MITEL- Comunicações unificadas (UC), virtualização e computação em nuvem

Page 1

MITEL – Comunicaçþes UniďŹ cadas (UC), Virtualização e Computação em Nuvem

A Virtualização de datacenter, devido à facilidade de implementação e gestão, foi um dos fatores responsåveis pela råpida ascensão na disponibilização de serviços na nuvem.

SOLUÇÕES PARA COMPUTAĂ‡ĂƒO NA NUVEM CLOUDďšşREADY A Mitel Networks, lĂ­der mundial de aplicaçþes de voz e colaboração para Computação em Nuvem, presente no mercado PortuguĂŞs atravĂŠs da Lusomatrix, disponibiliza um conjunto impar de aplicaçþes para redes privadas, pĂşblicas e hĂ­bridas, destinadas tanto a empresas (Nuvem Privada) como a fornecedores de serviços na nuvem (Nuvem PĂşblica). › Soluçþes empresarias: Assente em Soluçþes Virtuais Mitel permite Ă s empresas proporcionar

Desenvolvidas em estreita parceria com o lĂ­der de virtualização VMwareÂŽ, as soluçþes MitelÂŽ Virtual Solutions permitem uma maior alocação de recursos a ĂĄreas chave como o desenvolvimento e inovação, Ă custa duma diminuição dos recursos alocados Ă manutenção. A Mitel Networks foi a primeira empresa na ĂĄrea de telefonia IP a disponibilizar soluçþes virtualizadas de Comunicaçþes UniďŹ cadas e de Colaboração (UCC) passĂ­veis de serem instaladas e geridas em datacenters, Ă semelhança de qualquer aplicação de dados. As soluçþes da Mitel tĂŞm a particularidade de serem as Ăşnicas no mercado a estenderem a virtualização atĂŠ ao desktop (ambiente de trabalho). Um estudo recentemente encomendado, conduzido pela Forrester Consulting, concluiu que para uma solução Virtual Mitel o risco-ajustado (valor do investimento) a um perĂ­odo de 3 anos ĂŠ de

VOZ E DADOS NUM ĂšNICO MUNDO As Soluçþes Virtualizadas da Mitel oferecem todas as funcionalidades das soluçþes das comunicaçþes uniďŹ cadas tradicionais, disponibilizadas para sistemas dedicados, amplamente testadas e premiadas. Um conjunto completo de aplicaçþes virtuais, orientadas para comunicaçþes de voz e colaboração, de onde destacamos Servidor de Voz (vMCD), Colaboração (vUCA), Mensagens/IVR (vMAS), SBC (vMBG), entre outras, podem ser imple-

&$6( 678'<

Os benefĂ­cios dos serviços na nuvem sĂŁo comuns Ă s grandes empresas, com soluçþes dedicadas, e Ă s pequenas e mĂŠdias empresas, com soluçþes partilhadas, disponibilizadas pelos fornecedores de serviços na nuvem, destacando-se: economia de escala, incomparĂĄvel exibilidade, acesso imediato a atualizaçþes tecnolĂłgicas, maior produtividade.

›

comunicaçþes uniďŹ cadas e de colaboração (UCC) aos seus utilizadores em qualquer parte do munto, dentro da sua rede privada (Nuvem Privada). Soluçþes para fornecedores de serviços na nuvem: Assente em multi-instâncias Virtuais Mitel permite aos fornecedores de serviços na nuvem disponibilizarem aos seus clientes, independentemente da sua dimensĂŁo, soluçþes de comunicaçþes uniďŹ cadas e de colaboração (UCC) com o mesmo nĂ­vel de serviços disponibilizado nas soluçþes empresariais.

Clientes que tĂŞm implantado Soluçþes Virtuais Mitel tĂŞm tido um retorno claro do seu investimento atravĂŠs dos seguintes fatores: › Melhoria nas soluçþes de comunicação e colaboração; › Custos de implementação e operação mais baixos; › Administração e gestĂŁo simpliďŹ cada; › Garantia na continuidade dos negĂłcios e aumento da segurança; › Aumento da produtividade ao nĂ­vel dos TI e utilizadores.

