abolsamia89

Page 68

Empresas Variotronic O novo terminal Vario disponibiliza agora mais funções e está presente em todas as máquinas da Fendt. Nos tratores foram acrescentadas, entre outras, a comutação automática de larguras parciais SectionControl, o sistema de telemetria AGCOmmand e a versão inicial VarioGuide Light para o terminal Vario de 7”, antes só disponível para os tratores Fendt equipados com o Varioterminal 10.4”.Os corta-forragens autmotrizes da Fendt, bem como as ceifeiras debulhadoras P e X, incluem também um novo sistema de condução automática e de documentação.

Katana 50/65/85 as novas picadoras Depois do lançamento em 2012 da Katana 65, a Fendt lança agora a Katana 85 (com 850 CV) e a Katana 50 (com 500 CV). A Katana 85 está equipada com um motor V12-MTU com uma cilindrada de 21 litros, com um radiador maior que a Katana 65, o que permite uma maior potência de refrigeração. A Fendt continua com a sua estratégia do triturador com discos em V. Com a utilização de discos individuais em forma de V que engrenam entre si em dois cilindros sincronizados, o comprimento da ranhura do triturador aumentou para mais do dobro que a dos cilindros trituradores convencionais. Esta gama oferece um amplo número de acessórios para utilização em pastos, em campos de milho ou em plantas forrageiras para silagem. A produção da Katana 85 começará em março 2014, pelo que em 2014 apenas haverá apenas algumas unidades disponíveis.

Ceifeiras Fendt séries X/P A série 9490 X/AL e a nova série P (8380 P/AL, 8410 P/AL) apenas estarão disponíveis em 2014. Posicionam-se no mercado das grandes explorações agrícolas e empresas prestadoras de serviços, que precisam de potência, fiabilidade e elevado grau de tecnologia. Estão equipadas com motores que cumprem a fase EuroIV / Tier 4 Final da normativa sobre emissões.

Transmissão elétrica com X-Concept X-Concept A Fendt aproveitou a conferência de imprensa de 2013 para apresentar os primeiros resultados da sua investigação sobre o projeto Conceito X, iniciado em 2011, acerca do potencial da transmissão elétrica em tratores e implementos. O protótipo tem por base um trator Fendt 722 Vario que, para além dos serviços hidráulicos e da TDF, incorpora um gerador, colocado entre o motor e a transmissão, que lhe permite produzir até 130 kW de energia elétrica para o acionamento de alfaias. O sistema é compatível com todos os controlos de alfaias Isobus. A Agco/Fendt trabalha para esta tecnologia em estreita colaboração com várias empresas como a Fliegl Agrartechnik, Krone, Grimme, Lemken, Amazone, Fella e STW. A Fendt reconhece que a transmissão elétrica oferece diversas vantagens face aos sistemas hidráulicos e mecânicos nomeadamente o que diz respeito à eficiência da transferência de potência para as alfaias, maior precisão no controlo e regulação dos implementos, e maior segurança para o utilizador.

66

novembro / dezembro 2013 · ABOLSAMIA


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.