Indústria 4.0 – soluções diferenciadoras

Page 1

Indústria 4.0 – soluções diferenciadoras Na era da informação globalizada em que nos encontramos, onde um dos requisitos é o acesso à informação de forma fácil e rápida, em qualquer lugar, é apenas natural que quem tenha que analisar a informação proveniente de diversas fontes, procure o acesso à informação de forma simples e cómoda.

fácil criar sistemas de comunicação simples, mas que permitem se necessário fazer parte de uma extensa rede de estações que monitorizam, registam e enviam os dados para um servidor de forma a centralizar toda a informação.

Zeben - Sistemas Electrónicos, Lda. Tel.: +351 253 818 850 · Fax: +351 253 818 851 info@zeben.pt · www.zeben.pt

Autómatos/Controladores: totalmente modulares e dimensionáveis às necessidades da aplicação, são a escolha perfeita para aplicações industriais.

robótica

124

informação técnico-comercial

Mais do que produtos, novas soluções verdadeiramente diferenciadoras

A quebra de barreiras físicas e o exponencial aumento de ferramentas digitais levaram a que, hoje em dia, os conceitos de Indústria 4.0 e IIOT (Industrial Internet of Things) sejam, mais do que ferramentas, formas de otimização e operação em praticamente todos os setores. A simplicidade na inovação é o que nos dias de hoje dita o desenvolvimento de novas soluções para os problemas diários. O fácil acesso, a fácil análise/leitura, e os novos standards tecnológicos facilitam e otimizam qualquer tipo de processo produtivo em qualquer mercado/ área de aplicação. A Indústria 4.0 e IIOT (Industrial Internet of Things) trouxeram mais do que mudanças ao processo produtivo, e estão a trazer o futuro para os dias de hoje. Hoje em dia a Indústria 4.0 e a IIOT são mais do que conceitos teóricos, são formas de operar e de otimizar processos

que têm como base a comunicação. A comunicação transversal entre homens e máquinas e vice-versa é, hoje em dia, uma ferramenta de trabalho essencial em todos os processos. A automatização e previsão de diagnósticos e manutenções, o controlo de estações (remotas ou não), a automatização de máquinas e processos são apenas algumas das vantagens desta nova era de comunicações em que vivemos. Estamos a assistir não só a mudanças, mas à implementação de novos standards tecnológicos que incluem soluções - produtos e serviços personalizadas. A Zeben disponibiliza uma ampla gama de soluções para utilização em qualquer tipo de aplicações de comunicação, desde GSM/GPRS, Modbus RS-485, RS-232, Rádio (RF), WLAN (Wi-Fi) e Zig-Bee. As soluções oferecidas pela Zeben foram desenvolvidos para que seja muito

Avisadores GPRS: equipamentos extremamente versáteis para aplicação em redes de abastecimento de água, distribuição elétrica, energia solar, estações de bombagem, refrigeração industrial, datacenters, entre muitos outros. A utilização do controlo remoto de estações ou equipamentos permite a redução nos tempos de inoperação/produção e nos gastos de manutenção.

Dataloggers: permitem o registo permanente de dados de temperatura, humidade e pressão em vários pontos de medição, em locais inacessíveis, sendo uma solução de monitorização global através do serviço web (nuvem). Esta


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.