Anuário Noivas 2012/2013

Page 102

102

ANUÁRIO NOIVAS BEM-ESTAR

buquê

O buquê ideal é o dos seus sonhos

Muitas pessoas acreditam que somente o vestido é o sonho de uma noiva. Nada disso. Cada detalhe da cerimônia tem que ser como ela sempre sonhou, e em relação ao buquê, não é diferente. Na hora da escolha, acaba lembrando-se de um buquê que sempre achou lindo e que seria o ideal para a sua cerimônia. O ideal é que se valorize o look da noiva. Há o buquê tradicional redondinho; o de cascata, que pode ser trabalhado em diferentes tamanhos; o de braçada, que se segura como a um bebê; o pommander, normalmente para daminhas; os desestruturados, que parece

que você acabou de colher as flores; e o que fica entre o desestruturado e o cascata, em um formato de coração pequeno. Dentre a enorme variedade de opções para ser escolhida, o buquê desestruturado, mais informal e moderno, é o mais utilizado ultimamente. Os brancos e rosados ainda ganham na escolha da cor, mas algumas noivas têm sido menos tradicionais e optam por outras cores, como o amarelo, laranja, roxo e azul. Os mix de flores e buquês descompostos fazem parte da tendência moderna.

O buquê da noiva deve harmonizar com o vestido e com ela, jamais com a decoração. A noiva não é parte da decoração, e deve se destacar dela. Buquês muito grandes ficam desproporcionais em baixinhas, por exemplo. Os de cascata ficam bons e com poucas flores também. Por isso é importante a harmonia. As noivas precisam ficar atentas para saber a hora de encomendar seu buquê. Os materiais mais utilizados na produção são o algodão cru lavado, tecido de fibra siliconada e essência. Geralmente são necessários 10 diaspara que o produto seja feito, mas quanto antes, melhor.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.