Dmf 9º ano fil

Page 1

Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo - Ano letivo 2015/16 Bibliotecas Escolares Grupo Disciplinar de Filosofia Comemorações do Dia Mundial da Filosofia 19 de Novembro de 2015 Sessões com alunos do 9º ano: 19 e 20 de novembro Objetivo: Sensibilizar os alunos do 9º ano para a disciplina de Filosofia A partir do excerto do “Mundo de Sofia” lido e analisado os alunos concluíram que:

Ser filósofo é… 9º F - … ter vontade de aprender coisas novas sobre o mundo; ter a capacidade de se surpreender com o mundo. 9º G – … procurar saber sempre mais; questionar o óbvio; não ser preguiçoso; ser culto. 9º B … ter a capacidade de pensar por si próprio; ter a capacidade de se surpreender; querer saber sempre mais. 9º D … ter a capacidade de se surpreender; não estar habituado ao mundo que deve ser sempre incompreensível, enigmático e misterioso. 9º A … não aceitar a realidade tal qual ela lhe parece; é ter uma opinião diferente da da maioria das pessoas acerca do mundo; é marcar a diferença. 9º C … ter a capacidade de se surpreender; não adormecer na vida; ser uma criança iminente; ser honesto intelectualmente. 9º E … saber que quando erra está a aprender (com os erros); ter a capacidade de se surpreender; é uma pessoa que não pensa que sabe tudo, mas que está sempre à procura de pormenores e que sabe que o mundo o vai surpreendendo; sabe filtrar as informações. SAUDAÇÕES FILOSÓFICAS!  Grupo Disciplinar de Filosofia Bibliotecas Escolares


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.