UREĂ‹WLFD

A massiďŹ cação destas tecnologias teve como consequĂŞncia a disponibilização de serviços na nuvem, a preços muito competitivos, atravĂŠs dos agora designados como fornecedores de serviços na nuvem, o que veio permitir que pequenas e mĂŠdias empresas possam usufruir do mesmo nĂ­vel de serviços restrito Ă s grandes empresas.

84%, com um ROI (Return of Investment) inferior a 8 meses.

LusoMatrix – Novas Tecnologias de ElectrĂłnica ProďŹ ssional Tel.: +351 218 162 625 ¡ Fax: +351 218 149 482 www.lusomatrix.pt

As grandes organizaçþes e operadores de comunicaçþes têm vindo a implementar soluçþes de comunicação que disponibilizam serviços aos seus clientes e colaboradores atravÊs de redes de dados públicas e privadas, designadas como Soluçþes de Computação em Nuvem (cloud computing).


em qualquer lugar, permanecendo conectadas e colaborativas. A aplicação UCA estĂĄ disponĂ­vel para todos dispositivos mĂłveis lĂ­deres de mercado, incluindo AppleÂŽ iPadÂŽ e iPhone , Android™ e BlackBerryÂŽ. Mobilidade no escritĂłrio Com um Ăşnico Login em qualquer estação de trabalho da empresa os utilizadores tĂŞm acesso Ă sua ĂĄrea de trabalho pessoal, podendo iniciar uma sessĂŁo de colaboração no seu posto de trabalho, mover-se para uma sala de reuniĂľes, retomando a sessĂŁo no novo local.

Diminuição de custos As empresas deixam de estar presas a um interminĂĄvel ciclo de atualização tecnolĂłgica do seu parque de computadores de secretĂĄria e portĂĄteis. A atualização ĂŠ efetuada centralmente ao nĂ­vel dos servidores sem necessidade de intervenção nos inĂşmeros dispositivos terminais. Mobilidade sem restriçþes Os dias dos utilizadores ďŹ xos a uma estação de trabalho estĂŁo a ďŹ car cada vez mais distantes. As Soluçþes Virtuais da Mitel libertam as pessoas para trabalhar

Os utilizadores preferem a utilização de um único dispositivo, quer seja para trabalho quer seja para utilização pessoal. Com a virtualização do ambiente de trabalho as Soluçþes Virtuais MITEL permitem aos utilizadores instalar um único aplicativo de software (cliente) no seu dispositivo, passando a dispor de todas as funcionalidades do seu posto de trabalho (utilizar aplicaçþes diversas, aceder a correio eletrónico, efetuar comunicaçþes de voz, e outros).

&$6( 678'<

Ganho de controlo e segurança Problemas de segurança associados a computadores portĂĄteis perdidos e roubados ou extravio de dados corporativos quando um funcionĂĄrio cessa funçþes na empresa, deixam de existir. Os equipamentos terminais nĂŁo armazenam informação. Toda a informação ĂŠ armazenada, unicamente, no datacenter. O bloqueio do acesso a aplicaçþes e dados ďŹ ca Ă distância de um clique. A centralização da informação num Ăşnico ponto permite uma rĂĄpida recuperação e armazenamento dos dados sem interrupção de serviços, mesmo em situaçþes de recuperação de desastres.

Byod (bring your own device – traga o seu prĂłprio dispositivo) O BYOD estĂĄ a tornar-se popular em muitas empresas, garantindo a uniďŹ cação do posto de trabalho com os dispositivos de utilização pessoal.

São vårios os benefícios da virtualização do ambiente de trabalho para os gestores de TI:

Administração e gestĂŁo simpliďŹ cada Ter todos os dados e software de comunicação integrados num datacenter virtualizado dispensa a criação de elaborados planos de roll-out para atualizaçþes de software uma vez que a gestĂŁo ĂŠ concentrada num Ăşnico ponto.

UREĂ‹WLFD

tualização de posto de trabalho VMware View ™.

Para passar para o ambiente pessoal basta encerrar a aplicação cliente.

PUB


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.