Agenda Cultural Lisboa | junho 2012

Page 3

editorial Agenda Cultural Lisboa Junho 2012 / N.º 258

Paula Teixeir a Editor a Executiva

edição

Câmara Municipal de Lisboa vereadora do pelouro da cultura

Catarina Vaz Pinto diretor municipal de cultura

Francisco Motta Veiga Agenda Cultural diretor

Francisco Motta Veiga editora executiva

Paula Teixeira editor

Luis Almeida d’Eça

Carrossel lisboeta

direção de arte

Jorge Silva/ Silva!Designers Design

Ana Filipa Leite Tiago Morais Na capa

Nuno Markl por Francisco Levita e Humberto Mouco Coordenação

Madalena Calvo copy desk

Sara Simões redação

Cristina Engrácia Filipa Santos Frederico Bernardino Isabel Guedes Tiago Estêvão Tomás Collares Pereira fotografia

Francisco Levita Humberto Mouco Relações Públicas e publicidade institucional

Raquel Antunes circulação e assinaturas

Rodrigo Dâmaso Publicidade

Ana Proença Just Media / 210 939 695 impressão

Multiponto, S.A. Distribuição

JMTOSCANO, LDA Tiragem

30 000 exemplares Depósito Legal

40722/90 Periodicidade

Mensal N.º de Registo de Publicação Periódica

ICS123619 Todas as informações para a Agenda Cultural devem ser enviadas até ao dia 5 de cada mês. Recolha de informação

Rua do Machadinho,20 1249-150 Lisboa Tel. 218 170 628 agenda.cultural@ cm-lisboa.pt www.agendalx.pt

Em Junho Lisboa é uma pop star. Enfeita-se, mostra-se nas ruas, canta e dança nos becos, bairros e avenidas, atrai multidões. Com o beneplácito dos santos, populares como ela, particularmente de Santo António, um dos anfitriões da grande festa preparada ao longo do ano. E como numa festa a boa disposição é obrigatória, a Agenda Cultural convidou cinco humoristas para abrir as hostilidades, pedindo-lhes que escrevessem uma quadra popular. Rui Sinel de Cordes, Pedro Tochas, Nuno Markl, Luís Franco-Bastos e Fernando Alvim aceitaram o desafio e desafiaram-nos com a sua irreverência. No imenso carrossel em que Lisboa se transforma no primeiro mês do verão, as Festas ganham protagonismo. Miguel Honrado, presidente do Conselho de Administração da EGEAC, o homem por detrás da máquina que faz mover a animação da cidade, explica-nos quais os eixos do programa deste ano. À linha tradicional das marchas, arraiais e Fado, juntam-se propostas mais arrojadas, algumas já experimentadas em anos anteriores como o Teatro das Compras, o Art’a Bordo, o Festival Silêncio ou os Microbailes. Mas há também música, cinema – em sala e ao ar livre – festivais e exposições para todos os gostos. No teatro este é também um mês cheio. Das muitas peças em exibição destacamos a nova criação d’ O Bando que regressa a Lisboa com Ainda Não é o Fim, peça construída a partir de textos de Manuel António Pina (Prémio Camões 2011), e A Virgem Doida, uma reposição do espetáculo criado em 1992 por Mónica Calle que, à época, agitou o panorama teatral português. Boas Festas, Lisboa!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.