quitérios: na senda da inovação

Page 1

ARTIGO TÉCNICO-COMERCIAL

revista técnico-profissional

125

o electricista Quitérios - Fábrica de Quadros Eléctricos, Lda.

QUITÉRIOS

{NA SENDA DA INOVAÇÃO}

Os últimos dois anos foram recheados de alterações legais quanto à forma de projectar e executar instalações de telecomunicações e instalações eléctricas. Apesar da implicação directa na construção civil, quer de um quer de outro documento, ambos tiveram um impacto monumental inquestionável na actividade da Quitérios por se tratar dos dois principais sectores onde actuamos. A Quitérios, desde logo ciente das conjunturas que daí sucederiam, providenciou e acautelou acções de forma a responder aos novos requisitos, tendo sido a primeira empresa a oferecer ao mercado as soluções para as necessidades expressas no Manual ITED designadamente o ATI. "SÉRIE ISOMAX" - CAIXAS PARA INSTALAÇÕES ELÉCTRICAS CLASSE II DE ISOLAMENTO Quando por volta do ano de 19 69se começou a tratar na oCmissão Electrotécnica (C TE6)4 da revisão do anterior eRgulamento de Segurança Eléctrico - SRIUEE DL 04747/- anteviam-se alterações profundas designadamente nos modelos de invólucros (caixas) e quadros eléctricos a utilizar nas instalações de utilização de energia eléctrica. A Quitérios, membro desde 1995 da oCmissão Electrotécnica (C TE17), tomou conhecimento atempado das alterações normativas e em 1998 empenhou-se fortemente em responder com soluções capazes de satisfazer as necessidades que se avizinhavam.

oCm o novo R egras Técnicas das Instalações Eléctricas de B aixa Tensão, publicado em anexo à Portaria nº94-A/2006de 11 de Setembro e que entrou em vigor a 12 de Dezembro, a principal alteração, entretanto acautelada, foi o facto de que os produtos que fabricávamos, para instalações eléctricas, teriam agora de ser da classe II de isolamento.

Para cumprimento desse requisito lançamos no mercado em 2003 uma linha de invólucros classe II de isolamento designada de "SÉR IE ISOMAX "que se caracteriza por manter o mesmo design da gama classe I de isolamento que, até então, oferecíamos em exclusivo ao mercado.

A "SÉR IE ISOMAX "revê-se como a única marca de produtos capaz de consagrar e conjugar a resistência do alumínio com os materiais isolantes e será complementada com novos modelos que serão brevemente apresentados ao mercado. Actualmente, a gama de produtos da S" ÉR IE ISOMAX "compreende os modelos, na variante de embutir e saliente, de caixas para contador;caixas para portinhola P100;caixas para quadro até 27 módulos e caixas para limitador de potência e quadro até 84 módulos. om os novos modelos classe II de isolamento em estudo, preveC mos oferecer a curto prazo; caixas para quadro até 160 módulos; caixas para limitador de potência e quadro até 150 módulos e caixas de coluna C AD, C AQ, etc.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.