Metabo: nova geração de rebarbadoras e discos cerâmicos

Page 1

Metabo: nova geração de rebarbadoras e discos cerâmicos

UREËWLFD

BOLAS – Máquinas e Ferramentas de Qualidade, S.A. Tel.: +351 266 749 300 · Fax: +351 266 749 309 geral@bolas.pt · www.bolas.pt

LQIRUPDÁ¿R WÂFQLFR FRPHUFLDO

A nova geração de rebarbadoras Metabo define novas tendências – até 1700 watts na classe compacta. A BOLAS é o importador exclusivo em Portugal.

Figura 1. A extensa linha de rebarbadoras Metabo, com e sem fio, oferece aos profissionais a solução perfeita para cada aplicação.

Binário até 50% mais elevado, potência útil até 20% superior e área do punho significativamente reduzida relativamente à concorrência: a primeira rebarbadora angular compacta de 1700 watts a nível mundial, define as novas tendências de produtividade e ergonomia. As novas rebarbadoras Metabo são as mais potentes de uma nova geração de rebarbadoras angulares compactas de 900 a 1700 watts, destacando-se pela sua robustez e resistência a sobrecargas. Simultaneamente, a Metabo lança a nova série de discos cerâmicos de elevado rendimento M-Calibur. Os utilizadores identificaram o problema: em trabalhos de corte e rebarbar extremos com rebarbadoras angulares, o trabalho é interrompido com frequência, pois a máquina pára devido a um sobreaquecimento ou, no pior caso, a avaria. A Metabo põe fim a esta situação com a

elevada resistência ao sobreaquecimento da nova classe compacta de rebarbadoras angulares. Graças ao inovador conceito de ventilação do novo motor Metabo Marathon, o utilizador pode agora trabalhar sem pausas em quase todas as situações. A Metabo não só elevou a um novo nível a produtividade, vida útil em aplicações extremas e robustez, como também tornou as rebarbadoras mais compactas, ergonómicas e ainda mais seguras. Os novos modelos compactos de 1700 watts são únicos: pequenas e práticas como uma máquina de 1200 watts, as novas rebarbadoras angulares de 1700 watts proporcionam uma potência sem precedentes para o seu tamanho, com um impressionante binário até cinco Nm. “Com a nossa nova geração de rebarbadoras angulares, a máquina deixou de ser um fator limitador no trabalho. Os utilizadores podem agora cortar e rebarbar de modo muito mais eficiente e rápido, pois as nossas novas rebarbadoras angulares praticamente não necessitam de pausas para arrefecimento em aplicações extremas”, explicou Horst W. Garbrecht, Diretor Geral da Metabo, numa conferência de impressa realizada em maio. “Durante o desenvolvimento do produto, visitámos estaleiros de obras e empresas e falámos diretamente com os utilizadores sobre os mais diversos detalhes. Durante estas conversações tomámos conhecimento, entre outras coisas, de que as rebarbadoras angulares sobreaquecem com frequência, porque o utilizador normalmente tapa as aberturas de ventilação laterais enquanto trabalha. Por esse motivo as nossas rebarbadoras possuem aberturas de ventilação na parte traseira que nunca ficam tapadas.” Isto foi possível graças a um conceito de

ventilação completamente inovador que acelera o ar para arrefecimento do motor até 400 km/h. Foi também desenvolvido um conceito de motor completamente novo, extremamente potente e resistente a sobrecargas, o novo Metabo Marathon, a aguardar patente. Graças à nova tecnologia da bobinagem patenteada, o motor Metabo Marathon é ainda mais compacto. Beneficia assim o manuseamento das máquinas, pois a área do punho é claramente mais estreita. Além disso, os motores são extremamente resistentes a sobrecargas e robustos graças ao novo conceito de ventilação, à ergonomia otimizada e ao novo sistema de proteção contra poeiras. A durabilidade da nova classe compacta de rebarbadoras angulares é única no mercado, inclusive nas aplicações mais exigentes em ambientes com muita poeira. Em combinação com os novos discos cerâmicos M-Calibur, o desempenho é significativamente superior do que com quaisquer outros discos abrasivos disponíveis no mercado. “Todos os conhecimentos adquiridos nos últimos 50 anos sobre estas máquinas e a sua utilização foram aplicados na nossa nova geração de rebarbadoras angulares. Por isso estou confiante de que as novas rebarbadoras angulares são as melhores alguma vez produzidas”, afirma Garbrecht.

Figura 2. A primeira rebarbadora angular compacta de 1700 watts a nível mundial define novas tendências em termos de produtividade e ergonomia.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.