2011-07_08 Julho Agosto

Page 20

20 noticias auto

11/07/08

18:28

Page 20

TEMPO PARA NOVOS DESAFIOS É uma garantia! A Volkswagen vai estar presente no Campeonato do Mundo de Ralis em 2013. O Polo R WRC é o carro escolhido para desencadear a luta com Citroën e Ford, as marcas que nos últimos anos dominam esta especialidade de elite no desporto automóvel mundial. A marca alemã não “brinca em serviço”. Com padrinhos de vulto a Volkswagen apresentou o seu projecto sublinhando que as emoções são muito importantes, e que os novos regulamentos do WRC permitiram que a marca apontasse para o carro mais pequeno, mas com maior sucesso no mundo. De Polo vestido, o construtor alemão quer agora aprender a nova disciplina, porque segundo Kris Nissen, o director da Volkswagen Motorsport, há muito a ser feito. A máquina tem de estar bem oleada, por isso, testar não só o novo carro, mas também toda a equipa, são prioridades porque o propósito é começar logo com um nível muito elevado. Carlos Sainz trouxe maior nível à equipa, projectando-se para ser o braço direito de Nissen no WRC, que irá contar com um orçamento inferior ao que anualmente é gasto pela Volkswagen na sua participação no Dakar. Para já não existem anúncios em relação a nomes de pilotos, embora Nasser AlAttiyah seja quase uma garantia, ainda mais quando no SWRC vai trocar o Ford Fiesta pelo Skoda Fabia já no Rali da Finlândia. Será mesmo no coração da Skoda que o futuro elenco da Volkswagen irá ganhar experiência, observando o excelente trabalho que se está a efectuar ao nível do SWRC. Com um projecto que vai durar pelo menos até finais de 2015, a Volkswagen pretende ter os pilotos certos ao volante dos Polo WRC. O tempo já começa a contar.

[ 20

25 ANOS DA BAJA PORTALEGRE Foi em 1987 que José Megre e Pedro Villas Boas conceberam uma prova que viria a transformar-se numa referência do TT nacional e uma das melhores provas mundiais. A Baja de Portalegre, apelidada como a prova rainha do Todo-o-Terreno, chegou a contar com mais de quatrocentos concorrentes inscritos, contando no seu palmarés de ouro, com a presença dos mais consagrados pilotos internacionais. Este ano, tudo está agendado para os dias 27 a 29 de Outubro, com as inscrições a abrirem a 29 de Agosto, mantendo os preços reduzidos até 7 de Outubro. A partir dessa data e até à data limite de 14 Outubro, as inscrições para a Baja de Portalegre sofrerão um agravamento. Com o coração da cidade de Portalegre a voltar a integrar os mecanismos da prova organizada pelo ACP, conta-se com um animado programa para comemorar os 25 anos da Baja, onde para além do plano desportivo, se esperam por actividades extra, como corridas de motos antigas, demonstração de trial auto e exposições de viaturas e fotos relativas à fantástica história da Baja de Portalegre. RELÓGIO ELETTA ALBATROSS 25 ANOS BAJA DE PORTALEGRE A Eletta, aliou-se à comemoração do quarto de século da Baja de Portalegre, lançando uma edição limitada e numerada de um relógio Albatross. Este modelo tem caixa em aço ionizada, bracelete em pele e é alimentado por um movimento quartzo de alta precisão que além da informação das horas, minutos, segundos e data, também inclui a função de cronógrafo e uma invulgar indicação da hora do dia sob a forma de 24 horas num pequeno mostrador colocado junto às três horas. O Eletta Albatross é entregue com um estojo personalizado e até ao dia 31 de Julho está disponível por um preço especial de lançamento de ¤199. Para mais informações ligue 707 509 510 ou vá a uma delegação ACP. Preço de venda ao público: ¤250 | Preço Sócio ACP: ¤224,90

“HISTORIA DO DESPORTO MOTORIZADO EM MOÇAMBIQUE” Mais de trezentas pessoas, estiveram na sede do ACP, para assistirem à apresentação do livro da autoria de João Mendes de Almeida e Ricardo Brízido, que retrata a História do Desporto Motorizado em Moçambique e que presta “homenagem a todos os homens que tanto deram da sua vida ao desporto motorizado em Moçambique”. João Mendes de Almeida, explicou que esta “aventura começou” quando recebeu, de um alfarrabista de Lisboa, dois volumes com recortes antigos de jornal de Lourenço Marques, dos anos 1949 a 1953, os quais descreviam tudo o que se tinha passado sobre automobilismo e motociclismo na antiga capital da Colónia. Três anos de pesquisa culminaram num livro de 800 páginas com cerca de 1.500 imagens. Este livro também será também apresentado na delegação do ACP do Porto, no dia 22 de Julho às 18 horas.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.