Ed996

Page 10

ILHA DIANA

Ecoturismo e gastronomia se misturam em passeio monitorado na Ilha Diana. Partindo do atracadouro no Centro Histórico, os visitantes podem avistar durante o trajeto, de 30 minutos, o cais do porto, o Monte Serrat e serem acompanhados por aves. Na comunidade, a recepção é realizada com café da manhã. Depois os visitantes conhecem o refúgio tipicamente caiçara e almoçam. O passeio é feito apenas em grupos com, no mínimo, 15 pessoas. O roteiro completo custa R$ 75 por pessoa, incluindo o café da manhã e almoço. Crianças até 5 anos não pagam. As reservas podem ser feitas pelos telefones 99741-8690 (Patrícia) ou 99757-6725 (Grasiela).

Boqnews - 17 a 23 de maio/2014 - 10 SANDRA IANNUZZI

sandra.iannuzzi@boqnews.com

Check-in

Comércio pronto para Copa Faltando menos de um mês para o início da Copa, o comércio da região já está pronto para receber os turistas para o grande evento esportivo mundial. A afirmação é do presidente do SinHores – Sindicatos do Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Salvador Gonçalves Lopes. Segundo ele, a preocupação em aumentar o número de trabalhadores capazes de atuar no mercado turístico já existe antes mesmo do advento da Copa do Mundo. Desde 2011, com a fundação da Escola de Gastronomia e Hotelaria pelo sindicato, mais de 1000 pessoas já foram capacitadas em todas as áreas oferecidas, entre elas: cozinheiro, camareira (o), recepcionista em hotelaria e bartender. “Em quase três anos de existência, a escola vem trabalhando na qualificação dos profissionais para os setores operacionais e de atendimento, nos ramos da hotelaria, bares e restaurantes.” Os cursos são rápidos, com duração em média de 20 a 40hs, possuem preços acessíveis e são subsidiados pelo próprio sindicato. Os interessados devem ter mais de 16 anos. Mais informações pelos telefones: 3223.7372 ou 3301.1451/ 1179.

entanto, ele reitera que o panorama do mercado deve mudar nas próximas semanas que antecedem ao evento. Na visão do empresário, a expectativa é quanto ao crescimento da ocupação de última hora. “Estamos aguardando ansiosos”, diz.

PORTO ALEGRE Conheça a capital gaúcha, que deve receber 40 mil turistas

Copa gaúcha

PORTAL DA COPA/ME/GABRIEL HEUSI

Atração

Santos, que possui vocação turística por natureza, ainda detém a tradição no apoio ao esporte. Conhecida mundialmente por Pelé e pelo Santos Futebol Clube, berço de atletas de renome, e de várias modalidades esportivas, o município é responsável por atrair todos os anos um número considerável de visitantes e esportistas de diversas partes do mundo. Por esse motivo, o esporte acaba de forma indireta contribuindo de maneira expressiva para a movimentaçãodo trade turístico do município e região. E por falar em esporte, neste fim de semana, acontece mais uma etapa do Campeonato de Boxe. A sexta rodada do Torneio Luvas de Ouro, que começou no dia 5 de abril e segue até 31 de maio, conta com a presença de mais de 120 atletas, que poderão formar equipes para os jogos Pan-Americanos em 2015, no Canadá, e as Olimpíadas, em 2016 no Rio de Janeior. Os combates acontecem no Ginásio Rebouças, Hotelaria neste sábado (17), a partir das 18h30. Para a Copa, Salvador afirma O torneio é realizado pela Memorial que a hotelaria ainda está tímida, Necrópole Ecumênica e Federação com poucas reservas de leitos. No Paulista de Boxe.

Movimento

A cidade espera receber cerca de 40 mil turistas durante o período da Copa

A capital gaúcha, Porto Alegre, tem expectativa de receber durante a Copa do Mundo cerca de 40 mil turistas estrangeiros. O destino, que sediará cinco partidas do Mundial, conta com diversos atrativos culturais, históricos e gastronômicos a começar com os parques, ideais para tomar o bom e velho chimarrão. O Jardim Botânico de Porto Alegre, por exemplo, foi aberto ao público em 1958 com a exposição das primeiras coleções de palmeiras, coníferas, cactáceas, agaváceas e liliáceas, ocupando uma área de 39 hectares. O Mercado Público, localizado no Largo Jornalista Glênio Peres, é um prédio em estilo neoclássico construído sobre o 1º aterro da cidade, datado de 1869. Além do próprio prédio ser um atrativo, internamente é possível encontrar especiarias e produtos típicos da terra gaúcha. Na capital também existem diversas churrascarias e restaurantes tradicionais italianos e alemães para quem aprecia a boa

culinária. Considerada cartão postal da cidade, a Catedral Metropolitana de Porto Alegre, à Rua Duque de Caxias, 1047, foi construída entre 1921 e 1986 a partir do projeto do arquiteto italiano João Batista Giovenale. A cúpula da Igreja, marca registrada na paisagem, possui 65 metros de altura do nível da praça, com um diâmetro interno de quase 18 metros. É outro ponto forte da capital gaúcha, que possui diversos centros culturais e livrarias. Uma boa dica para quem deseja conhecer mais a Cidade é realizar passeio pela Linha de Turismo. que permite aos visitantes conhecer as belezas e atrativos da capital gaúcha. Dois roteiros diferentes são oferecidos: o city tour Centro Histórico como foco nos atrativos históricos, arquitetônicos e culturais da região mais central, onde a cidade nasceu, com possibilidade de desembarque cinco vezes. Já o city tour Zona Sul, que é um trajeto sem paradas, apresenta as principais atrações com as paisagens naturais da cidade. Informações: pelo telefone (51) 0800.517686.

SEDE PORTO ALEGRE

Estádio Beira Rio(foto)

FIFA Fan Fest

DIVULGAÇÃO


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Ed996 by Jornal Boqnews - Issuu